600 reais , o que comprar...?

    Autor Mensagem
    Ronaldoebt
    Veterano
    # mar/05


    Fala pessoal , com 600 reais o que da para comprar nessa faixa assim...?
    Acustico e eletrico de nylon ?

    Valeu !!

    Ronaldoebt
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Po ninguem ajuda aki naum ?

    O que eu consigo comprar com ums 600 reais ?

    Tiupo violão eletrico e acustico de corda de nylon ?

    Denfelix
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Vc tá querendo um violão p/ q? Estudar? Tocar música erudita? Tocar música popular? Qd a gente vai comprar um violão, a primeira coisa q devemos ter em mente são essas certezas...p/ qual finalidade está comprando um violão, pq existem violões específicos p/ cada uma delas. Me fala aí q depois eu posso te dar uma ajuda!!!

    Ronaldoebt
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Opa cara valeu !

    Seria para estudar um pouco , mas eu queria tocar nele pop/rock !

    Seria isso !!

    Valeu !

    Denfelix
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Ah, sim...

    Bom, é o seguinte....sempre digo q p/ estudar de verdade é preferível um violão de corda de nylon, pq as de aço machucam os dedos facilmente. Se vc vai estudar, certamente vai passar algumas boas hrs ali apertando as cordas, se for em um violão de aço, seus dedos vão doer e vc vai desistir de estudar loguinho, ou, pelo menos, ñ vai estudar de maneira tão confortável como em um violão de cordas de nylon, certo? Então, sugiro q compre um Eagle cutway de nylon, de repente vc tb encontra um yamaha de nylon nessa faixa.

    Agora, se vc estiver pensando em estudar só um pouquiiiiinho (faz isso, ñ!) e quer o violão mais p/ tocar em ensaios ou apresentações, compra um de aço...o eagle de aço é bom tb. Se vc desse um jeitinho de arrumar + uma graninha, eu aconselharia vc a comprar um Crafter D-7. Tenho um e garanto!

    Ronaldoebt
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Seria so para estudar um pouco e mais para tocar , pq eu ja toco a 1,3 anos +- !

    Vou ver esse ai !

    Valeu

    Denfelix
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Blz! Mas lembre-se q estudar nunca é demais, viu? Sabe qual o problema da grande maioria das pessoas q se intitulam músicos? Sempre acham q o q sabem é o bastante e estudam só um pouquinho...depois chegam em um nível q estacionam...fica sempre na mesma...a sua musicalidade ñ varia mais. Tenho uma professora (faço faculdade de música) q sempre diz q o dom da música ñ faz ninguém tocar, o q faz alguém tocar e tocar bem são as horas de estudo, treino...Pense nisso!!

    Valeu!!!

    maquiro
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Comprei há uns dois meses um Crafter Cruiser JC-45e por R$650,00. É nailon, elétrico-acústico, com cutway. Estou muito satisfeito com a compra. O braço do violão é em confortável, a captação é muito boa e a sonoridade acústica também. Acho o custo bem compatível com o benefício.

    waffer
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Maquiro, o que é "cutway"? Esse violão desligado também tem um bom volume de som?

    Aonde você comprou ele?

    Valeu!

    maquiro
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    waffer

    Cutway é a "cavada" no corpo do violão que facilita o acesso ao ao começo (ou será o fim?) do braço.

    O volume desligado é bem legal. Tenho também um "flat" corda de nailon da Giannini (GWNFLE), que por ter o corpo muito fino não possui um grave muito bom. Já no Crafter os graves soam muito bem. O Crafter tem também o tirante que impede que o braço empene pela pressão das cordas.

    Comprei na Tango, da Santa Ifigênia, em SP.

    SoldierOfFear2
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Ronaldoebt
    600 reais , o que comprar...?

    Sugiro um violão.

    wagner batista
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Compra o meu folk

    Ronaldoebt
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Ta blz pessoal !

    Acabei arrumando mais e vou comprar uma guitarra !


    Valeu pela ajuda ! Mas no final do ano vou pegar um violão melhor !

    Fernando Favareto
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    aivelinho compra uma strato les paul e desiste do violao!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a 600 reais , o que comprar...?