Autor |
Mensagem |
Gabriel Giannini Veterano |
# mai/05
QUANDO TOCO A CORDA SOLTA...
PERCEBO Q ELA NAO ESCOSTA EM NADA...
NEM NOS TRASTES..EM CANTO NENHUM...
OS UNICOS LUGARES LOGICOS Q ELA ENCOSTA EH O FILETE E O CAPOTRASTE..
BEM...PERCEBI Q FAZ UM PEQUENO RUIDO...
COMO UMA AREIA ESTIVESSI CAINDO NUM SACO PLASTICO...
ALG PODE ME DIZER OQ EH?
O BRAÇO N ESTA EMPENADO...
JAH VERIFIKEI TUDO...
SERÁ O FILETE OU O CAPOTRASTE?
EH UM APXT1N(YAMAHA)
|
alurenz Veterano |
# mai/05
· votar
bahn
nao escreve tudu maiucula cara!!!!!!!!! ;\
|
Rifferman Veterano |
# mai/05
· votar
Gabriel Giannini
o nome disso é trastejamento, e td no caps parece q vc tah gritando... ;)
|
HANS NEUSIDLER Veterano |
# mai/05
· votar
Gabriel Giannini
Olha, pode parecer meio exagero meu, mas vc cortou a ponta das cordas que sobram no cavalete quando sao amarradas!?
As vezes tem alguma ponta encostando no tampo, ai quando a vibração do tampo é maior, no caso da regiao grave, esse efeito indesejável ocorre!
Verifique isso!
abraços
|
# mai/05
· votar
vlw rans!!!
muito obrigado!!!
era justamente isso!!!
hehehehe!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
|
# mai/05
· votar
desculpem!!!
estava desesperado!!!
vcs tem q entender...hehehe
eh um yamaha!!!
|
HANS NEUSIDLER Veterano |
# mai/05
· votar
é isso ai! ;´)
|
# mai/05
· votar
uma coisa q eu acho chato eh:
quando vc cria um topico e um moderador vem e fecha...
poxa...a duvida eh minha
mesmo sendo "parecidas"...
pou...nenhuma duvida eh igual a outra...
nenhum violao mesmo sendo dah mesmo modelo aparenta "sintomas"
diferentes com isso acho q vcs deveriam rever suas regraS(sem querer ofender)...pois nem sempre achamos oque queremos na hora q queremos
e eh só isso...
espero n estar ofendendo..
abraços!!!
|
escaravelho Veterano |
# jun/05
· votar
Na verdade esse fenômeno é chamado de ressonãncia, a corda está vibrando na mesma frequência de vibração mecânica de alguma parte do instrumento, afine seu instrumento um pouquinho acima ou abaicho de afinação q vc está usando e resolverá o problema.
|
Johnny Veterano |
# jun/05
· votar
escaravelho
É o menos provável... o mais rovável é uma corda "roçando" no tampo mesmo, ou tratejamento, ou o pior de tudo... tarrachas de má qualidade com folga!!!
A ressonância dificilmente ocorre no próprio intrumento... só se ele for muito mal dimensionado... todo torto! A ressonância se manifesta quase sempre no ambiente e é pavoroso aquele "hummmm...", e quase sempre também ocorre nas cordas vizinhas, nada demais...
Tem um feito de ressonância que acontece quando o violão é amplificado que resulta em feedback. A Corda oscila numa frequência e ela retorna da amplificação para o intrumento gerando a ressonância (a força tende ao infinito) e então as oscilações na cordas vão aumentando de amplitude e o efeito vira uma bola de neve... Se vc deixar... vai até a corda se romper...
|
SoldierOfFear Veterano |
# jun/05
· votar
Johnny
Na verdade, o amp se fode antes (logo após os tímpanos).
|
Johnny Veterano |
# jun/05
· votar
SoldierOfFear
É verdade..... ahahahah...
|
Biel Cobain Veterano |
# jun/05
· votar
e oq seria pra vc tarrachas com folgas??
w como indentificar o mesmo???
|
Johnny Veterano |
# jun/05
· votar
Biel Cobain
Em geral... tarrachas de baixa qualidade tem folgas apesar de serem novas e é natural isso acontecer com o tempo em tarrachas de qualidade superior também. Folga é quando o mecanismo já não está mais justo e as partes das tarrachas parecem estar meio soltas e jogam, algumas literalmente sacodem, quando a gente toca o violão. A sensação é de que tem um guizo de cascavel soando jundo... hehehe... O mais incrível são algumas tarrachas tão "vagabundas" que apesar de vc ter que fazer uma força danada pra afinar ela consegue estar toda "folgada" e ficar zunindo quando vc toca...
|
blinnk Veterano |
# jun/05
· votar
o meu yamha C-40 classico tmb ta com um problema parecido... depois vou si eh isso tmb... acho q sim...
|