Autor |
Mensagem |
Harris Veterano |
# fev/05
Olá, me mudei faz pouco e achei um violão parado ake no meu novo apê.
eu sempre quis aprender a tocar guitarra mas sempre me disseram pra aprender a tocar violão antes.
só que eu ando meio curto d verba, mas como encontrei esse violão aqui, gostaria de aprender a usa-lo.
tem um pequeno problema, eu não faço nem idéia de como tocar um violão. alem do mais eu sou canhoto!
o unico instrumento musical que eu sei tocar é campainha e mesmo assim eu ainda desafino.
Aqueles livrinhos com uns riscos que os musicos olham e entendem, pra mim não passam de risquinhos (até em alguns casos formando desenhos legais) :(
muito bem, por onde eu poderia começar?
á sim, aprendi a tocar num teclado uma vez aquela musiquinha do re mi fa fa fa do re do re re re do sol fa mi .......... (não so taum ruim assim) mas ja faz bastante tempo.
se existir algum guia para pessoas como eu, alguem pode me ajudar a encontra-lo?
MUITO obrigado!
|
gustavo macaco Veterano |
# fev/05
· votar
Humm, achei um violão no meu apê e agora?
agora chama todo mundo que vai rolar bunda lelê
|
FDG Veterano |
# fev/05
· votar
Humm, achei um violão no meu apê e agora?
agora chama todo mundo que vai rolar bunda lelê
porque será que desde o princípio achei que haveria um comentário desses?
uhauhahuahua
|
# fev/05
· votar
olha cara brincadeiras a parte, vc pode comecar dando uma lida no cifraclub mesmo, tem umas coisas legais pra iniciantes
e troque as cordas do violao pra canhoto
|
Harris Veterano |
# fev/05
· votar
é tão dificil alguem colaborar?
se não ajuda tb não atrapalha........
engraçado como um simples pedido d ajuda pode gerar comentariosinhos tão mediocres
|
# fev/05
· votar
FDG
pq latino é o nosso rei, mesmo sem que a gente perceba ele ja está incorporado no nosso dia a dia
|
maggie Veterana |
# fev/05
· votar
Harris
tem um pequeno problema, eu não faço nem idéia de como tocar um violão. alem do mais eu sou canhoto!
Será um Tonante?
Enfim, sugiro tu fazer umas aulas básicas, depois se quiser seguir sozinho pega umas apostilas. Eu sou canhota e aprendi como destra, demora mas depois acostuma.
|
Claudio Natureza Veterano |
# fev/05
· votar
gustavo macaco
se ele vai começar a aprender, é mais jogo começar logo como destro, nem inverter as cordas, pois assim ele não vai sofrer como eu pra tocar no violão dos outros e pra achar instrumento.
|
JediKnight Veterano |
# fev/05
· votar
olha cara brincadeiras a parte, vc pode comecar dando uma lida no cifraclub mesmo, tem umas coisas legais pra iniciantes
e troque as cordas do violao pra canho
Ta vendo?Não doeu nadinha diz ae ...
|
# fev/05
· votar
ah, sim, e chama o latino pra te dar umas aulas...hehehe (não resisti).
|
# fev/05
· votar
Harris
o man le ali que eu falei serio depois
|
Harris Veterano |
# fev/05
· votar
gustavo tinha interpretado mal a tua primeira brincadera e qdo eu escrevi tu ainda não tinha postado lá o segundo reply, tkz
tonante? omg! é de comer?
claudio, isso me dexa na duvida inverter ou não as cordas, isso eu ja sabia que era necesario pra canhoto. (mas tb eh uma das poucas coisas que sabia
anywayz, existem aulas praticas em e-books? :P
|
Edu_Duck Veterano |
# fev/05
· votar
Harris
é tão dificil alguem colaborar?
se não ajuda tb não atrapalha........
engraçado como um simples pedido d ajuda pode gerar comentariosinhos tão mediocres
fica brava naum santa....
|
JediKnight Veterano |
# fev/05
· votar
vcs falam isso pq não possuem argumentos, não estudam, eu, possuidor de uma mente privilegiada contribuo com o fórum, olha ae 11 mil posts ;;;
(preciso aprender a escrever igual_
|
maggie Veterana |
# fev/05
· votar
gustavo macaco
pq latino é o nosso rei, mesmo sem que a gente perceba ele ja está incorporado no nosso dia a dia
Só se for o teu.
