Embalagem

    Autor Mensagem
    Xalingo
    Veterano
    # abr/05


    ae galera... naum sei se alguem ae intende disso... mas naum custa nada tentar, vai q tem alguem q trabalha com isso...

    o caso eh o seguinte, tenho q mandar um violao pra outro estado, e queria saber qual melhor forma de embala-lo para q ele naum sofra nehum dano... vou enviar por encomenda normal... vlw

    bulldog
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    A melhor forma de enviar um violão ou qualquer outro instrumento musical é: NÃO USE OS CORREIOS EM HIPÓTESE NENHUMA. Ainda mais encomenda normal, que o produto faz uma verdadeira "turnê" pelas cidades pelo caminho.
    Uma pessoa de dentro dos correios me recomendou NÃO usar os correios pra enviar instrumento.

    Use Variglog ou Vaspex (ver os sites: é só adicionar .com.br)

    Tem seguro e sai mais ou menos o mesmo preço do Sedex dos correios

    EMBALAGEM: Se possível colocar uma madeira no braço do instrumento para evitar uma possível quebra do braço (e um papelão entre a madeira e o braço pra madeira não riscar o braço) e prendê-la enrolando fita adesiva. Colocar o instrumento em caixa de papelão (se possível enrolado em plástico bolha e/ou pode colocar aqueles isoporzinhos ou bolas de jornal amassado mesmo) ou pelo menos enrolar papelão em todo o instrumento. Se possível enviar o instrumento num bag (e então enrolar o papelão em volta).
    Eu uso sempre a Variglog. Pedir para eles colarem adesivos escrito "frágil" na embalagem.

    Não tem segredo.

    bulldog
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Detalhe: Já mandei até amps valvulados assim. E com as válvulas junto.

    Xalingo
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    ae cara, vlw pela ajuda... ia me mete numa robada enviando o violao por EN... ia chega mais pra chocalho do q pra violao...

    pra embalagem vo compra o plastico bolha, nem tinha me ligado nele... vlw ae cara.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original