Impossibilitado de tocar

    Autor Mensagem
    onipotente
    Veterano
    # dez/04


    Eai pessoal, beleza?
    Tipo assim, eu toco violão popular, e esses dias eu resolvi aprender a tocar violão classico, desde o dia que eu decidi a aprender classico eu estou deixando minhas unhas crescerem, mas ta foda, parece que depois que eu parei de corta-las elas tao demorando muito pra crescer, e tocar violão classico sem unnhas cumpridas nao da, minha mao parece que ja sabe o que fazer, mas quando vou fazer os dedilhados meus dedos ficam enrroscando nas cordas, da mó agonia, saber que eu posso tocar e nao ter unha pra isso,eu acho q o jeito é ter paciencia e esperar as minhas unhas crescerem um pouco mais.
    Alguem ja passou por alguma situaçao parecida, que tenha lhe impedido de tocar, tipo gesso, luxação e etc...?

    livreacesso
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    nao toco classico
    so toco em violao de aço
    e por favor quem entrar aq respondam minha pergunta
    em "takamine trastejando'

    Junião
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    vc pode setudar sem problermas com as unhas curtas o som não vai ser o mesmo, mas isso não será grande empecilho para fins de estudo. Tarrega, pai do vilão moderno foi um dos precursores das unhas curtas.

    rafaelknopfler
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    livreacesso
    Toco violao erudito em nylon. Não sei ao certo kual o problema com seu violao em aço, mas deve ser parecido com um problema q tive em um DG.
    A traste da 1ºcasa estava um pouquinho mais alta q as demais.
    Seu violao esta na garantia ? Se estiver ótimo, caso contrário, encontre um luthier. Não vá querer resolver o problema sózinho ok ?
    Abraços.

    rafaelknopfler
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    onipotente
    Vá lixando e cuidando de suas unhas até vc obter o som desejado.
    São raros os casos de quem dedilha violão sem o auxilio das unhas.
    Cara, uma boa é pedir ao Balbino Jr., ele tem um puta textão com o titulo de " Um estudo sobre as unhas", q inclusive eu dei uma olhada e achei muito util e interessante.
    Abraços.

    livreacesso
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    rafaelknopfler
    rapaz sabe q eu pensei nisso tb acho q é a traste da primeira casa tb

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Impossibilitado de tocar