Humm, achei um violão no meu apê e agora?

    Autor Mensagem
    Harris
    Veterano
    # fev/05


    Olá, me mudei faz pouco e achei um violão parado ake no meu novo apê.
    eu sempre quis aprender a tocar guitarra mas sempre me disseram pra aprender a tocar violão antes.
    só que eu ando meio curto d verba, mas como encontrei esse violão aqui, gostaria de aprender a usa-lo.
    tem um pequeno problema, eu não faço nem idéia de como tocar um violão. alem do mais eu sou canhoto!

    o unico instrumento musical que eu sei tocar é campainha e mesmo assim eu ainda desafino.
    Aqueles livrinhos com uns riscos que os musicos olham e entendem, pra mim não passam de risquinhos (até em alguns casos formando desenhos legais) :(

    muito bem, por onde eu poderia começar?
    á sim, aprendi a tocar num teclado uma vez aquela musiquinha do re mi fa fa fa do re do re re re do sol fa mi .......... (não so taum ruim assim) mas ja faz bastante tempo.
    se existir algum guia para pessoas como eu, alguem pode me ajudar a encontra-lo?

    MUITO obrigado!

    gustavo macaco
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Humm, achei um violão no meu apê e agora?

    agora chama todo mundo que vai rolar bunda lelê

    FDG
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Humm, achei um violão no meu apê e agora?

    agora chama todo mundo que vai rolar bunda lelê


    porque será que desde o princípio achei que haveria um comentário desses?

    uhauhahuahua

    gustavo macaco
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    olha cara brincadeiras a parte, vc pode comecar dando uma lida no cifraclub mesmo, tem umas coisas legais pra iniciantes

    e troque as cordas do violao pra canhoto

    Harris
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    é tão dificil alguem colaborar?
    se não ajuda tb não atrapalha........
    engraçado como um simples pedido d ajuda pode gerar comentariosinhos tão mediocres

    gustavo macaco
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    FDG
    pq latino é o nosso rei, mesmo sem que a gente perceba ele ja está incorporado no nosso dia a dia

    maggie
    Veterana
    # fev/05
    · votar


    Harris
    tem um pequeno problema, eu não faço nem idéia de como tocar um violão. alem do mais eu sou canhoto!

    Será um Tonante?
    Enfim, sugiro tu fazer umas aulas básicas, depois se quiser seguir sozinho pega umas apostilas. Eu sou canhota e aprendi como destra, demora mas depois acostuma.

    Claudio Natureza
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    gustavo macaco

    se ele vai começar a aprender, é mais jogo começar logo como destro, nem inverter as cordas, pois assim ele não vai sofrer como eu pra tocar no violão dos outros e pra achar instrumento.

    JediKnight
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    olha cara brincadeiras a parte, vc pode comecar dando uma lida no cifraclub mesmo, tem umas coisas legais pra iniciantes

    e troque as cordas do violao pra canho



    Ta vendo?Não doeu nadinha diz ae ...

    Claudio Natureza
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    ah, sim, e chama o latino pra te dar umas aulas...hehehe (não resisti).

    gustavo macaco
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Harris
    o man le ali que eu falei serio depois

    Harris
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    gustavo tinha interpretado mal a tua primeira brincadera e qdo eu escrevi tu ainda não tinha postado lá o segundo reply, tkz

    tonante? omg! é de comer?

    claudio, isso me dexa na duvida inverter ou não as cordas, isso eu ja sabia que era necesario pra canhoto. (mas tb eh uma das poucas coisas que sabia

    anywayz, existem aulas praticas em e-books? :P

    Edu_Duck
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Harris
    é tão dificil alguem colaborar?
    se não ajuda tb não atrapalha........
    engraçado como um simples pedido d ajuda pode gerar comentariosinhos tão mediocres


    fica brava naum santa....

    JediKnight
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    vcs falam isso pq não possuem argumentos, não estudam, eu, possuidor de uma mente privilegiada contribuo com o fórum, olha ae 11 mil posts ;;;


    (preciso aprender a escrever igual_

    maggie
    Veterana
    # fev/05
    · votar


    gustavo macaco
    pq latino é o nosso rei, mesmo sem que a gente perceba ele ja está incorporado no nosso dia a dia

    Só se for o teu.


    Harris
    claudio, isso me dexa na duvida inverter ou não as cordas, isso eu ja sabia que era necesario pra canhoto. (mas tb eh uma das poucas coisas que sabia
    anywayz, existem aulas praticas em e-books? :P


    Faz pelo menos um mês com um prof., assim tu não pega vícios de postura logo de cara; depois parte pras apostilas.

    FDG
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    JediKnight
    opa
    Deja Vu (não sei escrever isso com acentos)

    Harris
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    credo como o pessoal responde rapido aqui o.0 diferente de qualquer outro forum que eu ja tinha ido
    tkz

    duck num to mais brabo naum, so tinha interpretado errado as coisas :P

    Harris
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    maggie sabe algum professor bom aki em porto alegre? (q cobre bem baratinho)? sei q geralmente uma coisa nao anda ao lado da otra

    Edu_Duck
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Harris
    aeeeeeeeeeeeee.... :-p

    Claudio Natureza
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Harris


    inverter é um problema, pois é difícil achar instrumento próprio, se vc vai começar do zero, toca como destro, vc vai acostumar rapidinho.

    pra ser sincero, eu sou destro, e só inverto as cordas porque fiz uma operação no braço esquerdo, botei platina e quatro parafusos, e minha mão ficou sem os movimentos normais dos dedos, e ai tive que inverter e usar a mão esquerda com palheta, fazendo as posições com a mão direita.

    mas é ruim pra tocar no instrumento dos outros, é ruim pra comprar instrumento próprio pra canhoto, guitarra então nem se fala, tocar invertido é um saco, vc bate com o braço no cabo nas stratos, vc bate com o braço no cabo que é embaixo nas outras, um porre mermão.

    gustavo macaco
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Claudio Natureza

    mas é mo stile comprar uma stratinho creme pra destro e brincar de hendrix

    Harris
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    claudio, realmente naum vo inverter, eu so todo descordenado mesmo, vai custar pra aprender d um modo ou d outro.
    agora vo procurar no cifraclub uns tutoriais pra ultra mega iniciantes.
    tkz alot

    Claudio Natureza
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    gustavo macaco

    com as cordas normais já não toco porra nenhuma, imagina de cabeça´pra baixo.

    nem movido a skunk.

    Harris
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    achei isso
    mas não preencho os pré requisitos

    http://www.cifraclub.com.br/teoria/curso/index.html

    tb achei isso
    http://www.cifraclub.com.br/teoria/agilidade.php
    imagino que as linhas sejam as cordas do violão mas não faço nem ideia do que são os numeruzinhos.
    o.0

    SoldierOfFear
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Harris
    imagino que as linhas sejam as cordas do violão mas não faço nem ideia do que são os numeruzinhos.

    http://www.cifraclub.com.br/teoria/comolertabs.php

    gabert
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Harris, se você quiser fazer algumas aulas, posso te ajudar. Manda um mail prá mim, se vc tiver interesse. gabert@terra.com.br

    The Blue Special Guitar
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Harris

    Se eu fosse você, aprenderia a tocar como destro.
    É foda vc achar certos modelosd e violão para canhoto...

    anonimo_83
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    gustavo macaco
    Eu entrei justamente para fazer o que vc fez! com o título do tópico fica iunevitavel!

    hahahahhaha!

    Abraços!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Humm, achei um violão no meu apê e agora?