Qual corda comprar?

    Autor Mensagem
    Ata
    Veterano
    # jul/05


    Pessoal, desculpa não usar a busca, sei que deve ter algum tópico com isso, mas gostaria de que me recomendassem um jogo legal de cordas.

    Meu violão é um Shelter SX (cordas de aço), porém eu não sei qual a espessura das cordas dele. Eu acredito que seja bem espessa, .11 ou .12, porque eu acho (e muitos que já tocaram) o violão com as cordas mais duras que eu já toquei. Agora, o som compensa, porque é do caralho _o/

    Gostaria de saber algum jogo bom pra comprar. Eu gostaria de tirar uma sonoridade meio blues.

    Ah, e quanto à espessura, o que vocês acham? Comprar uma .11 não traria problemas?

    Valeu

    so1tiago
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    velho se vc colocar uma tensão maior que se violão aguenta pode fossar o cavalete e enpenar o braço, isso com o tempo.D,addario é muito boa

    Biel Cobain
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    coloca uma 0.13 q vai fikr de cara...

    polakinho
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    se vc kizer abusar dus bends...poem umas cordas mais finas....
    tipo 0.10 ou ateh msm 0.09...o som naum vai ser u msm q o da 0.11 neh...mas da para tokar um blues manero tbm...
    blz....

    caucsa
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Aproveitando essa deixa poderiam me dar uma ajuda ???. O meu violao eh um eagle SCH 800. Coloquei cordas da Giannini alta tensão, percebi que são realmente excelentes cordas, mas achei que o som nas caixas ficou uma porcaria...parece aqueles vilões com cristal. Pelo fato de ser um bom violão estranhei e por isso estou pensando em trocar. O que me diz ?

    Ata
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    mas colocando cordas mais finas, não tem perigo de empenar?

    Clapton_Page
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    nao. cordas grossas, q fazem mais tensao, que empenam o braço, tipo 0.11 pra cima. mas, que nem o polakinho falou, se vc for abusar de bends, compra 0.10 ou 0.09

    frutog3
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    kra eu coloquei no meu e fiquei super satisfeito foi o enconrdoamento Takamine 0.10 o timbre e show e as cordas sao resistentes demais mto bom mesmo

    Ata
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    acho que vou pôr .10 mesmo... não tem risco então pro meu violão? (considerando que as atuais, muito provavelmente, são mais grossas)

    Ata
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    só queria que me respondessem essa última pergunta

    acho que vou pôr .10 mesmo... não tem risco então pro meu violão? (considerando que as atuais, muito provavelmente, são mais grossas)



    grato.

    antrax_gabriel
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    dexa eu aproveita, eu comprei umas cordas muito loucas, tem umsom diferente das normais, eh da marca Darx, alguem ja ouviu falar dessa marca do corda?

    LeandroP
    Moderador
    # jul/05
    · votar


    Pessoal, desculpa não usar a busca, sei que deve ter algum tópico com isso, mas gostaria de que me recomendassem um jogo legal de cordas.

    Isso é que eu chamo de consciência.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Qual corda comprar?