Ajude na escolha do repertorio!

    Autor Mensagem
    onipotente
    Veterano
    # fev/05


    Eai galera blz? Eu toco a alguns meses, e gosto de tocar rock e tento tocar classico, percebi q quando vou tocar alguma musica pra alguma pessoa q nao gosta do q eu gosto, nao tenho o q tocar! Eu gostaria q vcs me falassem o nome de algumas musicas, daquelas q todo mundo sabe a letra, vcs sabem..... aquelas musicas pra tocar em festas e em churrascos, de preferencia q nao seja(samba, nem pagode, nem axe, nem forro, nem funk, huahuahua) quem puder me ajudar, desde ja agradeço!!!
    Fui

    anonimo_83
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    onipotente
    meu, eu nunca fiquei tirando musicas pra agradar ninguém nao meu! se a pessoa nao gosta ou nao conhece q se fodas, toca o q vc curte, nao seja mais um escravo da ignorancia publica! ;-)

    Abraços!

    Atum Hendrix
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    TCa Raul seixas e Legião a festa inteira, só muda tocando aquela "era um garoto,q como eu , amava os beatles e os Rolling stones..."

    Reinaldo Camargo Filho
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Balbino Junior
    meu, eu nunca fiquei tirando musicas pra agradar ninguém nao meu! se a pessoa nao gosta ou nao conhece q se fodas, toca o q vc curte, nao seja mais um escravo da ignorancia publica! ;-)

    Abraços!


    Falo isso direto pra minha família, parece que ninguém me ouve hehe.

    Se pedirem para eu tocar bossa eu até tento aprender, mas as vezes ficam pedindo para tocar e cantar, e eu não canto bem, e gosto mais das partes instrumentais de todas as músicas, aí eu só toco, cante quem quer. :D

    Isso quando eu não toco erudito, parece que ninguém liga, agora se eu tiro uma música meio pop todo mundo gosta, o esquema é tocar o que você gosta.

    Concordo contigo Balbino. :D

    onipotente

    Usa a busca ae rapaz, tem até um tópico meu que é assim, hoje em dia já mudei de idéia. :D

    onipotente
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Balbino Junior
    Nem é tanto pra agradar as pessoas, é q eu to afim de aprender umas musicas assim desse tipo :-)
    Ah, E quando eu falo "musicas q todo mundo conhece" quero dizer musicas + antigas, tipo aquelas muscas q sao meio q "eternas"
    Valeu
    Atum Hendrix
    Valeu a dica ;-)

    onipotente
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Reinaldo Camargo Filho
    Balbino Junior
    Até q vcs tem razão, aprender uma musica sem gostar dela é foda, da mó desanimo, por exemplo, eu aprendi a tocar uma musica classica esses dias, fui tocar pra minha familia, e eles ficaram com aquela cara de bunda, como seu eu tevesse "tocando grego", ou pior ainda, veem um cara cabaço tocando uma musiquinha tosca e acham q ele é melhor do q eu e ta apavorando no violao(na musica tem dessas) é ou nao é foda?
    Fui

    anonimo_83
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    onipotente
    Com certeza cara, mas nem esquenta eu ja tirei de tudo pra provar q eu sabia tocar, desde musiquinhas de propaganda, a sertanejo, até xuxa eu ja tirei, mas isso com o tempo passa, é claro q as vezes vc ta no clima de uma zuação ai sim vai embora, mas nem esquenta sua cabeça, minha mae até hj acha q o daniel toca melhor q o segovia! heheheheheh!

    Abraços!

    kamezawa
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    o negocio e tocar e cantar a musika fika bem mais loko, é bom tocar todos os generos tmb samba, pagode, axe, forro, rock, reggae tudo

    anonimo_83
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    kamezawa
    vc é o tipo de pessoa q eu evito tocar perto pra nao me aborrecer! heheheheheh!

    ilzo fuzaro
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Essa é grande questão. Aí no Brasil o classico é pouco divulgado, as pessoas não estão acostumadas, e mesmo a música popular de boa qualidade,(sim, ela existe!) não é tão popular, no sentido de agradar a maioria. Mas, prá tudo tem jeito. Bossa Nova, por exemplo, não precisa ter uma grande voz e tem letras que são verdadeiras poesias, algumas até bem conhecidas: Wave, Garota de Ipanema, Sabiá e várias outras. Caetano, Osvaldo Montenegro, Edu Lobo, Toquinho, Chico Buarque e vários outros que fazem boa música, a lista é enorme graças a Deus! Mas, por favor, não desista do classico,tá?

