Iniciante desesperado :(

    Autor Mensagem
    Walter2
    Veterano
    # mai/05


    Olá pessoal, tudo bom?

    Sou novo aqui e “como muitos” estou querendo aprender a tocar violão, mas não tenho certeza sobre qual modelo adquirir. Estou disposto a pagar até uns R$ 500 num instrumento intermediário que seja bom para começar e para usar durante vários anos.

    Aí vão as minhas dúvidas:

    1) Qual marca e modelo vocês indicariam?
    2) Qual o tipo de corda mais indicado para um estilo popular.

    Agradeço antecipadamente a qualquer alma caridosa que possa compartilhar seu conhecimento.

    Um grande abraço e até mais.

    SoldierOfFear5
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Walter2
    como muitos

    uiui

    Bicha pegadora.

    SoldierOfFear5
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Walter2

    1) Qual marca e modelo vocês indicariam?

    Tonante. É um violão que vai servir pro resto da sua vida.


    2) Qual o tipo de corda mais indicado para um estilo popular.

    Canário, São Gonçalo ou Touro.


    Agradeço antecipadamente

    Estamos aí pra isso.

    Walter2
    Veterano
    # mai/05 · Editado por: Walter2
    · votar


    Bicha nada, sou muito macho. >:/
    Mas vendo direito este esquema de “como muitos” pegou mal mesmo. Só agora que eu me liguei. :)

    EDIT: Valeu pela dica.

    Rodrigo rvssvr
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    para iniciante um giannini com cordas de nylon tá bom, quando vc se aperfeiçoar parte para um melhor...

    caiomeira
    Veterano
    # mai/05 · Editado por: caiomeira
    · votar


    Walter2
    O nosso amigo SoldierOfFear5 está de brincadeira contigo. Tonante nem pensar. Nessa faixa de preço, negócio é escolher entre:

    Giannini C2 (R$490)
    Giannini C3 (R$540)
    Yamaha C40 (R$420)
    Yamaha C70 (R$440)
    Yamaha C80 (R$560)

    Todos esses têm tampo maciço (que é o que importa).

    Cordas: D'addario pro arte e Giannini tensão extra-forte são baratas e dão pro gasto...
    Confira nos tópicos do fórum...

    ledshred
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    cara,a única coisa que não pode acontecer com o iniciante é ficar desesperado.compre um instrumento razoável,aprenda a tocar músicas fáceis,treine alguns exercícios para ambas as mãos(o site aqui tá cheio),porém sem ultrapassar seus limites.Vá caminhando devagar.Estude todos os dias,mas não precisa ser tudo de uma vez.Vá devagar.Não tenha pressa.

    Walter2
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    O nosso amigo SoldierOfFear5 está de brincadeira contigo. Tonante nem pensar.

    Caiomeira, eu sou iniciante, mas não sou bobo. Sei que Tonante não é bom. Apenas agradeci pela dica porque eu sou novato aqui e não queria ser desagradável. Freqüento outros fóruns e sei que o pessoal antigo tem liberdade para brincar uns como os outros sem medo.

    Além do mais, este instrumento está muito a baixo da faixa de preço que eu estou disposto a pagar.

    Muito obrigado pela dica verdadeira. Esta semana eu vou dar uma procurada e testar os modelos que você sugeriu e sempre que possível eu vou dar uma passada aqui no fórum para discutir alguns assuntos com vocês.

    Um abraço e até mais cara...

    filipecds
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Nosso amigo SoldierOfFear5 havia sido momentaneamente possuído (hum...) pelo nefasto quando proferiu o "indizível" : Tonante. Por favor, releve e ore pela salvação da alma do nosso amigo.
    Vá de reto, Satanás!

    Gabriel Giannini
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    NOVIDADE EH NAUM TER UM INICIANTE DESSESPERADO...
    HEHEHE
    INDICO A VC UM YAMAHA APXT1N..OU UM GIANNINI GWNE17
    MEUS DOIS VIOLAO..HEHEHE

    andrehirata
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    1) Qual marca e modelo vocês indicariam?
    eu acho que nessa facha de preço eu pegaria um giannini C2 ou C3...

    2) Qual o tipo de corda mais indicado para um estilo popular.
    pra popular eh corda de nylon... eu to usando uma da giannini da linha de MPB deles que eu to achando muito boa... tambem tem a linha classico da giannini.... vc soh tem que decidi a tensão.... tem gente que ama uma extra-forte.... eu so bem mais uma tensão media... depende da pegada que tu tem...

    Gabriel Giannini
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    essa pegada seria na mao direita ou esquerda emrelaçao ao violao???

    Betinho_RJ
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Comprei o eagle ch888 e achei muito bom, tava nessa faixa de preço, e o legal é que ele é elétrico também.

    _rick_
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    eu comprei um tonante a uns 2 ou 3 anos, a primera vez q tokei num violao foi nele, e tenho ele ateh hj...
    mt bom da marka tonantes, eh bonito, mts dizem q eh podre, mas eu axo perfeito, e gastei apenas 100 reais.

    Biel Cobain
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    andrehitara eh rico....
    um giannini c5 eh nu minimo 3.500 reais...
    tah loko meu!!!???
    u car num sabe nem tokr tuh qr botar a setima maravilha nu mundo dos violao na mao dop cara...
    PERCA DE DINHEIRO!!!!
    mas se quiser...vai em frente...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Iniciante desesperado :(