Comprar Violão

    Autor Mensagem
    Rafaelcg
    Veterano
    # fev/05


    Vou comprar um violão, que tipo de corda eu devo comprar, não sei tocar nada e vou "tentar aprender" em casa.

    Digam umas marcas também, valeu?

    Rafaelcg
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Esse aqui, serve não serve?

    http://www.qualivillas.com.br/qualivillas2/Lojas/DetalheProduto.aspx?i dprod=16049#

    The Blue Special Guitar
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Rafaelcg
    Kashima? Eu não compraria.

    Para começar é melhor vc pegar um com cordas de nylon, assim vc vai acostumando seus dedos (criando calos).

    De preço acessível, vc pode comprar marcas boas como Giannini, Di Giorgio...
    Violão de nylon (básico) não tem muito segredo. É só vc reparar no braço (se não está empenado) e no tampo e cavalete.
    É mto importante a qualidade da madeira do braço, pq ela que vai segurar a tensão das cordas, uma vez que esses violões não tem tensor no braço.

    Marcio Zima
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Comecei com um Di Giorgio e continuo com o coitado ainda...hehehe
    É um otimo violão, preço acessivel. Assim como o Giannini ou Eagle que tão quase tudo na mesma faixa de preço.

    Rafaelcg
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    O problema é o dim dim... :(

    SoldierOfFear
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Compre um Tonante. Você não vai se arrepender. =]

    The Celtics
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Rafaelcg

    Cara... compra um giannini ou di giorgio clássico nº 18 que vc não se arrepende... o meu violão (esse di giorgio) aguenta até cordas de aço, mas pra aprende é melhor nylon!!! Só não caia na besteira de comprar um violão sendo que vc curte metal... o violão não tem som pesado e se vc quiser tocar em violão vc desanima (que nem eu... :P)! Tá ai minha dica!!!

    Tiago da Gama
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Compre qualquer um, menos TONANTE e Kashima.

    didier
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Tô a fim de comprar um Gianinni, tem o 18 e o 15 aqui onde eu moro, alguém pode me explicar a diferença e se eles são bons.
    Ah, e alguém sabe se é necessário fazer a regulagem destes violões qdo comprados novos ou eles geralmente vem bem regulados?

    Neo Anderson
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Tiago da Gama
    Assino em baixo

    Se estiver com $$, um Cruiser by Crafter vai muito bem. modelo JC-45E

    www.crafterguitars.com.br

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Comprar Violão