Violão EAGLE GL36

    Autor Mensagem
    Betinho_RJ
    Veterano
    # mai/05 · Editado por: Moderador


    CAROS AMIGOS,

    TO QUERENDO COMPRAR UM VIOLÃO COM CORDAS DE AÇO E GOSTARIA DE SABER SE O EAGLE GL36 É BOM MESMO??

    ELE É BOM TANTO PLUGADO QUANTO DESPLUGADO??

    ELE TA CUSTANDO EM MÉDIA R$ 530,00, NESSE VALOR TEM ALGUM MELHOR QUE ELE??? (TEM QUE SER CORDAS DE AÇO)

    VALEU GALERA!!!!!

    The Splinters
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    EAGLE GL36 É BOM MESMO??
    Bom mesmo é Takamine. :D
    Mas, entre os que saem por menos de "milão", acho o Eagle GL36, o melhor. Tenho um Takamine e um Eagle. O Takamine é bem melhor, lógico, mas o dobro do preço. :D

    ELE É BOM TANTO PLUGADO QUANTO DESPLUGADO??
    Yeah! :D

    ELE TA CUSTANDO EM MÉDIA R$ 530,00, NESSE VALOR TEM ALGUM MELHOR QUE ELE??? (TEM QUE SER CORDAS DE AÇO)
    Aqui em CWB está saindo por R$610,00... :( hehe! Mas, nesse preço, nenhum melhor, como já disse. Tudo bem, já que é a MINHA opinião! :D

    The Splinters
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Betinho_RJ
    Só uma coisa: Não use o Caps Lock! :OD

    Betinho_RJ
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    The Splinters

    valeu!!!

    só por curiosidade, qual o problema com o caps lock???

    um abraço

    The Splinters
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Betinho_RJ
    hehe! De nada ae...

    Caps Lock = Poluição Visual! :D

    Todo mundo aqui reclama
    hegheheheeh

    Abçs

    Betinho_RJ
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    o que cs acham do ch888 & ch889?? qual o melhor: gl36?? ch888? ch889??
    valeu galera

    Betinho_RJ
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    o que cs acham do ch888 & ch889?? qual o melhor: gl36?? ch888? ch889??
    valeu galera

    Claudio Natureza
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    eu tenho os dois, o 888 é melhor (minha opinião)

    Claudio Natureza
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    ou melhor, o 889 (aço).

    Lilith Keither
    Veterano
    # jun/05 · Editado por: Lilith Keither
    · votar


    Betinho, tbm tem o Phoenix WNG40... ele é IDENTICO ao Eagle GL36 mas na minha humilde opinião o Phoenix tem a escala mais macia e o timbre dele tb é demais!

    Eu tenho este Phoenix e é otimo plugado ou não

    Beijos! ;o)

    Betinho_RJ
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Valeu pela dica

    doido2
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Bom mesmo contrariando nosso amigo the splinters e martin e taylor!

    Mas o eagle e mto bom tem um som legal, mas e o seguinte vc tem que ir na loja e testar cada violão tem um som diferente, isso vai da sua opinião!

    O hofma ye 223 e 220 tb são bons!

    MauricioBahia
    Moderador
    # jan/10 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Já que esse doido2 upou o tópico, ;-) aproveito para dar minha opnião:

    ELE É BOM TANTO PLUGADO QUANTO DESPLUGADO??

    NÂÂÂÂOOOOOO!

    Desplugado o som é agudo (pro meu gosto) e sem volume.

    hehe

    thiago_trassi
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Olá Betinho_RJ,

    bom, os violões EAGLE são ótimo e apesar de eu não ter nenhum desta marca eu já vi um e são bons mesmo. Mas aqui na minha região temos a importadora dos violões Strinberg, que neste caso é a famosa SONOTEC, bom....é questão de se pensar bem, ao ir na loja eu vi um modelo lá que me impressionou, um violão Strinber AW-50 C (R$ 620,00) , um baita violão, todo maciço etc...Ao ver na loja eu gostei muito. Outro que lá sem encontrava e que é muito macio foi o Tagima Ventura Tuner (R$ 685,00) este um violão muito bom também. Acredito que a linha Eagle seja melhor, mas pesquise bem e veja aquele que agrade mais, se puder juntar uma grana a mais pegue um takamine, assim você esquece de comprar outro.

    JPHASMANN-Jacacity
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Olá pessoal, tenho este violão e realmente, desplugado o som é bem baixo!

    Uma coisa, eu tava com vontade de jogar o meu no lixo a uns tempos atrás, pq era muito duro, mas levei a um luthier e ele não precisou trocar nada, o braço estava um pouco empenado!

    Agora ele é um bom violão... troquei as cordas dele e tá dando conta do recado...

    To querendo comprar um YAMAHA ou um TAKAMINE agora, mas por luxo mesmo do que por necessidade!

    Mas como disseram, acho que nos violões abaixo de mil, esse é o melhor!!! Se tiver ruim, leve num bom Luthier prá ele dar uma olhada!

    fazollodh
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Olá pessoal!!

