Volume do som do Violão

    Autor Mensagem
    gerrah87
    Veterano
    # mai/05


    Ae galera, queria tirar uma duvida, A marca ou modelo das cordas (Aço) tem a ver com o volume do som de um Violão acustico, tipo, eu acho q o meu Violão ta com o som muito baixo, sera´ q e´ as cordas??? quais as dicas para o som do Violão Acustico ficar mais alto....se e´ que existe dicas para isso!!!

    Vlw galera abraços

    Emerson Guita
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    gerrah87
    Depende das cordas também, se elas estão desgastadas vão produzir um volume de som menor.
    Agora depende também do material que seu violão é feito e como ele é feito, pelo menos é o que eu penso.

    GAMA
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Olá, assim como as cordas de nylon as cordas de aço também variam conforme o fabricante.
    Normalmente a gente acha as D'Addario, experimente as Martin Phosphor Bronze Round wound (lisas) verde, eu to testando as Nig 12 estão novas e ainda não deu prá sentir bem.
    Veja se a altura do seu violão esta correta nem muito alta nem muito baixa
    Muito baixa ajuda aos velocistas de plantão mais reduz sensivelmente o volume.
    ABs

    Di_Bass
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    blz
    meu violão veio da loja com cordas orriveis, então me aconselharão comprar cordas Giannine ou Canario;
    foi oq fiz comprei coradas da Giannine (não me pergunte o número q não me lembro agora) e o som mudou da água pro vinho!!
    só q fica ligado ond tu compras as cordas q os caras robam no presso pacas!!!

    eduardo junior
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    oi galera o jogo de corda takamine da um som bom no violao?

    caíto
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    cordas, ok, mas o que mais influi é a madeira do violão e a sua técnica

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Volume do som do Violão