Viola caipira

Autor Mensagem
    Diogoiano
    Veterano
    # abr/05

Sou destro mas, por acidente, perdi a primeira falange do dos dedos anelare medio da mao esquerda, e isso dificulta muito tocar viola! Comecei fazendo aula, mas acho que vou inverter as cordas e tocar como canhoto! alguem poderia me dar alguma opiniao sobre isso?!

SoldierOfFear
    Veterano
    # abr/05
    citar · votar

Pode inverter à vontade. Eu toco violão como destro sendo canhoto. No começo vai ser difícil, mas o processo de aprendizagem é o mesmo.

_BLACKMORE_
    Veterano
    # jan/07
    citar · votar

com a movimentação do topicos sobre viola, me animei a divulgar um pouco mais esse estilo/instrumento ... vamos manter a procura para podermos ter argumento e fato para criar o forum apenas de viola ...

http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/135055/

http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=vthread&forum=4&t opic=145797&page=-1#21

jairo bertoni
    Membro Novato
    # mai/19
    citar · votar

como violiero bem amador enrolador,arranhador e enganador mas apaixonado pelo instrumento estou propenso a cometer uma loucura de partir pra construir a minha tenho pesquisado madeiras ferramentas etc ..sei que é um desvário senil kkkk..mas estou semi aposentado .então tenho uma velha rozini toda detonada..vou desmontá- la e ir copiando ..tenho assistido bastante vídeos sobre construção lutheria ferramentas inclusive as artesanais

sei que vai ser difícil pois não tenho o pulo do gato kkk mas quem sabe ?? abraçãoi

Princesa da viola
    Membro Novato
    # jul/19
    citar · votar

Gente estou começando agora, arranho um pouco de violão, mas me apaixonei pela viola só que não toco viola ainda, é muito dificil?
    Vou comprar uma Rozini classica, ja me disseram que ela solta muito o cavalete, é verdade?
    Penso em deixar afinação em cebolão em Mi, acho o som mais metalico, mas não sei se é o mais comum.
    Alguem tem algum material que eu possa ir estudando em casa?

Buja
    Veterano
    # jul/19
    citar · votar

Princesa da viola
    Se eu fosse comprar uma viola, colocaria em cebolão Mi. Acho que a maioria das musicas que gosto estão nessa afinação.
    Sobre ser dificil é relativo. De fato, é MUITO diferente de um violão.
    Tanto que quanto toquei em uma, parecia que nunca tinha tocado instrumento na vida.
    Tem que reaprender de novo. Claro, que a intimidade com o violão já ajuda. Mas saiba que é outro instrumento, igual cavaquinho ou baixo.
    Ha de se treinar, principalmente, ritmos. Porque viola é ritmo acima de tudo.
    E pra isso, é ouvir muito, tocar muito, se aprofundar muito.
    É um instrumento deveras maravilhoso.

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Viola caipira