    Eu estou querendo comprar um violão, mas estou em dúvida entre esses:

    Yamaha Apx 700 II

    Eagle GL 36

    Tagima Dallas

    Crafter Lite TE CD

    Sei que há uma diferença enorme entre esses, em questão de preço, quanlidade, tocabilidade .....

    Eu quero um violão mais compacto, e para tocar só desplugado, e queria saber qual tem um som legal e não é duro. Eu tenho lido muita coisa e muitos dizem que a questão de ser duro ou não as vezes pode ser reolvido com um luthier.

    Obrigado ai pessoal.

    Rafael_machado1993
    Membro
    # ago/13
    · votar


    fazollodh
    Bom vou falar a MINHA opinião:

    Yamaha Apx 700 II: Achei o timbre meio agudo e sem corpo com ele desplugado, porém o bixinho se transforma quando plugado e é bastante leve, ideal pra se tocar em pé.

    Eagle GL 36: Igualmente achei um pouco agudo e sem volume desplugado, mais plugado ele responde bem.

    Tagima Dallas: Timbre bastante equilibrado, porém com ele plugado o som fica muito bom! Acho muito boa a captação da tagima (pelo menos dos que eu testei)

    Crafter Lite TE CD: O som desse ultimo é interessante, porém certas vezes que toquei senti uma falta de punch, plugado ele tbem é bom..

    Agora vai de você.. Todos os 4 são ótimos violões! Questão de testar, sentir o som e escolher :)

    Um abraço!

    fazollodh
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Muito obrigado Rafael_machado1993, eu também gostei muito do Tagima, mas o único problema é que o pessoal tem falado que ele tem a durabilidade um pouco limitada, como por exemplo, os trastes se deterioram muito rápido.

    Mas eu ainda estou pensando, não estou com muita pressa para comprar, então vou continuar pesquisando. Mesmo assim, muito obrigado Rafael_machado1993 pela ajuda!!

    Guitar Center Music
    Membro
    # ago/13
    · votar


    o único problema é que o pessoal tem falado que ele tem a durabilidade um pouco limitada, como por exemplo, os trastes se deterioram muito rápido.

    Boa tarde fazollodh

    Todos os violões desta faixa de preço usam trastes em alpaca , que não são os mais duráveis mas que aguentam um bom tempo - posso afirmar que em média 4 a 5 anos aqui na escola,onde usamos os instrumentos várias horas por dia . O detalhe é que você precisa trocar as cordas com certa regularidade e o pessoal as vezes quer economizar 15 / 20 reais e deixa o mesmo jogo de cordas enferrujado 6 meses ou mais no violão , diminuindo a vida útil dos trastes .

    Nenhuma corda é feita para durar 6 meses ou mais , nem mesmo a elixir .

    ltakigushi
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Aproveitando o Tópico com o Titulo de Eagle GL36, o meu veio sem e gostaria de saber se recomendam alguma bag ou case pra ele. Mas estou com medod e comprar uma e ser apertada demais ou frouxa demais, ou talvez que nao desempenhe o papel de proteger mais o instrumetno.
    vi uma bag acolchoada Bag Acolchoada Guitarra mas é para guitarra, nao sei se serve :/

    Manny Ray
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    ltakigushi

    Cara, o melhor seria levar o violão numa loja e ir provando o que encaixa melhor.. Ainda mais se for comprar case, se ficar grande ele fica se chocando nas bordas, mesmo acolchoado não é legal. E menor é prejuízo. Isso é que nem roupa mesmo, só provando.

    ltakigushi
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Manny Ray
    vixi vou ter q ir numa cidade vizinha entao rsrs, mas vlw acho q farei isso mesmo entao

    se alguem souber de alguma bag q sirva pra ele vou estar sempre de olho aqui :)

    JPHASMANN-Jacacity
    Veterano
    # set/13
    · votar


    fazollodh

    Cara, o que eu posso dizer é que, entre o GL36 e o Yamaha APX 700 II, desplugado, vc não vai ver muita diferença não, a não ser que vc seja rico e a diferença de preço não seja significativa... kkk

    Já plugado, acho que o Yamaha é bem melhor, mas os dois tem um som agudo!

    JPHASMANN-Jacacity
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Cara, o melhor seria levar o violão numa loja e ir provando o que encaixa melhor..

    As vezes na própria loja eles tem o violão... Esse Eagle tem em todo lugar!

    Ramalokion
    Membro Novato
    # set/13
    · votar


    Peguei o meu Eagle GL-36 e a loja fabrica cases alcochoados... na negociação veio junto. Recomendo: Casa Vitale; na Vila Mariana em São Paulo/SP.

    gabrielnight
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    eae galera blz.tenho um gl 36 a uns 2 anos e meio e realmente e um otimo violao so perde promeu takamine eg321

    gabrielnight
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    recomendo ele mesmo

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Violão EAGLE GL36