Autor |
Mensagem |
Vinicius Vieira Veterano |
# mai/05
Sambas Antigos
|
# mai/05
· votar
Fala galera...estou fazendo uma biblioteca de partituras...e estou a procura de sambas antigos...Geraldo Pereira, Wilson Batista, Assis Valente...será que alguem pode me ajudar????
|
Zedin Veterano |
# mai/05
· votar
Samba antigo q é SAMBA mesmo! Tem coisas excelentes. Mas kra num tneho nada aki naum, aliás num sei ler partitura...
|
LeandroP Moderador |
# mai/05
· votar
Vinicius Vieira
Partituras são difícieis de encontrar na net. O pessoal acaba apelando pra cifra ou na tablatura... imagino que ler samba na tablatura seja horrível. O melhor mesmo é na partitura ou na cifra (mais livre).
Acho que você só vai encontrar isso em livrarias especializadas.
|
# mai/05
· votar
cara, em livrarias não tem...pelo menos aqui no rio....na verdade pode ser cifras também....do Noel tem o songbook do chediak, mas desses outros que eu citei é muito difícil achar, vc tem razão...samba na tablatura não existe!!!!...a biblioteca nacional tem uma divisão de música que é muito boa , mas a falta de uma xerox quebra a galera...ficar escrevendo tudo a mão...é foda!!!!
|
Junião Veterano |
# mai/05
· votar
Vinicius Vieira
Acessa essa página...os tres caras que você citou tem pelo menos alguma coisa nela, além de uma infinidade de outros gênios da música popular brasileira. Esse site é do kct uma das minhas páginas preferidas na web!
http://www.samba-choro.com.br/partituras/porartista
|
caiomeira Veterano |
# mai/05
· votar
Vinicius Vieira
Tenho um amigo que defendeu a tese de doutorado dele (em poética) sobre a relação entre a poesia e a música popular (principalmente os sambas antigos, em especial Sinhô). Ele também é músico (violonista popular) e adora sambas antigos. Se ele tiver alguma coisa que for possível distibuir para a galera, eu aviso.
|
LeandroP Moderador |
# mai/05
· votar
Vinicius Vieira
Eles não imprestam o livro nem pra tirar uma xerox?
Dá vontade de entrar com uma câmera digital, fotografar as páginas e fazer em pdf
Se você tiver uma cópia do Noel Rosa e puder me passar eu ficaria muito agradecido 8)~
|
# mai/05
· votar
LeandroPanucci
cara, vc não pode sair com o livro...e axerox que tinha dentro da boblioteca era terceirizada e não existe mais!!!!
|
# mai/05
· votar
LeandroPanucci
cara...do noel eu tenho quase tudo...mas está no songbook do chediak
Junião
Cara, essa página é ótima eu também sou cadastrado...mas a maioria das cifras e partituras são figurinhas fáceis!!!! Tô correndo atrás de coisas mais difíceis!!! e para mim tem um problema eu não tenho o Encore...vc sabe como faço para conseguir????
|
Claudio Natureza Veterano |
# mai/05
· votar
se quiser algo de Ary Barroso, eu tenho um livro aqui que vem com cópia das partituras.
|