mudando de nylon pra aço

    Autor Mensagem
    hrspedro
    Veterano
    # jun/03


    há algum problema se eu comprei um violão q veio com cordas de nylon e querer trocar pra cordas de aço? eh pq me falaram q se eu colocar cordas de aço em um violão q usa nylon, o braço entorta... valeu =D

    Errol
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    hrspedro
    Isso é uma possibilidade, mas muitas vezes ocorre, se o seu violão for um pouco velho, não é aconselhável, pq você pode acabar estragando uma raridade. SE for um violão TOP de Linha, acho que esse tipo de problema não ocorre. Se for uma tonante... aff nem vale a pena, com o preço das cordas você compra outro violão!

    DUFF OPLON
    Veterano
    # jun/03 · Editado por: Moderador
    · votar


    eu também não aconselho vc a trocar as cordas não.

    hrspedro
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    Errol,
    DUFF OPLON, valeu aê!

    e Errol parabéns aê por ser escolhido moderador hehe

    Ronin
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    hrspedro

    Eu não aconselho... a estrutura do violão de aço é diferente do nylon, para suportar a tensão maior das cordas... entre as possibilidades:

    - A ponte do violão pode descolar, ou quebrar o tampo do violão... existe um suporte de metal, que encaixa na ponte e na traseira do violão, para solucionar este.

    - O eixo das tarrachas... normalmente é de plástico nos violões de nylon, e de metal nos aço... as cordas de aço mordem o eixo de plástico e com o tempo eles podem até quebrar.

    - O braço pode ceder com o peso das cordas... se o violão tiver tensor, o problema também pode ser resolvido.

    - Trastes... dependendo do material e da grossura dos trastes, a corda de aço pode estragar os trastes.

    Moral da história... eu não aconselho a troca.

    hrspedro
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    Ronin valeuz e parabéns aí por ser moderador!

    mic_louco
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    hrspedro
    Se for violão clássico nem penseem fazer isso mas se não for pode por sem problema.
    Eu coloquei aço no meu violão clássico e o tampo entortou ainda bem que era um TONANTE nunca mais eu coloco cordas de aço o pior é que eu fui saber disso depois que eu já tinha feito a burrada

    Johnny
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    Que violão é?

    MadMan
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    Não é bom fazer isso. A tensão das cordas de aço é bem maior que as de nylon e pode danificar o violão todo. O violão para cordas de aço tem estrutura mais reforçada e até tensor no braço.

    rntdestroyer
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    teu violão vai enpenar tanto que vai virar uma arpa.

    hrspedro
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    uhuahauhauahuahauhauahuahu

    Sversut
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    O único violão que pode usar tanto nylon como aço é o TONANTE.
    Esse nao tem problema, pois se empenar o braço, vc aproveita e compra um Violão
    Faloww
    Sversut

    311fan
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Se vc quiser montar um grupo de capoeira, mude pra aço...Vc em poucos dias terá seu primeiro Berimbau...Meu, cá pra nós, violão tem que ser é de nylon mesmo....Lembro q quando comecei a tocar, comprei um tonante, e como ouvia (e ouço) rock, troquei logo pra aço , numa tentativa de tentar aproximar o intrumento de uma guitarra....Grande merda minha...sei do papel dos violões folks, cordas de aço, violões de 12 cordas e tudo mais...mas se vc quer tocar violão mesmo, tem que ser de nylon, valeu?

    Crono
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    meu violão é de nylon e eu uso cordas de aço há mais de um ano e até agora não há problema.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a mudando de nylon pra aço