Autor |
Mensagem |
ViolonistaG3 Veterano |
# jan/05 · Editado por: Moderador
definitivamente apesar do gosto de todos qual é o melhor violão aço folk:
Takamine,Yamaha ou Crafter?
|
gabert Veterano |
# jan/05
· votar
ViolonistaG3, de tudo que eu vi até hoje, e sem o argumento de custo-benefício que alguns adoram, para mim ainda é Takamine.
|
rodrigo monteiro Veterano |
# jan/05
· votar
também adoro violões folk. O que eu tenho é Hofma, da Eagle. Embora você não o tenha citado, ele é muito bom, excelente. Já toquei um Yamaha, que me pareceu tão bom quanto. Mas o colega também tem razão quanto ao Takamine...é difícil mesmo. Mas, dentre os três que você citou, também fico com o Takamine.
Aconselho você a experimentar os três, ou mais até, e aí sim decidir qual é o melhor. Vá nas lojas, pesquise, compare e prove. É a melhor coisa que você pode fazer...
|
LeandroP Moderador |
# jan/05
· votar
Que tal um Martin ?
|
# jan/05
· votar
esse também é bom. Bem lembrado!
|
gabert Veterano |
# jan/05
· votar
LeandroPanucci, esse é extra-classe, bom demais. Só tem um problema, tem que ter muita bala na agulha, hehehe....
|
LeandroP Moderador |
# jan/05 · Editado por: LeandroP
· votar
gabert
Na verdade não acho tanta graça no Martin.... acho ele muito bom, mas não justifica o preço... tem muitos violões com uma sonoridade incrível e as vezes nem sequer ouvimos falar da marca e você deve saber disso melhor do que eu.
|
gabert Veterano |
# jan/05
· votar
LeandroPanucci, certa vez vi um Martin que custava U$30.000,00. Quase caí para trás, até hoje não entendo o que pode fazer um instrumento custar tanto...
|
valberto Veterano |
# jan/05
· votar
qual a diferença entre violão jumbo e folk
|
Starbolt Veterano |
# jan/05
· votar
Cara eu sou apaixonado por violões folk Crafter. Sou suspeito até de falar.
Gosto é gosto.
Eu acho que os Takamines também são caros demais. Você compra violões tão bom quanto por preços menores
|
# jan/05
· votar
Valberto, um boa pesquisa na internet resolverá a sua dúvida...
Nunca toquei um Jumbo, quem já tocou pode dizer melhor. Mas, aparentemente, o Jumbo tem "mais curvas" que o folk, que não é muito arrendondado, não querendo dizer que o Jumbo seja pequeno.
Poxa, acho que falei um monte de merda. Alguém pode ajudar o cara?
|
Quito Veterano |
# jan/05
· votar
eu tenho um Ibanez Daytripper.. n vendido no brasil
|
LeandroP Moderador |
# jan/05
· votar
gabert
Nem eu sei... mesmo que eu fosse rico, não pagaria este valor nem a pau... isso pra mim já é luxúria.
|
zimmermann Veterano |
# jan/05
· votar
[b][/b]takamine g 240 muito bom e superior ao eaglea ch 666
|
Sversut Veterano |
# jan/05
· votar
Taka, mas tb é o mais karo
|
pCv Veterano |
# jan/05
· votar
Eagle Folk / CH-888
|
wilson bastos Veterano |
# ago/05
· votar
ola!sou novo por aqui.olha acabei de comprar um takamine gs240,achei maravilhoso.tenho um eagle c 666 tambem,acho que vai do gosto de cada um.pra mim e super bacana.abraços..
|
Neo Anderson Veterano |
# ago/05
· votar
Toca os três, leve alguém que toca também e leva o que te agradar mais.
|
ViolonistaG3 Veterano |
# ago/05
· votar
Valeu galera
|
ufrpefisica Membro Novato |
# jan/14
· votar
Disparadamente o Takamine.
|
JeGuitar Veterano |
# jan/14
· votar
ufrpefisica
Vc ressucitou um tópico de 9 anos atrás para dar uma de Fanboy?
|
BrotherCrow Membro Novato |
# jan/14
· votar
JeGuitar Não, cara, ele ressuscitou VÁRIOS! Hehehe...
|
JeGuitar Veterano |
# jan/14
· votar
BrotherCrow Que bom que ele está feliz com o violão que comprou, mas não precisa ficar querendo contar isso em cada tópico existente do forum né hahaha
|
bob973 Membro |
# jan/14
· votar
http://hotsites.atribuna.com.br/atribuna/fotos/blogdosantos/21_09_2010 /coveiro.jpg
|
Jube Veterano |
# jan/14
· votar
ufrpefisica Crafter > Yamaha > Takamine.
Sem mais!
|
Jéfi Veterano |
# jan/14
· votar
Eu tenho o F102 da Di Giorgio, o acabamento é perfeito, o acústico dele é bem limpo e a captação é da Artec. Não fica nada a desejar qto aos Takamines caros da vida. Mas entre os três q o amigo citou eu iria de Crafter. Abraços!
|
ufrpefisica Membro Novato |
# abr/14
· votar
Até um violão de plástico da Takamine é melhor do que esses. Até os de tampo laminados são melhores do que esse violões maciços ou não.
Takamine ganha de goleada em timbre, acabamento, madeiras, eletrônica, ferragens, ...
|
bob973 Membro |
# abr/14
· votar
ufrpefisica Amigo,é completamente aceitável sua preferência pelos Takamines,realmente são fantásticos,mas tb dizer que os outros são lixos é demais né?e outra coisa,se vc ficar postando essas mensagens em todos tópicos vai ser advertido por "floodagem"!.
flw :)
|
jpm1989 Membro Novato |
# abr/15
· votar
os violões Yamaha, se forem da série A, ou os APX e CPX 900 e 1000 tem capção superior aos violões da Takamine, embora os Takamine tenham mais nome,
|
Victortheboss Membro Novato |
# abr/15
· votar
Olá. Cara, varia muito de gosto pra gosto, acabei de adquirir um crafter e, pessoalmente, achei ele superior ao takamine e ao tagima, não sei lhe dizer quanto ao yamaha, mas é provável que ele não perca em qualidade. Eu adquiri o crafter de7n, comparei ao takamine gd15 e ao tagima signature do juninho afran, e como já disse, achei o crafter superior. Os takamines são muito bons em uma faixa de preço superior, esses citados estão entre 1300 e 1600.
|