Prazer em conhecer

    Autor Mensagem
    Roca
    Veterano
    # jul/06


    Olá.
    Acabei de me cadastrar, e acabei também de começar a aprender a tocar gaita.
    Não entendo muita coisa, ou nada.
    Ganhei uma gaita faz tempo.É uma rollinnha, mas nem sei o tom.Creio que é cromática, porque tem furos dos dois lados, é certo pensar assim?
    Queria aprender principalmente blues(sou apaixonada), mas por onde eu devo começar?Vcs conhecem alguém que ensine?Eu moro em SSA-BA.
    Peguei alguns exercícios na net, mas acho que foram escalas em diatônica.Dará resultado?
    Valeu

    Spike good
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Olá Roca, seja bem vinda!
    Acredito que essa gaita seja uma tremolo (não é cromática), a rollinha possui furos dos dois lados e afinação diferente em cada lado....geralmente uma em G e outra em D.

    Queria aprender principalmente blues(sou apaixonada)
    Podes crer....mas para isso o ideal é adquirir uma gaita diatônica de preferência afinada em Dó maior para iniciar e poder se familiarizar melhor com o instrumento. A diatônica possui escala já direcionada para o blues.

    Abçs.

    free blues
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Roca

    olá Roca,seja bem vinda, eu como vc sou um iniciante,no inicio deste forum tem uma materia: "uma exelente fonte de conhecimento... Lá tem um site que vai lhe tirar muitas duvidas. Assim que eu encontrar mais alguma coisa eu lhe passo... Abç

    Roca
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Spike,
    pelo o que eu pude perceber ao ler os tópicos, vc é fera, obrigada.
    me tira uma dúvida.Gaita cromática é só aquela que possui a "chave" pra ser usada pelo polegar?
    e tava pensando em adquirir uma diatônica mesmo, em C, por ter um tom intermediário.
    valeu.

    Roca
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Free,
    valeu pela dica.
    vou já agora ler.
    obrigada.

    Spike good
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Roca

    Hehehe...valeu...
    Sim a cromatia é a que possui a chave na lateral do bocal.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Prazer em conhecer