takamine trastejando

    Autor Mensagem
    livreacesso
    Veterano
    # dez/04


    aew galera acabei de comprar um takamine eg531sc quem quiser ver como é www.takamine.com bemm eu comprei esse violao e toda vez q eu toco mais forte ne ele trasteja se eu bater a as 3 ultimas cordas 4 5 6 com força trastejam...levei de volta pra loja o braço nao estah empenado levei pra um luthier e tb disse q nao estava empenado disse q poderia ser as cordas q ele achava q era 010 sugeriu cordas 009..mas disse q eu ficasse tocando com o violao direto pra q as cordas fossem se gastando e ficando mais leve...falei com outro amigo e ele disse q era pra ficar tocando direto mesmo pq violao novo as tarraxas vem altas ai tocando elas vao se gastan......
    eles estao certos? o q eu faço?//

    livreacesso
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    ei galera dah uma força ai ...to no maior desispero acabei d comprar um violao q todo mundo axa top de linha e estah me decpcionando
    se nao tem pro
    pq estah de vez enquando trastejando

    The Blue Special Guitar
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Leva na loja e devolve...

    livreacesso
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    eles ficaram lah tocando e enrolando dizendo q era normal q todos instrumentos lah trastejavam na ultima corda quando tocada com força e tal

    The Blue Special Guitar
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    livreacesso
    Depende da força, né?

    Junião
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    o velho mandando muito forte na sexta corda aí não tem jeito mesmo.o outro viloão que vc tocava não estava com apestana muito alta?

    livreacesso
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    tava sim eu tocava num gianini de nylon
    nao sou acostumado com aço
    ai tipo quando toco pestanas nele axo um pouco estranho e as vezes chega ate a trastejar mas nada muito insuportavel da pra passar mas tipo um takamine veio???
    e ainda mais no show a galera veio dizer q dava pra notar trastejando em algumas notas

    The Blue Special Guitar
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Cara, vc não pode bater mto forte, pq aí a corda vai vibrar demais e ficar aquele som feio.

    livreacesso
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    é foi oq o cara da loja falou disse q takamine era muito sensivel e q era pra tocar suavimente axo q vou ter q me acustumar a ele
    geralmente costumo a sentar a mao
    na empolgaçao do show
    axo q acabei comprando um violao pra tocar sentado hehehe

    fabioche
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Nao boa, esse violão não é pra tocar sentado e calminho. Takamine sensível? Ainda mais de aço? Tem q ter pegada véio... nao entra nessa não.

    Tem várias alternativas pro q está acontecendo:
    1. Vc nao se acostumou a tocar aço e está estranhando
    2. Vc precisa levar num luthier decente. Corda 0.9 pra aço nao dá nao... o melhor é 0.10. Um luthier bom pode ajustar seu violão.
    3. o instrumento q vc pegou é ruim mesmo.

    Só marca nao adianta. Cada instrumento é diferente, já toquei em muitos takamines muito bons, mas sempre tem uns tranqueras...

    rafaelknopfler
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    livreacesso
    Respondi esta pergunta sua no gancho q vc fez em outro tópico.
    Só nao me recordo kual agora bele ?
    Abraços.

    livreacesso
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    axo q as trastes estao altas ainda

    rafaelknopfler
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    livreacesso
    Entao...foi o q eu comentei no outro topico.

    Gbm7
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    cara, ajuste de rastilho vai resolver seu problema.

    Greenwood
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Grande, esse violão parece muito bom pelas fotos, mas vamos ver um detalhe:

    Ele é feito onde? A Takamine tem fábricas no Japão, China e Indonésia. Neste último país a qualidade não deve ser das melhores...

    Não desconsidere a possibilidade de uma imperfeição de fábrica... e digo mais: se não gostou devolva!!! Vc não é obrigado a ficar c/ o violão... o código do consumidor tá aí pra garantir isto!!!

    gabert
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Devolve!!! Não tem essa de força, não!

    livreacesso
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Greenwood
    made in korea

    livreacesso
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    assim eu nao queria devolver nao ate pq aq onde eu moro é muito dificil ter um takamine nas lojas e des de quando tocava emm violoes de nylon q eu era louca pra ter um takamine so queria q ele ficasse file pra tocar

    axo q essa do rastilho pode ser ou ate abaixar mais os trastes

    livreacesso
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    opz louco pra ter

    Roots
    Veterano
    # fev/05 · Editado por: Roots
    · votar


    livreacesso
    q q vc fez com o seu violao???po comprei um violao do mesmo modelo(eg531)tipo ele num tah trastejando muito, mais de vez em kuando ,kuando eu bato muito forte, ele trasteja um poko nas primeiras cordas.

    Allex Richard
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    isso aí é normal...comprei um di giorgio(não é la um top de linha, mas guenta o tranco) quando comprei ele naum trastejava, neim quando tocado com força, mas quando um amigo meu lixou um negócinho branco que fica no cavalete(fez isso pra baixar as coradas) ele ficou trastejando direto, mais isso é normal, todos os violões que toquei que estavam com as cordas baixas trastejavam. isso é normal. amenos que vc coloque o aquele negocio branco do cavalete alto...aí ele naum trasteja, mais as cordas vão ficar altas e vai cançar muito a sua mão.
    T+

    ufrpefisica
    Membro Novato
    Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
    O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

    set/13

    Eu tenho um Takamine EG 522C e digo que é um instrumento diferenciado, seja pelo acabamento, pela captação, timbre e principalmente pela mecânica do instrumento. Afirmo com certeza que até hoje não vi nenhum Violão ter melhor Pré-Amplificador do que a Takamine, nunca vi! A Takamine acabou de lançar um novo Amplificador que tem um tubo, não sei explicar bem, de uma olhada no site: www.takamine.com

    Quem fala mal da Takamine é porque não tem um pra tocar, infelizmente o Takamine no Brasil tem um preço elevado por causa do Dólar, entendeu...

    E geralmente qualidade tem preço, tem mais preço ainda quando junta qualidade com tecnologia! Qualquer um aqui sabe que não tem País mais avançado em tecnologia do que o Japão.

    Pra aqueles que falam mal da Takamine eu deixo uma pergunta: Porque na maioria ou em todos CDs do Acustico MTV são usados só Violões e Baixos da Takamine?

    Porque a Chitaozinho e Xororó, Bruno e Marrone, Angra, IRA e outros mais usam Takamine? Porque Alexandre Pires, Yamandu Costa, O violonista de Maria Betânia, Toda Banda de Roupa Nova, ... usam Takamine ??

    Entre neste site, www.sonotec.com.br , mande um e-mail para o representante da Takamine no Brasil pedindo um catalogo da Takamine!

    O violão takamine EG 522C tem o melhor sistema de amplificação. As ferragens de alta precisão na afinação, corpo em mogno e tampo em spruce, proporcionando um som aveludado e ótima definição nos acordes. Sua escala é feita em madeira nobre (Jacarandá), e o seu pré TK 40 garante as mesmas características quando ligado, amplificando com fidelidade o som acústico. As ferragens são padrão, dando assim um perfeito ajuste na afinação.

    Ou seja, é um violão perfeito.
    Mas tem um detalhe, não adianta ter um violão bom se uma pessoa não sabe equalizar o som.

    Violão bom precisa de um bom mesário.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a takamine trastejando