Autor |
Mensagem |
Caducn Veterano |
# mar/05
Amigos do fórum, preciso de sites que vendam bons livros para quem deseja aprender a tocar violão (de preferência da forma clássica). Gostaria de sugestões tanto de livros como de sites que vendam esses livros, pois aqui na cidade onde estou morando é muito difícil!
Minha situação é a seguinte: Toco violão desde os 15 anos, em barzinhos e tal... Como aprendi sozinho, hj me vejo limitado, e gostaria de corrigir defeitos posturas, trabalhar melhor o instrumento... Não tenho tantas dificuldades com a mão esquerda, mas com a direita eu sei que deixo a desejar. tenho dificuldades com solos e arranjos mais complicados... Alguém poderia me ajudar?
Estou aprendendo muito com vcs (putz isso aqui é muito bom!)
Desde já muito obrigado!
|
Denfelix Veterano |
# mar/05
· votar
Olha tem o site da musimed q fica em Brasília. Anota aí: www.musimed.com (ñ lembro se tem o "br" no final, mas vai tentando!)
Lá tem todo tipo de livro de música que vc imaginar...alguns ñ estão cadastrados no site, mas vc pega o telefone e dá uma ligadinha lá q eles te informam melhor do que eu qual vc pode estar adquirindo!
Falou!
|
Edu_Duck Veterano |
# mar/05
· votar
PRECISO DE SITES QUE VENDAM BONS LIVROS
www.livrariasaraiva.com.br
|
Julico Veterano |
# jul/07
· votar
Rapazzzzzzzz, a noite ainda é a melhor escola de música...
Escuta muito, muito João Gilberto, Baden Powell, João Bosco e Lenine e Djavan.
Põe o CD e tenta reproduzir a batida. Devagaaaar! Pode parecer impossível no início, mas é só uma questão de concentração e repetição.
Se vc conseguir, p.ex, fazer a batida de "Corsário", do João Bosco, sua mão direita estará completamente deflorada. Aí, qualquer clássico, rahhh, é moleeeeeeeza; vc vai tirar de letrar.
A mão direita é realmente o segredo do violão. Quanto à postura, a melhor é que te faz bem. Crie seu próprio estilo torto de tocar! E toque, home!!!
|