Proposta !!!!

    Autor Mensagem
    nortonluiz
    Veterano
    # jan/05


    O que vocês acham de um site, em que vocês pudessem passar suas dicas de violão mas não de forma tradicional. Como se fosse uma vídeo aula.
    Cada um que sabe um pouquinho , apresentaria um aula ( por exemplo : batida ) e teria alguem que conhece mais, avaliando isso e postando no site. Eu particularmente , estou iniciando no violão , um mês apenas. Achei a ideia interessante pois infelizmente não posso pagar um professor . Então fuço ali , aqui e muitas vezes fico confuso ou alguns dos meus amigos me passa algo errado. Por favor postem as suas opniões.

    KiLLuA
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    era uma boa ideia...mas como ia fazer isso?

    Bundinha
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    nortonluiz

    A idéia é muito boa, mas o problema é por em prática, como disse o Killua...

    Cara, se tu quiser ser autodidata tem que ralar... vai ter que se acostumar com essas coisas... Tu tem que fuçar muito, as vezes vc encontra coisas nada a ver, erradas mesmo, as vezes vc nao encontra o que vc quer, etc...

    Depois que vc já tiver tocando alguma coisa mais ou menos elaborada (tipo, um Stairway to Heaven ou algo similar) te aconselho a fazer pelo menos uns 2 meses de aula... ajuda pra caralho... tipo, corrigir vicios, erros que podem prejudicar a execução da musica, dicas pra ter velocidade e tal...

    E treine sempre o ouvido...

    Fábio Martins
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    nortonluiz,

    Já tentou usar o guitar-pró pra tocar alguma coisa ou tirar algum solo?
    É um programa específico para guitarristas e violonistas preguiçosos que não querem se esforçar muito para ler partituras e tudo mais, é bem simples, pelo menos eu acho e, como sou preguiçoso, uso MUITO.
    Tente talvez vc goste.


    um abração!!!

    Pierre Maciel
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Bom... Eu fui autodidata durante 2 anos, e agora meus amigos me ajudaram a ir pro curso de verão de música em brasília, e conquistei uma bolsa na escola de música da minha cidade... tpw, eu assisti só um dia de aula da escola já no nível 2 e cara... vou ser sincero, já desenvolvi pra caralho, ví uma porrada de erros e vicios que eu tinha, pra corrigir é foda, e é verdade o q o Bundinha disse... eles corrigiram posições do pulso talz, coisas que já me proporcionaram bastante velocidade, então é pra vc ver q dá pra ser auto-didata, mas chega um ponto que vc n encontra mais nada na net pra te ensinar o que vc quer, vc trava! existem coisas que só da pra se aprender pessoalmente saca, dicas valiosas que só saem no meio da aula... Então é isso, dá pra aprender só, mas se tiver um auxiliar profissional ao seu lado, muda tudo, o processo é muito mais rapido...

    Então faz que nem eu, n tem grana, corre atrás de uma bolsa, montei um grupo de MPB e saí tocando pelos bares, fui me aproximando dos profissionais até conquistar meu espaço, daí arranjar uma bolsa quando seu nome tá nascendo e o pessoal vê que vc está determinado fica fácil...

    Espero ter ajudado

    Mas enfim, eu topo o lance do site...

    Abraço
    Pierre Maciel

    Pardal
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Meu, o negócio do site é o seguinte:
    -vai popularizar muito a música, sobretudo a produzida no violão;
    -vai ajudar muita gente que não tem tempo para aulas de violão, que não tem recursos ou brasileiros que estão no exterior, tipo o Japão.
    -vai tirar o emprego de muito professor bom de violão também! Não façam isso, por favor, esses caras estudam muito!

    wesley2
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    dah uma uma filmadora digital pra mim q eu te mando umas aulas veio

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original