Harris
claudio, isso me dexa na duvida inverter ou não as cordas, isso eu ja sabia que era necesario pra canhoto. (mas tb eh uma das poucas coisas que sabia
anywayz, existem aulas praticas em e-books? :P
Faz pelo menos um mês com um prof., assim tu não pega vícios de postura logo de cara; depois parte pras apostilas.
|
FDG Veterano |
# fev/05
· votar
JediKnight
opa
Deja Vu (não sei escrever isso com acentos)
|
Harris Veterano |
# fev/05
· votar
credo como o pessoal responde rapido aqui o.0 diferente de qualquer outro forum que eu ja tinha ido
tkz
duck num to mais brabo naum, so tinha interpretado errado as coisas :P
|
Harris Veterano |
# fev/05
· votar
maggie sabe algum professor bom aki em porto alegre? (q cobre bem baratinho)? sei q geralmente uma coisa nao anda ao lado da otra
|
Edu_Duck Veterano |
# fev/05
· votar
Harris
aeeeeeeeeeeeee.... :-p
|
# fev/05
· votar
Harris
inverter é um problema, pois é difícil achar instrumento próprio, se vc vai começar do zero, toca como destro, vc vai acostumar rapidinho.
pra ser sincero, eu sou destro, e só inverto as cordas porque fiz uma operação no braço esquerdo, botei platina e quatro parafusos, e minha mão ficou sem os movimentos normais dos dedos, e ai tive que inverter e usar a mão esquerda com palheta, fazendo as posições com a mão direita.
mas é ruim pra tocar no instrumento dos outros, é ruim pra comprar instrumento próprio pra canhoto, guitarra então nem se fala, tocar invertido é um saco, vc bate com o braço no cabo nas stratos, vc bate com o braço no cabo que é embaixo nas outras, um porre mermão.
|
# fev/05
· votar
Claudio Natureza
mas é mo stile comprar uma stratinho creme pra destro e brincar de hendrix
|
Harris Veterano |
# fev/05
· votar
claudio, realmente naum vo inverter, eu so todo descordenado mesmo, vai custar pra aprender d um modo ou d outro.
agora vo procurar no cifraclub uns tutoriais pra ultra mega iniciantes.
tkz alot
|
# fev/05
· votar
gustavo macaco
com as cordas normais já não toco porra nenhuma, imagina de cabeça´pra baixo.
nem movido a skunk.
|
Harris Veterano |
# fev/05
· votar
achei isso
mas não preencho os pré requisitos
http://www.cifraclub.com.br/teoria/curso/index.html
tb achei isso
http://www.cifraclub.com.br/teoria/agilidade.php
imagino que as linhas sejam as cordas do violão mas não faço nem ideia do que são os numeruzinhos.
o.0
|
SoldierOfFear Veterano |
# fev/05
· votar
Harris
imagino que as linhas sejam as cordas do violão mas não faço nem ideia do que são os numeruzinhos.
http://www.cifraclub.com.br/teoria/comolertabs.php
|
gabert Veterano |
# fev/05
· votar
Harris, se você quiser fazer algumas aulas, posso te ajudar. Manda um mail prá mim, se vc tiver interesse. gabert@terra.com.br
|
The Blue Special Guitar Veterano |
# fev/05
· votar
Harris
Se eu fosse você, aprenderia a tocar como destro.
É foda vc achar certos modelosd e violão para canhoto...
|
anonimo_83 Veterano |
# fev/05
· votar
gustavo macaco
Eu entrei justamente para fazer o que vc fez! com o título do tópico fica iunevitavel!
hahahahhaha!
Abraços!
|