Autor |
Mensagem |
Ps1c0
|
# nov/02
Preciso de dicas sobre a afinação desse instrumento!Por favor, me ajudem..
|
Coringa
|
# dez/02
Bom, eu não sou um grande conhecedor de gaita mas adoro fuçar nos instrumentos que tenho.
Se vc abrir a gaita, vc vai ver um monte de ferrinhos, esses ferrinhos que vibram quando vc assopra e fazem o som da gaita, se vc puxar ( bem de leve ) esses ferrinhos vc deixa o som mais grave se empurrar deixa o som mais agudo...
Vale lembrar que é muuuito difícil de acertar a afinação desse jeito , é um serviço pra ser feito por um profissional...de qualquer forma se vc estiver afim de arriscar...especialmente se a sua gaita é boa.
Falô?
|
Diogof Veterano |
# out/03
· votar
É dificil leke....
|
Loko_das_ideia Veterano |
# out/03
· votar
Po cara.... Desafinou a gaita, chora, se ela tiver sido baratinha, uns 20 reais, melhor vc comprar outra, porque pra afinar de novo voce(Se sua gaita permitir) vai ter que trocar o jogo de palhetas. Se nao, voce vai ter que trocar ou ajustar as defeituosas, mas nao sao muitas as pessoas que fazem isso...
|
Overdoser Veterano |
# out/03
· votar
afina gaita?
|
Loko_das_ideia Veterano |
# out/03
· votar
sim sim.. mas eh mto dificil de achar alguem que saiba.. hoho aqui em brasila acho que só tem tres pessoas
|
MKazan Veterano |
# out/03
· votar
Overdoser
afina, mas é complicado, pq vc tem que lixar as palhetas da gaita para afinar. se lixar d+... :-/
|
maxrabelo Veterano |
# set/05
· votar
alguem sabe de um site ou pode ensinar a afinar gaitas aew??
algum metodo ou coisa assim...
Grato
|
maxrabelo Veterano |
# set/05
· votar
qqer cois mendem pro meu e-mail
maxrabelo@hotmail.com
|
harofloww Veterano |
# set/05
· votar
aki no forum tem um site que o gust21 postou... mto bom... soh procurar... axo que naum saiu da 1ª pagina ainda
flw
haroflow
|
rafagg Veterano |
# out/05
· votar
tb gostaria d receber material sobre afinação d gaita, vlw
e-mail: naguall@ibest.com.br
|
asda Veterano |
# nov/05
· votar
Esse fórum está abandonado...
Deviam arranjar um modera que manja de gaita...
|
Hugo Gaita Membro |
# jun/13
· votar
http://www.youtube.com/watch?v=Z6LMIRD_NI8
|