TENSÃO E DISTENSÃO DE ACORDES 1º PARTE

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    ricardodelima
    Veterano
    # mar/05


    Os acordes meio-diminutos são acordes menores com a dissonância quinta diminuta e a sétima menor m5-/7.Dentro do campo harmônico de C veja o resultado da tensão.
    C Dm Em F G Am Bm5-/7
    C Bm5-/7 C7M Agora somando o E que pertence ao campo harmônico A menor C Bm5-/7 E7 Am . mais a preparação de Dm que é o A7. C Bm5-7 E7 Am A7 Dm .OBs: que o acorde de E que deveria ser menor com a função de preparar o acorde de Am ( E7 Am )
    Para encerrar essa sequência precisamos de uma aproximação podemos usar o 5º grau dominante G fechando com a tônica C.
    C Bm5-/7 E7 Am A7 Dm G C
    Para causar tensão em determinada situação prescisamos emprestar acordes de outros campos harmônicos Dai surge a ideia de usar os modos paralelos EX: em C o modo paralelo é Cm.
    Veja emprestando o Fm do campo harmônico de Cm.
    C Bm5-/7 E7 Am A7 Dm G7 C F Fm C
    PESSOAL O ACORDE FUNCIONOU COMO PERGUNTA A UM OUTRO COMO RESPOSTA.Tensão e distensão é isso emprestar faz criar novidades Cuidado para não descaracterizar música .Estarei dando continuidade nesse assunto aguardem .acabou a hora de almoço .valeu moçada

    bahhhh
    Veterano
    # abr/10
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    Estou dando um UP para os novatos saberem alguma coisa sobre "tirar de ouvido".

    [ ]´s

    M.Batalha
    Veterano
    # abr/10
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    Pra mim isso foi uma viagem federal.

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