Autor |
Mensagem |
windscren Veterano |
# out/05
puts comprei uma gaita em C agora to tentando tira PINK do AEROSMITH e naum to Conseguindo !!!! alguem me passa ela aew ??
ow alguem me fala q gaita q tem q se e talz??
valeuuu
|
Paulo_ Veterano |
# out/05
· votar
TRINADO [<4' 4 4' <4 <4 <4 <4 <4 <4 4 4'
COM O [ A Ab A A A A A A A Ab S
ORIFÍCIO 5
[<4' <4 <4 <4 4 4'
[ A A A A Ab S
2 <3 4 <3 4 <3 4 <3 4 <3 4
A A A A A A A A A A A
3 3 3 2 2 3 3 3 3
A* Abb S S A A* A* Abb S
é oq eu achei...
|
Spike good Veterano |
# out/05
· votar
windscren
Acredito que a gaita utlilizada por Steven Tylor é em C mesmo, pelo menos nesse riff deve ser em C. E de qualquer forma mesmo se não fosse é possivel tocar esse riff em outra afinação.
até.
|
windscren Veterano |
# out/05
· votar
valeu aew PAULO_ e SPIKE pela ajuda !!!! mas tipow sera q tem como me explica essa cifra q o paulo passo pq eu to comecando agora e num
to entendendo direito !!!!
valeu aew mais uma vez pela ajuda t+++
|
Paulo_ Veterano |
# out/05
· votar
tb nao entendi direito....creio 1 <4 significa 4 aspirado...e acho 4' deve se mais prolongado sei lah... :/
|
Spike good Veterano |
# out/05
· votar
Seguinte,
eu faço assim:
-(4,5) +(4,5) -(4,5) +(4,5) -(4,5) +(4,5)
-2 -3 -4 -3 -4 -3
-4 -3 -4 -3 -3'
+2 -2 -2 -3' -3' +3 -2
+3 = siguinifica que vc deve assoprar a nota
-3 = vc deve aspirar a nota
3' = vc deve bendar
(4,5) = tocar as duas notas ao mesmo tempo.
Tenta não seguir a tab ao pé da letra, melhor é seguir pelo ouvido mesmo, ir pelo sentimento. Utiliza a tab apenas como referência.
|
Paulo_ Veterano |
# out/05
· votar
o massa...blz
|
GDC Veterano |
# nov/05
· votar
Spike good
O q é bendar?
|
Spike good Veterano |
# nov/05
· votar
GDC
É o "bend", um artifício muito usado na gaita diatonica. É também um efeito muito comum na guitarra assim como o "slide" e o "vibrato" que foram introduzidos por Little Walter para a gaita modernizando este instrumento assim como conhecemos hoje. Com o bend vc distorce o som produzido por um orifício em um semitom ou até mais.
Por exemplo: aspirando o orifício 3 vc obtém o B, com o bend o mesmo orifício pode produzir o Bb, A e Ab, ou seja é extremamente importante que se domine o Bend, principalmente se for tocar blues.
espero poder ter ajudado.
|
The Splinters Veterano |
# nov/05
· votar
Spike good
E como se "benda"?
|
Spike good Veterano |
# nov/05
· votar
The Splinters
Então, existem algumas tecnicas para se obter o bend, como a vocalizaçao da nota utilizando o "i" e o "o". É complicado de se explicar, mas no geral vc deve mudar a corrente de ar na hora de produzir a nota. É essa mudança de pressão que provoca a distorção que é o bend.
|
GDC Veterano |
# nov/05
· votar
Spike good
Ahhh ta valeu pela explicação. è aquele negocio q vc puxa o ar e depois para, continuando com a boca no local pra prolongar o som? ah e aproveitando aqui.. ja me explicaram pq eu nao consigo aspirar o orificio 2, eu entendi mas ate agora nao consegui aspira-lo. O q eu faço?
|
Spike good Veterano |
# nov/05
· votar
GDC
Acredito que vc esteja enganado, o bend é um pouco mais complexo. Como o proprio nome já diz, é uma distorçao que vc provoca no som emitido por determinado orifício.
Com relaçao à dificuldade com o orifício 2, verifica se nao há nenhum resíduo na palheta. É provável que seja esse o problema.
|
GDC Veterano |
# nov/05
· votar
Spike good
Mais uma vez obrigado pela explicaçao. Mas em relaçao ao orificio 2 é um problema de iniciante msm, tp alguma coisa com um desvio do fluxo de ar ai nao sai som.Ja estou trabalhando para concertar isso. Vlw
|
kapraiza Veterano |
# nov/05 · Editado por: kapraiza
· votar
[/b]Spike good[/b]
adorei sua tecnica para o bend. eu só consegui um bend uma vez (aspirado) e tive que fazer muita força, se eu conhecesse essa tecnica anetes!!!
|
Gaaiteiro Veterano |
# jan/11
· votar
Essa cifra esta completamente errada!! Tem uma aqui que fica perto do correto , pra vc arruma-la so tocando , ouvindo, sentindo a musica...
-4' (slid) -8 4 4 -4 -3 -3' 3w (slid) -8 7 -7 6 -5 -4 (-3 -4) -3 -3' -3w -3 -3' -3w -1 2 -2_ -3_ -4 -4 5 -4 -4' 4 -3_ -3' -3 -3w
' = bend w = WAH _ = Raspe o bend
E pra treinar o bend , aprender a faze-lo e tals... só sabendo EXATAMENTE o que é um bend, tendo exemplos SONOROS do que é um bend e treinando muito a pressão que vc exala tocando sua gaita.
|