JB - Me falem dele!!! :D

    Autor Mensagem
    Pacola
    Veterano
    # dez/04


    Sempre fui apaixonado por violões takamine...não há quem mude minha idéia que as chances de se encontrar o vioção perfeito esta nesta marca!

    Mas vejo muitos falaram da marca JB - João Batista, um luthier né galera...podem falar mais dele? Ele é de onde, tempo com o ofício..etc...

    Vi isso aqui oh..achei lindo o violão..
    http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=24492559

    Comentem um pouco dele e de seus violões,

    Grato

    Pacola

    João de Vilhena
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Pacola
    Se o violão é novo mesmo, tratando-se de um modelo especial então o preço parece interessante! O preço novo deve andar à roda dos 2000 US$ + o tempo de espera.

    Quem pode falar desse instrumento para vc é Johnny que tem um muito bom e do qual está muito satisfeito.

    Abraços

    João de Vilhena
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Johnny????

    Wellington Nascimento
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    JB pra mim é o melhor Luthier do Brasil, infelizmente n tenho condições de possuir um violão feito por JB, mas realmente conheço gente tem Violão,cavaquinho e que aqui no Recife , pra vcs terem uma ideia tem grupo de chorinho onde todos os instrumentos de cordas de JB . Indico a todos musicos amador avançado a um exigente q entenda bem de musica

    Wellington Nascimento

    João de Vilhena
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Pacola
    Compare o JB com o Sérgio Abreu se for possível e diga para a gente a sua opinião.

    ghm
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Alguém conhece o modelo Estudo dele??
    Será que existe muita diferença sonora entre este modelo e o Clássico (II, I e I especial)??
    Pra se ter uma idéia, o preço do violão de um JB Estudo está por volta de 2000 reais, enquanto os da linha Clássico não sai por menos de 4000.

    Abraços

    HANS NEUSIDLER
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Vejamos, eu posso falar pq ja testei alguns JB e alguns Sergio Abreu!

    Bem, o Violao Joao Batista é um violao fantástico, nao se compara nem a milhares de quilometros de distancia com uma takamine de merda!

    Bem, eu particularmente, nao compararia um Sergio Abreu com um JB que ai ja seria covardia!

    Mas falemos do JB, o preço no mercado livre está bom, tem que ver o estado do violao!

    As fotos eu nao consegui visualizar!

    Abraços!

    GAMA
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Se eu entendi o Sergio Abreu é melhor que o JB?
    E quanto ao Jó Nunes ou Suguyama? e com relação ao preço?

    HANS NEUSIDLER
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    na ordem de preço
    o sergio abreu e o suguyama ficam quase iguais
    mas de qualidade todos eu acho o melhor e mais confiável seria o Sergio Abreu, o J nunes é muito bom tb!
    A melhor forma é experimentar e ver qual vc se adapta melhor!

    Abraços

    GAMA
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    OK companheiro mas, minha vida é o aço, meu nylon atual é de um discipulo do Sérgio Abreu chamado Rogério Santos, segundo o proprio Rogério.
    Nada de espetacular mas foi feito do jeito que pensei, usando louro-faia para ter um som mais médio-agudo interessante quando se toca com muitos outros instrumentos.
    Por acaso voce não gostaria de cordasde aço?

    evitaerc
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    HANS NEUSIDLER

    Os Suguyamas que bateram em minha mão me decepsionaram muito, experimentei um de 5000 dolares, acabamento muito bom, som com timbre ate bonito, mas não pagaria mais de 2500 R$ por ele...

    caíto
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    os dicipulos do sergio aberu são o rogerio santos, o mario bezerra e o zé chagas

    caíto
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    o meu violão é um meio sergio meio mario

    HANS NEUSIDLER
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    evitaerc
    Concordo Plenamente com vc!

    Os primeios suguyamas eram bons mas parece que a coisa desandou muito!!! vc Está completamente correta!

    evitaerc
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    HANS NEUSIDLER

    Sou homem rapaz.... ehehehehe

    evitaerc
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    HANS NEUSIDLER

    Mesmo assim, é bom saber que compartilhas da mesma opinião, isso quer dizer que eu tenho menos chance de estar errado.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a JB - Me falem dele!!! :D