Takamine G 230... É bom???

    Autor Mensagem
    Gtosco
    Veterano
    # jun/05


    Pessoal... Finalmente achei O Violão... Mas antes de pagar esse exorbitante preço (para quem só tem R$500,00), queria saber a opinião de vocês...

    Takamine G 230, com cordas de aço e tudo o mais... Três professores me aconselharam este violão, o som é Lindo! O problema é o preço:

    R$1.400,00

    Em relação ao Custo/Benefício, o Takamine G 230 vale à pena? :)

    Agradeço desde já! :)

    SoldierOfFear11
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Já experimentou o Di Giorgio Autor e os Gianinis?

    SoldierOfFear11
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Falei Nylon sem querer...

    JSB
    Veterano
    # jun/05 · Editado por: JSB
    · votar


    É um violão feito na Indonésia, que vende por < US$200 novo no mercado americano. Pode até ser um instrumento razoável pelo preço certo. Mas a 3X parece um despropósito.

    http://www.musiciansfriend.com/srs7/g=home/search/detail/base_pid/5163 27/

    http://www.harmony-central.com/Guitar/Data4/Takamine/G_230-01.html

    Gtosco
    Veterano
    # jun/05 · Editado por: Gtosco
    · votar


    Pow... Eu liguei pra loja, ae o kra disse q num tinha o G230.. Só o GS240..

    Ae eu perguntei pra ele ql o melhor, ae ele disse "Pow! Claro q é o GS240.. É mais atual, tem uma numeração maior, etc..."

    E ae, qual o melhor, e pq? =P :)

    Vlw galera!!! :)

    magf
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    http://www.fingerpick.com/pickups.htm

    "...The guitar used is a standard acoustic $199 Takamine G230 Mini-Jumbo or Grand Auditorium. This bottom of the line guitar is no longer in the Tak catalog but is still available..."

    "... It is not an acoustic electric. Looks pretty nice and has a bit of real wood in it but mostly NATO. A very good neck which needed only a tweak or two to the truss rod after I shaved the saddle a bit. Low action and very good intonation. $199 - out the door! The pickup, on the other hand, is a technical marvel (or at least a perfectionist's extrapolation on an old theme)..."

    Gtosco
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    U$199,00

    R$1.400,00?

    ... =/

    WalkerGhost
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Gtosco
    Tenho um Takamine G-230 e estou vendendo no ML por R$500,00.
    Tem só 2 meses de uso. Toquei nele umas dez vezes.
    Dá uma olhada lá. É Made in Indonésia.`Acho ele excelente.

    meu e-mail: claudiofanaya@yahoo.com.br

    High Voltage
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Cara, o G-230 é um violão lindíssimo. era o meu sonho de consumo, mas antes de gastar grana, eu pesquisei exaustivamente, inclusive em fóruns internacionais como o harmony central. Dizem (lá fora) que é um violão para iniciantes [mas leve em consideração que lá não há tx de importação, inflação e afins, e por isso é bem mais barato para a realidade deles, além de ser negociado em dólar]. Não vou te indicar caminhos, mas a dica que lhe dou é que vc analise o corpo desse violão e a sonoridade. Certamente vc vai gostar, como eu gostei do G-240. Esses G-series são feitos para tocar com amp, a não ser que vc queira sair da loja e ir direto pro luthier, pra aumentar a ação das cordas e etc.

    Eu teria preferido outro Takamine, mas por motivos de grana menor eu não tenho. Agora vai de vc.

    De qualquer forma, os G-series são muito bonitos, e produzem um som igualmente bonitos.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Takamine G 230... É bom???