Fazendo música, criando banda!!!!!

    Autor Mensagem
    phillipe
    Veterano
    # jan/05 · Editado por: Moderador


    Meu interesse é de formar uma banda primeiramente, ou então tentar trocar idéias sobre violao, composições, meu interesse principal é fazer música e pra isso preciso d uma ajuda!!!obrigado, abraços!!!

    phillipe
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    ALHUÉM INTERESSADO

    Reverbman
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    no cifraclub tem uma coluna falando de composição, deve ajudar... Primeiramente vc tem que saber bastante teoria como campo Harmonico Maior e menor, escalas, maiores, menores, diminutas, pentatonica. Depois vc precisa de um tema (uma chifre q vc levou por exemplo) Daí eh soh desenvolver a ideia..

    The Blue Special Guitar
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    (uma chifre q vc levou por exemplo)
    Muito bom esse tema... Rende muito... rs

    LeandroP
    Moderador
    # jan/05
    · votar


    Pra quê CAPS LOCK? Tá desesperado?

    rodrigo monteiro
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Quando você e sua banda fizerem músicas, procurem sempre gravar. Fica melhor pra escutar depois e corrigir os erros ou manter o que já está bom. Meu conselho (toco sozinho, mas componho bastante): música boa é aquela que você pode escutar inúmeras vezes sem enjoar, sem ficar pensando "pô, que saco!".

    Já compus toneladas, porém as BOAS dá pra contar nos dedos. Composição é um exercício de aperfeiçoamento e principalmente, auto-crítica. Ruim é se você e sua banda acharem que TUDO que vocês fazem é bom...ok?

    rodrigo monteiro
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    "...eu já compus..." - tem acento aí ou não?

    The Blue Special Guitar
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    rodrigo monteiro
    E quem compõe e acha que tudo que faz é ruim? (meu caso)

    Mini Me
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Tb tenho varias composições, mas tipo, só algumas eu curto pra valer... faço musica só para eu ouvir e me divertir....

    Mini Me
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Mas, compor sozinho é uma boa? Ou seria melhor achar alguém para compor junto?

    Mini Me
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Mas, compor sozinho é uma boa? Ou seria melhor achar alguém para compor junto?

    Alexandre Sattamini
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    "no cifraclub tem uma coluna falando de composição, deve ajudar... Primeiramente vc tem que saber bastante teoria como campo Harmonico Maior e menor, escalas, maiores, menores, diminutas, pentatonica. Depois vc precisa de um tema (uma chifre q vc levou por exemplo) Daí eh soh desenvolver a ideia.."

    nao acho que seja preciso saber teoria para compor, eu por exemplo aprendi sozinho violão e componho bem apenas ouvindo e tendo como base o que gosto numa musica.

    valeu

    rodrigo monteiro
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    depende da pessoa. Tem gente que se dá bem trabalhando em grupo. Eu já não consigo... prefiro fazer do meu jeito, quando acho que a hora é certa, quando estou com vontade e tempo.

    já pra quem compõe e acha que tudo é ruim, tem mais é que continuar compondo. Composição é um exercício. Você pode até não gostar do que faz agora, mas talvez com o tempo vá se aperfeiçoando. Tenta pegar uma música que você gosta, e fazer algo no mesmo estilo. Não igual...

    geralmente a gente compõe de acordo com o que está ouvindo no momento (eu sou assim). Procure novas músicas, e preste atenção nelas, pra catar novas idéias.

    Como eu falei, música boa é aquela que você pode ouvir várias vezes sem enjoar. Mas dou umas dicas, que pelo menos pra mim, funcionam:

    -não ligue para o que os outros pensam da sua música, ou até imaginar o que pensariam se ouvissem. O negócio é de você, pra você e por você;

    -evite letras "piegas". Sair escrevendo tudo que vem na cabeça não dá certo...

    -procure um TEMA para a música. Mesmo que seja um tema já desgastado (dor-de-cotovelo...), tente algo diferente dentro disso;

    -gosto de fazer músicas "neutras", ou seja, sem ser muito direto em relação às letras. Às vezes dizer uma coisa comum é bem melhor que ir direto no ponto (por exemplo: dizer que "o carro percorre a estrada escura".... - é algo comum, mas que dá espaço para diferentes interpretações; se você disser "Maria partiu meu coração"... você já "prende" o tema e a interpretação à uma só idéia;

    puxa, espero não ter sido chato. Não sei se deu pra entender tudo, mas são dicas que funcionam pra mim. Mas é claro, cada um tem seu gosto e filosofia.

    spy2k
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    The Blue Special Guitar

    acho q isso é normal... eu não acho nada de espetacular nas minhas músicas... mas isso depende da pessoa q escuta kra... por ser sua... acho q tu acaba desvalorizando um pouco... mas se tu for ver... é engraçado... as melhores músicas acabam as vezes saindo por acaso... imagina lá os beatles... um monte de canções q os kras faziam...aposto q algumas eles nem deram bola... consideram ruins... e então..foram consideradas "geniais" pelo resto do mundo...nunca se sabe... não subestime as suas músicas... mas eu acho q tu sempre vai achar elas assim...pelo fato de ter sido vc q as fez... ignore isso amigo...

    Mini Me

    é sempre bom somar... duas cabeças pensam melhor q uma...isso vale... soh q eu vejo.. essa parte de composição como algo muito pessoal....eu gosto de compor sozinho...montar os arranjos... todos... acho q músico tem muito o negócio do ego... tem q ser do jeito dele e tal... temos q aprender a ser mais humildes... se for compor... experimente com alguém q saiba mais q vc...ou q esteja ao mesmo nível... vai ajudar eu acho...

    rodrigo monteiro

    kra...eu penso diferente...penso.. q devo catar o máximo de opiniões...é claro q dá pra descartar bastante dessas todas...mas... é importante...escutar.. a música por fora sabe... alguém q naum fez ela... isso dá uma visão diferente...

    em relação as letras..eu as ignoro..sei lah... é a última coisa q me preocupo... não tenho problemas de fazer uma melodia..e ir montando a letra ao mesmo tempo... as vezes sai até mais legal...do q ir mexendo muito em cima...

    em relação aos temas... acho q o mais importante é ser sincero...música sincera...músico sincero..pode falar muita coisa boa...até mesmo sobre o desgastado amor...

    acho q esse é o segredo... sinceridade... é isso amigo... :)

    rodrigo monteiro
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    é legal. Cada um com seu jeito. Se todo mundo compussese igual, ia ser muito chato, com certeza.

    gustavo macaco
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    "...eu já compus..." - tem acento aí ou não?

    não, ta certinho :)

    Claudio Natureza
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    eu tô compondo pra caralho, eu acho que o THC acumulado em trinta anos me tornou um compositor mediúnico..

    spy2k
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Claudio Natureza

    em q sentido? qualidade ou quantidade?
    tomara que seja nos dois aew...

    :)

    Claudio Natureza
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    spy2k

    nos dois velho, nos dois...


    e tô ficando meio besta também..

    spy2k
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Claudio Natureza

    :)

    modéstia a parte..mas tb to melhorando.. q nem dizem os artistas.. merda pra ti kra...

    :)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Fazendo música, criando banda!!!!!