Pago R$ 1.000,00. Para estudo. Quem vende, qual comprar?

    Autor Mensagem
    Marll
    Veterano
    # jul/05


    Não entendo quase nada de violões.
    Estou começando a estudar o instrumento realmente e quero
    uma dica sobre o que devo comprar. Sei que sempre aparecem novatos chatos como eu perguntando isso... "Que violão devo comprar?"
    Para começar quero um instrumento com uma boa relação custo/benefício dentro do que estou disposto a pagar R$ 1.000,00.
    Pode ser violão usado, pode ser de alguém daqui.
    Pretendo aprender com calma, a longo prazo, violão clássico (polêmicas sobre o termo clássico que fiquem a parte). Só quero aprender tocar com partituras, nada de tablaturas, já estudei piano e espero esse fato seja um facilitador no aprendizado.
    Devo comprar um nylon apenas acústico? Que marca? Não tenho interesse em tocar para muitas pessoas e nem em ficar cantando canções enquanto toco. Apenas tocar, para mim mesmo, para Deus, para me sentir bem.

    Saudações e aguardo comentários.[b][/b]

    metropolisamp
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Marll

    Olá cara, tenho um Violão Crafter modelo JTE98CEO, ele tem cordas de aço 0.10 e eh eletrico, eh bem molinho, cordas baixas...animal mesmo
    Comprei faz muito pouco tempo, está novicinho, sem nenhuma marquinha... Crafter eh muito bom...se vc quizer te mando fotos e gravações que fiz com ele... venderei e pegarei outro Crafter que vi de R$ 2.180,00...recomendo essa marca...

    Se te interressar me mande um email: metropolisamp@yahoo.com.br

    Abraço...

    Johnny
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Marll

    Primeiramente queria dizer que infelizmente, desculpe metropolisamp, mas o Crafter colocado em questão não é adequado de maneira alguma para desenvolver estudo em violão clássico. Esqeuça os violões em fibra, com encordamento de aço, elétrico, com cutway e caixa flat.

    Você quer um violão clássico, então vamos começar descartando algumas possibilidades.