Acordes, Alguem sabe alguma coisa sobre?

    Autor Mensagem
    lilica22
    Veterano
    # set/05


    Será que alguem pode me ajudar com isso?

    Spike good
    Veterano
    # set/05
    · votar


    lilica22

    Bem, a unica coisa que sei, é que vc consegue os acordes através das oitavas. Por exemplo assoprando ao mesmo tempo os orifícios 1 e o 4, tampando o 2 e o 3 vc consegue um acorde, que no caso seria o Dó, aspirando esse mesmo orifício vc consegue o Ré e assim por diante.

    lilica22
    Veterano
    # set/05
    · votar


    entendi...

    mas vc nao pode me indicar um lugar onde tenha a relação de todos os acordes?

    ironlionzion
    Veterano
    # set/05
    · votar


    mas vc nao pode me indicar um lugar onde tenha a relação de todos os acordes?
    www.cantodagaita.cjb.net

    harofloww
    Veterano
    # set/05 · Editado por: harofloww
    · votar


    todos os acordes eh impossivel de se fazer eu axo... =/ eh mais ou menos assim... a escala de C... C D E F G A B.. e a gaita agora:

    C E G C E G C E G C
    D G B D F A B D F A

    dai pra fazer os acordes eh necessario da nota fundamental, 3ª e a 5ª.. o acorde de C maior ficaria C E G.. entaum eh soh assoprar as 3 primeiras casas... o de G... G B D.. entaum eh soh aspirar os orificios 2, 3 e 4 juntos... e assim vai.. no caso de um ré.. não seria possivel fazer inteiro pq precisa de um D F# A... e fazer bend em um orificio só e aspirando em outros dois sem bend fica mei dificin neh hehe... o ironlionzion falou uma coisa boa também... tapando os orificios 2, 3 daria certin... só que iria ficar meio que um acorde aberto.. mas dah.. fica legaw.. daria pra tapar soh o 2, dai ficaria igual ao acorde que os tecladistas fazem na mão esquerda... ou assoprar td junto.. que iria ficar um acorde e mais a nota fundamental na outra oitava.. :P fico td enrolado aki mas axo que dah pra entender hehe

    flw
    haroflow

    -- edit --

    tava esqueçendo.. dah pra fazer acordes incompletos também... eu uso bastante no teclado.. pegando soh a nota fundamental e a 3ª... dah pra faze com a nota fundamental e a 5ª também... soh que dai complica pq tem q tapa burakinho e tal... exemplo de acorde incompleto... C: orificio 4 e 5 assoprado.... ;)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Acordes, Alguem sabe alguma coisa sobre?