Help

    Autor Mensagem
    Ricorj
    Veterano
    # jan/05 · Editado por: Ricorj


    Olá, pesoal, sou novo aqui, e comprei um violão há pouco tempo e estou muito interessado em realmente aprender bem ...


    O meu violão é um Digiorgio 18, alguns amigos me aconselharam comprar esse pois disseram ser um ótimo violão pra quem tá começando.. Gostaria de ouvir a opinião de vcs tb ...


    Eu estou com um certa dificuldade em ritmo.. tipo , eu nao sei mas acho que eu deixo a musica meio que discontinua, nao consigo manter direito o ritmo .. Tenho dificuldades tb em aprender a balada (rock, samba, etc ...) alguem pode me dar dicas de como melhorar isso ?

    Outra coisa, eu queria sabe alguns exercicios pra deixar a minha mão mais agil ao trocar os acordes .. alguem pode me ajudar ?



    Obrigado a todos,


    Henrique

    LeandroP
    Moderador
    # jan/05
    · votar


    Ricorj

    Realmente este é um bom violão pra quem está começando. Se você for uma pessoa cuidadosa, poderá ter um bom violão por muito tempo.

    É uma pena que este espaço se limita com descrever um rítmo. É muito complicado escrever divisão.

    Eu recomendo que você compre um bom metrônomo e se puder, saia a noite e veja com as pesoas tocam, como fazem uma determinada batida...e não se desespere... o rítimo é uma coisa que se aprende com o tempo.

    O melhor exercício pra alternar entre os acordes é executar os acordes. Chega um momento em que parece que os dedos já sabem as casas certas. Nada de muita pressa, se preocupe mais com a limpeza do som. É melhor um som limpo devagar, do que uma sujerada no pau.

    LeandroP
    Moderador
    # jan/05
    · votar


    Ricorj

    Ah... pratique dedilhado... é muito bom pra agilidade e pra conhecer os acordes com mais profundidade também!

    rodrigo monteiro
    Veterano
    # jan/05 · Editado por: rodrigo monteiro
    · votar


    concordo, o violão é bom mesmo. O meu primeiro foi esse também, DiGiorgio, acho que número 18 também, não sei. Série estudante...

    Perfeito o conselho do Leandro. Veja outras pessoas tocando, preste atenção em shows ao vivo, e depois tente fazer o mesmo. Use o metrônomo ou, como sempre aconselho, bote uma música que você goste e queira aprender o ritmo, e toque junto. Depois tente sozinho. Siga a bateria, o baixo, o violão ou guitarra, vá experimentando que você pega.

    agora, uma outra coisa boa é, se você está com problemas pra pegar um ritmo, uma batida, comece bem devagar. Como você ainda está novo, demora um pouco mais até você "processar" as informações sobre o que e quando fazer. Mas isso é igual a ginástica... não adianta querer pegar um p... dum peso logo de cara. Tem que ir devagar. Quando já estiver fácil, aumente o peso. E assim por diante.

    o mais importante, principalmente para agilidade (dedilhado): não fique com medo de errar. Mesmo que você esteja tocando tudo errado com a mão, desde que a sua cabeça saiba o que você deve fazer, está ótimo. Às vezes você até sabe, mas falta sincronizar pensamento e prática.

    ok?

    Al Majíd
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Sinceramente eu não gosto do Di Giorgio n° 18 . Se eu estivesse começando agora, compraria um Giannini Série Estudo.

    Na questão do rítmo, procure sentir a pulsação rítmica da música. Preste atenção no rítmo da bateria e tente fazer igual.

    Se a sua dificuldade é trocar acordes, ou seja, os acordes estão sendo executados meio atrasados, só o treino e o tempo. Para a mão direita, treine bastante os harpejos ou dedilhados , como o Leandro sugeriu.

    Amplexos

    Ricorj
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Valeu pelas dicas pessoal!

    Obrigado!

    Henrique

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Help