Autor |
Mensagem |
speedking Veterano |
# jun/05
Ae galera, Tenho um Violão Aço e gosto bastante, pq ele é bem versátil para Blues, Rock e coisas do tipo...
Mas agora to começando me interessar em tocar umas Bossas, Choros e coisas bem brasileiras... Será que fica legal no Violão Aço, ou existe alguma lei que me proiba de fazer isso?
Uma vez fui em um Workshop de Violão que o cara tocava tudo isso com um Folk Aço e ainda só nos dedinhos... nada de palheta...
Alguma opinião?
|
Gtosco Veterano |
# jun/05
· votar
Kra... Dilermando Reis tocava em violão de aço...!
Num é lei que proíba... É que a maioria dos grandes mestres do violão brasileiro tocava em violões de nylon porque ELES acharam melhor... Aí então as pessoas quiseram copiá-los (com motivos)... Mas se VOCÊ gosta de cordas de aço e choros, porquê não tocá-los ao seu estilo? Num vê o cara do workshop? Num vê Dilermando Reis???
Acorda cara.. O bom da música é a liberdade que ela nos dá! Se soou bonito, é válido!!! E te digo uma coisa: choro com brilho de aço é a coisa mais linda do mundooo... :)
|
brownstone Veterano |
# jun/05
· votar
Quando resolvo me atrever com chorinho, eu gosto de tocar no violão com cordas de aço. Fica bacana, na minha opinião.
|
speedking Veterano |
# jun/05
· votar
Gtosco
Puxa cara... valeu.....
Era exatamente o que eu estava esperando ouvir...
Mania que a gente tem de se encucar com coisas bobas né?
Vou é estudar bastante daqui pra frente...
|
Marcos Alberto Carvalho Luz Veterano |
# jun/05
· votar
eu ja toquei bossa com um duo .... um violão 6 aço e um 12 ,...... ficou show
|
Galocha Veterano |
# jun/05
· votar
Toco bossa com um Arch-Top de cordas de aço,quem quizer conferir o som é só ouvir http://www.guitarbattle.com.br/musica_1189.html
|