Autor |
Mensagem |
tiaguigo Veterano |
# abr/05
Não vi ainda nesse fórum, algum tópico q falasse sobre rearmonização, tenho uma grande vontade de aprender. Por exemplo, tem músicas q acho os acordes muito simples sei q pode ser melhorada, com preenchimento de acordes e substituição deles, mas não sei como fazer. Me Ajudem!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
|
Emerson Guita Veterano |
# abr/05
· votar
tiaguigo
Essa história de usar uns acordes mais dissonantes pra dar uma enfeitada não é tão simples, depende muito do estilo, do gênero musical. Eu penso que isso são coisas que com o tempo vc aprende, pegando músicas mais complexas e tal.
Por exemplo, se eu vou tocar um Blues eu uso um C7 ou um C7/9 ou um C7/4 ao invés de um C normal, mas depende muito do estilo da pessoa.
|
The jon Veterano |
# abr/05
· votar
Velho eh algo q cpstumo tentar fazer nas musicas mas jah vou te dizendo naum eh nada simples.... tem um visinhu meu q brinca com isso bota efeitos de baixo, acordes dissonantes mas tb a musica fik extremamente perfeita.... ele me disse pra ir tentanto e colocando os acordes e sentir no seu ouvido c fica boma...mas pra isso vc tem q ter um conhecimento grande no assunto.... naum sei q estilo de musicas vc ouve....???
|
tiaguigo Veterano |
# abr/05
· votar
vários
|
The jon Veterano |
# abr/05
· votar
Velho começa a ouvir um poco de toquinho, joão bosco, joão gilberto, caetano, djavan q vc mais ou menos vai ver o que os kras fazem daew vai e tenta reproduzir .... eh dificil jah vou avisando mas valhe a pena
|
Digao Veterano |
# abr/05
· votar
Tem uns cliches bem manjados...
Depende do q vc quer fazer... tem coisas bem manjadas... tipo... II V I, dae substitui a dominante, ou da pra fazer aquele encadeamento de preparacao...
Em livros de harmonia funcional sempre tem uns exemplos... dai é só aplica-los...
|
tiaguigo Veterano |
# abr/05
· votar
Cite exemplos
|
LeandroP Moderador |
# abr/05
· votar
tiaguigo
Veja se este tópico lhe ajuda:
Glossário de Acordes - um tópico de esclarecimento