Material Aço Diferente

    Autor Mensagem
    Reinaldo Camargo Filho
    Veterano
    # jan/05


    Boa noite senhores.

    Primeiramente gostaria de agradeçe-los por sempre terem nos ajudados tirando nossas dúvidas.

    Agora eu gostaria de fazer umas perguntas:

    Eu comprei um violão Michael antigo, na época que eram outros donos, sem dúvida é um bom violão, o encordamento dele padrão é de aço, quando eu o comprei ele estava com cordas de aço Elixir com a seguinte tensão:

    Inches mm
    .011 0.28
    .015 0.38
    .022 0.56
    .032 0.81
    .042 1.07
    .052 1.32

    Essas cordas já estavam no braço a um bom tempo, não causou empenamento nenhum, ou seja, continuei tocando um bom tempo, mais ou menos uns 2 meses, o som nunca perdeu o brilho, mesmo eu tocando direto, o dono disse que tem um material que dificulta a corda ficar engordurada.

    Primeira dúvida: Gostaria de saber que material é esse nas cordas de aço que fizeram elas durar muito, olha que as cordas já estavam a uns 5 meses no violão antes, e nunca perderam o bom som.

    Segunda dúvida: Essas cordas são muito difíceis de fazer bends, claro que é por causa da tensão, por isso mesmo gostaria de diminuí-la para .010 pois é a mesma tensão que eu ultilizo na minha guitarra, e é muito fácil de fazer bends nela, e as cordas .010 ou .009 são muito fáceis de estourar?

    Terceira dúvida: Se eu colocasse cordas de nylon extra-pesadas daria para fazer bends, e ao mesmo tempo ter um bom som para tocar erudito, mpb, jazz, etc?

    Quarta dúvida: Quais marcas de nylon extra-pesadas são boas, mas boas mesmo?

    Sou grato desde-já.

    Abraços. :D

    Reinaldo Camargo Filho
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Deixa quieto, já me responderam no tópico de guitarra, boa noite.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Material Aço Diferente