Engenheiros Acustico MTV - qual o modelo da gaita que o Humbert Gessinger usa?

    Autor Mensagem
    Caci
    Veterano
    # out/06


    Oi Pessoal. Será que alguém pode me dizer qual o modelo da gaita que o Humberto usou pra gravar o cd acustico. Vi no dvd que é uma hohner mas não sei qual é. Obrigado

    sgrillo
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Caci
    Cara vc toca gaita???
    Sabe pq, ouço gente dizendo q o Humberto ñ toca tão bem assim e tals, q ele miguela bastante, mas como ñ toco ñ posso tirar minhas conclusões tecnicas sobre ele, daí se vc tocasse queria saber o q acha???

    Caci
    Veterano
    # out/06
    · votar


    sgrillo, to aprendendo gaita há 2 meses. Toco bem pouco ainda mas acho fácil o que o Humberto faz na gaita. Fácil mas legal. Como toco violão, quero tocar algumas musicas dos Engenheiros com a gaita (gosto muito do som deles). Imagino que de fato ele não seja um grande gaitista pela simplicidade das gaitas que ele faz nas músicas do Acustico MTV, mas mesmo sendo simples, as músicas ficaram boas. É isso ai. Um abraço

    aluadohpr
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Bom... cada um tem sua opiniao... Algumas musicas q stao no acustico do Engenheiros nao possuiam gaita em outras versoes... Aplicar um acorde em uma musica e ter sucesso nao eh tao facil assim... Concordo q Humberto nao eh um gaitista tao bom assim... Mas eu curto o som do Engenheiros... Cada musica ele usa uma gaita d tom diferente...

    Caci
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Oi aluadohpr, eu sei que ele usa gaitas de tons diferentes, mas eu gostaria de saber qual é o modelo da gaita hohner que ele usa, tipo " MARINE BAND", ou talves "SPECIAL 20", e não o tom delas. Sei que em O Papa é Pop e em Até o fim ele usa uma gaita G. Da pra ver no DVD que é uma hohner e eu gostei muito do timbre dela (quero comprar uma igual). Também gosto muito do som dos Engenheiros. Gosto tanto que quero até tocar alguns no violão acompanhado da gaita. É isso ai. Se alguém puder me ajudar... muito obrigado

    adriano da silva ribeiro
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Oi Pessoal!

    Eu também comecei a gostar do Engenheiros depois do Acústico MTV, estou (re)descobrindo aquelas músicas dos anos 80 etc e tal.

    E comprei umas gaitas pra tocar, como o Humberto (guardadas as devidas proporções). Eu toco uma gaita vira-lata pra caramba: nem bend consigo fazer... só fico "chupando" a gaita (se é queme entendem...)

    Tenho umas músicas baixadas do site do Engenheiros (que possui uma seção falando dos instrumentos: www.engenheirosdohawaii.com.br) e ele mudou o tom de algumas pra tocar a gaita... eu também inventei umas coisas em outras músicas, usando a gaita.

    Em "O Papa É Pop" e "Até O Fim" ele utiliza uma gaita em G realmente. Nos shows tem entrado "Na Veia" com a mesma tonalidade de gaita. Também rola "Muros & Grades" (com a harmonia agora em G, em vez de E, como na versão original) e ele utiliza a gaita. É só verem no site (no link pra se assistir um vídeo exclusivo deles)

    "A Revolta Dos Dândis" o Humberto usa uma gaita em A, apesar da harmonia da música ser em E (é a tal da "segunda posição" da gaita). Eu uso gaita em E, e brinco de fazer aquele solo do Aranha (que é em slide)

    "3x4" a gaita é em E, também brinco um pouco. Tem shows que "Refrão de Bolero" tem um solinho bacaninha (vejam no site) com uma gaita em A. Eu toco a música em G e brinco com a gaita da mesma tonalidade.

    Tenho uma música baixada, que é "Herdeiro Da Pampa Pobre" que ele usa a viola caipira e a gaita. Não sei se ele mudou a harmonia...

    Também toco "Realidade Virtual" (E) com gaita (às vezes uso uma violinha também -vira-lata que só...).

    E "Pra Entender" ele faz outro arranjo (consegui tirar!!! É bárbaro, se quiserem disponibiliso no Cifra-Club! -ouçam no site,é quase o mesmo arrfanjo do Filmes de Guerra..., só que com violão de nylon! Bem diferente das cifras disponiveis por aí -"E, G, F#..." uma porcaria!) em A e usa a gaita em A.

    Ajudei?

    Hubner
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Pode crer galera!!!
    Eu uso gaitas Hering (Kit Free Blues), e todas são tocadas em A!
    Segunda - Feira Blues tbm!

    Blazeque
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Eu não toco gaita e estou querendo fazer aulas, pra mim tocar mais ou menos no nivel do Humberto demora muito??

    huck
    Veterano
    # fev/15
    · votar


    Ele usa gaita hohner blues harp o ton é de do

    Andre.Gllew
    Membro Novato
    # dez/15
    · votar


    da pra tirar um bom som com esta gaita? http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-710718373-gaita-de-boca-diatnic a-hering-hb-free-blues-7020a-20-vozes-_JM

    guygo
    Veterano
    # dez/15
    · votar


    Andre.Gllew
    cara a minha primeira foi uma free blues da hering, comecei em 2012
    é o melhor que tem pra iniciante tu não vai precisar mais que isso.

    vlw

    Jeq Boy
    Membro Novato
    # fev/19
    · votar


    Vi na descrição de um vídeo no YouTube

    1 - O Papa é POP (Hohner Marine Band em G)
    2 - Até o Fim (Hohner Marine Band em G)
    3 - 3x4 (Suzuki Folk Master em E)
    4 - Refrão de Bolero (Suzuki Folk Master em A)
    5 - A Revolta dos Dândis (Suzuki Folk Master em A)

    Link: https://www.youtube.com/watch?v=xfRbCCdaV60

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Engenheiros Acustico MTV - qual o modelo da gaita que o Humbert Gessinger usa?