    Coringa
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Não desistam do classico!!! Toco violão classico com um cara que toca cello e mesmo sem ter onde tocar, mesmo com a minha fanília achando que é uma bosta ( pq não dá grana ), mesmo sem espaço na midia e o car-alho estamos na luta!

    onipotente

    Se vc tá afim de aprender umas musicas pra tocar pra galera vai la e aprende, mete a cara nos estudos, começa a cantar no chuveiro!!! Nós temos muito a aprender com caras como Tom Jobim, Paulinho Nogueira, Chico, Caetano e etc... Mas uma coisa é importante: Não esqueça de pensar na SUA música cara! Aprenda o que as pessoas gostam mas não deixe de tocar o som que vc curte! Eu te entendo, quando aprendi a tocar eu queria mesmo era tocar para as meninas do colegio, ou juntar a primaiada pra fazer uma bagunça... mas hoje me arrependo por não ter feito o meu som antes. falow!

    moreira
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Gente,

    A Musica aqui no brasil tem duas faces: Uma e a face arte, aquela que voce toca/ouve e seu olho brilha, aquela que voce seria capaz de dormir a noite inteira ouvindo ela sem se sentir incomodado. Esse e o tipo de musica que deveria ser praticado pelo mundo todo.

    Mas infelizmente, existe a outra face da musica a "Musica Comercial" Tambem chamada de "Musica Melancia" (Aquela que voce pendura no pescoço pros outros te perceberem). Nesse caso, segue pro buraco junto com o kamezawa e formem uma dupla sertaneja.

    Agora, se voce quer CURTIR o que voce toca, tente toca o que voce gosta se os outros nao gostarem, Dane-se.

    Veja o exemplo: Eu detesto Bruno e marrone, porem o sho dos caras e sempre lotadaço. Em contrapartida assiste um show do Toquinho, ou um do Miles Davis.... são musicas totalmente diferentes, mas o show eh lotado tambem.

    Conclusão: Tem gente pra curtir musica melancia e tem gente pra curtir musica arte. Voce ta precisando escolher melhor o seu publico, soh isso.

    onipotente
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    ilzo fuzaro
    Coringa
    moreira
    Muita coisa dita aqui é verdade!
    Eu nao vou desistir de tocar musica classica, mas como eu tenho uma voz razoavel, eu to aprendendo algumas musicas pra junta a galera e fazer uma bagunça legal.
    Mas nao vou desistir do classico NUNCA
    Valeu
    Fui

    ilzo fuzaro
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Coringa
    Violão com cello, tudo a ver. cara, tomara que eu tenha chance de ouvir o som de voces, com certeza, vou adorar. FM, TV, MTV e a mídia toda que se dane, eu quero é ARTE!Balbino Junior

    ilzo fuzaro
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Balbino Junior
    A sua mãe acha que u Daniel toca mais que o Segovia? Isso não é nada, a minha é fã do Elvis presley, da pra encarar?

    anonimo_83
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    ilzo fuzaro
    hahahaha pra vc ver! ehehehehe!

    abraços

    gustavo macaco
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    vc o tipo de pessoa q eu evito tocar perto pra nao me aborrecer

    ahhahaa

    Felipe Weber
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    todas pessoas que apreciam violão gostam de VER a performance de uma música clássica.
    O que somente ouvimos na maioria das vezes parece menos "interessante" do que visto ao vivo.

    Botelho
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    aprende harmonia funcional, já dá pra tocar quase tudo que o povaréu gosta
    quer dizer, nem precisa aprender muito, com os acordeas maiores já dá pra tocar tudo que é sertanejo e rock nacional.

    kabeção
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    dá pra tocar algumas poucas coisas boas que são de conhecimento público... tipo... garota de ipanema... Quem não conhece?
    a dica, é tentar procurar músicas de qualidade que fizeram sucesso em novelas mesmo que antigas. O povão vê muita novela!!!
    Nessas últimas novelas, rolou "ela é carioca", "Wave", coisas assim...

    Eu sei como é isso... Eu nem toco violão clássico... só tenho um gosto um pouquinho mais apurado que o da grande massa, e mesmo assim, tenho sérios problemas em festas... e o piormesmo, é que as festas de que estou falando, éonde estão os meus amigos de infância... Profissionalmente, vcescolhe o público... mas se vc toca por lazer, não tem jeito! Se vc não souber nada de O Rappa... vc é um ET.

    John Arch
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    kabeção
    Kra, se liga na data do tópico antes de postar nele. Esse daí era do começo de 2005. Tem gente q nem tá mais no forum...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajude na escolha do repertorio!