Como toco Forasteiro?

    Autor Mensagem
    harder
    Veterano
    # mai/06


    Ae galera é uma música do Natiruts que eu kero tirar na gaita... Mas como estou aprendendo não consegui entender a cifra que achei...

    Está assim:

    -4b -8
    4 -3b 4 -3b 3 3 3 3 -8..
    7 -7 7 6 6 6 6 -6n 6....

    Eu tenho que tirar de ouvido e acompanhar com as notas neh? mas o que é -4b, -6n...?
    Sei que - (menos) é para aspirar, mas as letras não sei o q eh...

    Se alguém ja tirou essa musica por favor me ajude!

    valeu
    abraços

    Spike good
    Veterano
    # mai/06 · Editado por: Spike good
    · votar


    harder
    O -4b, siguinifica que você tem que aplicar o "Bend" no orifício 4 aspirado.
    O "n", de -6n provavelmente é uma falha, acredito eu....se vc notar a tecla N fica próxima de B, acho que houve um equívoco aí, sendo que o correto seria o -6b.
    Notei também que algumas notas e alguns efeitos estão faltando nessa tab, mas deve ser o suficiente para começar a tocar.

    abç.

    harder
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Valeu Spike
    como faço um Bend? uaheuaheaue
    sou iniciante...
    e se liga se tu tiver a tab dessa musica me manda ae por favor...
    e outra coisa...
    essa tab é só do solo da gaita ou da musica toda?
    pode parecer meio idiota mas é que minha gaita chega amanha não tentei tocar ainda!

    valeu ae desde já...

    harder
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    ae Spike quanto ao Bend achei um tópico relacionado... mas se tiver uma breve explicação para me dar ajudaria

    Spike good
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Heheehe.....essa tab é o solo tocado no início da música, eu não tenho essa tab naum......acontece que eu já escutei esse solo e eu percebi que está faltando especificar efeitos como o "vibrato" e o "slide". Com um pouco mais de prática fica fácil identificar.

    Com relação ao bend, dá uma olhada nesse tópico:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/5/112465/