Reinaldo Camargo Filho Veterano |
# jan/05
Boa noite senhores.
Primeiramente gostaria de agradeçe-los por sempre terem nos ajudados tirando nossas dúvidas.
Agora eu gostaria de fazer umas perguntas:
Eu comprei um violão Michael antigo, na época que eram outros donos, sem dúvida é um bom violão, o encordamento dele padrão é de aço, quando eu o comprei ele estava com cordas de aço Elixir com a seguinte tensão:
Inches mm
.011 0.28
.015 0.38
.022 0.56
.032 0.81
.042 1.07
.052 1.32
Essas cordas já estavam no braço a um bom tempo, não causou empenamento nenhum, ou seja, continuei tocando um bom tempo, mais ou menos uns 2 meses, o som nunca perdeu o brilho, mesmo eu tocando direto, o dono disse que tem um material que dificulta a corda ficar engordurada.
Primeira dúvida: Gostaria de saber que material é esse nas cordas de aço que fizeram elas durar muito, olha que as cordas já estavam a uns 5 meses no violão antes, e nunca perderam o bom som.
Segunda dúvida: Essas cordas são muito difíceis de fazer bends, claro que é por causa da tensão, por isso mesmo gostaria de diminuí-la para .010 pois é a mesma tensão que eu ultilizo na minha guitarra, e é muito fácil de fazer bends nela, e as cordas .010 ou .009 são muito fáceis de estourar?
Terceira dúvida: Se eu colocasse cordas de nylon extra-pesadas daria para fazer bends, e ao mesmo tempo ter um bom som para tocar erudito, mpb, jazz, etc?
Quarta dúvida: Quais marcas de nylon extra-pesadas são boas, mas boas mesmo?
Sou grato desde-já.
Abraços. :D
|