Madeira NATOWOOD

    Autor Mensagem
    Adriano de Freitas
    Veterano
    # mar/05


    NATOWOOD, alguém conhece essa madeira que a TAGIMA utiliza no violão DALLAS?

    Man Well
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    não é só a tagima não. a crafter tb usa... os da shelter q pesquisei... até takamine usa. ainda quero saber se é uma boa madeira, mas sei q é usada em instrumentos mais baratos. os profissionais são todos d mahogany, ash..... mahogany é o q mais se acha. e tampos d spruce (q tb não conheço) tb se acha muito em instrumentos mais baratos. (ou menos caros...eheheh).

    ainda estou esperando um iluminado me informar. d qualquer forma, fique d olho no tópico d lutheria.

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/69361/p6

    Adriano de Freitas
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Mandei um e-mail pra Tagima querendo saber sobre o NATOWOOD. Informaram que trata-se de Corina e folhado de Rosewood(Jacarandá). Vi que SPRUCE é bom para o tampo, mas nada que eu confirme Falow!!

    Man Well
    Veterano
    # mar/05 · Editado por: Man Well
    · votar


    Adriano de Freitas

    eu fiquei na mesma. o q é CORINA e o q significa "folhar" uma madeira d rosewood? não gostei da descrição dessa madeira. acho q não é coisa mto boa....

    e spruce está em alguns violoes bons sim... apesar d não serem os melhores da marca (série regular)
    http://www.crafterguitars.com.br/regular/ed75ceq.html

    mas acho q não é melhor q mahogany, ou cedro como no crafter DE7 q é série pro, e não é tão caro.
    http://www.crafterguitars.com.br/pro/de7.html

    Digao
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Nato pelo q eu sei e uma especie de generico do mogno... dizem q algumas epipoca lp sao de nato... ai ja nao tenho cerveja...

    E qt ao "folhar"...

    Eles pegam uma madeira vagabunda (ou apenas com um visual feio) e colocam uma folha (uma madeira com uma espessura beeem fina) por cima pra ficar com o visual mais legal...

    Por isso q vc ve aqueles tigrados e nao se io q mais...

    Adriano de Freitas
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Gostei dos modelos. Já tocou em algum dos dois?

    zimmermann
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Gente, o Nato não tem volume, mas o som é maçio!O som é feminino.As primas não ficam estaladas.Mas como disse : sem volume.Uma boa parte dos violões médios usa Nato!DH 69 michal vm 70 takamine g-166 vários yamara a partir do cg80.Eu experimentei o takamine G-240 aço que é feito de nato , muito bom mesmo!!Supera todas essa marcas da moda!!Em resumo é uma madeira razoável, ou seja no mínimo a pedida é um um violão feito de nato!!!!

    um abraço

    zimmermann











    zimmermann

    waffer
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Um dúvida a todos, existe um violão feito SÓ com UMA MADEIRA??? inteirinho??

    Se existir, é melhor que o montado com várias diferentes?

    Obrigado!

    Julio Coelho

    Man Well
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    waffer

    ser feito em várias maqdeiras não tem nada a ver com qualidade.
    o luthier usa a madeira q lhe convir, mas cada madeira lhe dará uma sonoridade diferente. não q será melhor ou pior.

    tem violões todos em mahogany, só com a escala em rosewood, e mahogany é uma madeira boa, mas nada lhe acrescenta além d uma sonoridade particular.

    zimmermann
    e o nato não é só "macio com pouco volume", é sim uma opção q as fábricas têm q é mais barata. note q os violões mais caros passam longe do nato. entra no site da ovation e da taylor q vc entende o q eu digo. violões d 3000 dólares e nm sinal do nato. pode ver tb os violões mais profissionais da takamine.

    gthor
    Membro Novato
    # out/14
    · votar


    Spruce é madeira de uma árvore chamada abeto.

    O violão CPX 700 II da Yamaha utiliza spruce par o tempo mas é solido.
    O modelo abaixo ( CPX 500 II ) utiliza tambem spruce, mas não é solido
    ( ja custa menos 100 Euros )

    Abraços

    gthor
    Membro Novato
    # out/14
    · votar


    Não é tempo mas sim TAMPO.
    Desculpem, enganei-me ..!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Madeira NATOWOOD