Ajuda Violão Aço!

    Autor Mensagem
    Littlewalter
    Veterano
    # dez/04


    Pessoal, Gostaria da opinião de vcs que entendem de violão!

    Tenho um violão Eagle CH-800, corda de aço, matriz ativa. Estou pretendendo vende-lo e adquirir um violão de melhor nível, com som acústico encorpado e macio de tocar. Já me disseram que um yamaha seria uma boa opção, mas tenho dúvidas. Obviamente, se tivesse grana poderia investir num espanhol ou num Martin da vida, mas minha pretensão é investir no máximo R$900/1000 reais. Também não sou músico profissional e pretendo utilizar o violão para lazer, tocar em rodinha de amigos e tal.

    Na opinião de vcs, que violão poderia comprar que proporcionasse um som melhor que o Eagle, macio de tocar e mais encorpado ? ?

    Obrigado pela ajuda..

    Botelho
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    strinberg

    fabioche
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Acho q com 1.000 reais vc vai ter q dar uma boa pesquisada.
    Sugiro q vc procure algum Takamine de série mais antiga, feitos na Koréia. Eu já vi alguns nessa faixa de preço, inclusive eletro-acústicos, mas precisa dar sort epra achar tb nessa época de natal...
    Eu acho muito difícil vc encontrar um Yamaha nesse valor, assim como outras marcas como Fender, Epiphone, e coisas do tipo.

    É provável q vc se depara muito com Condor, Crafter, Fox, coisas do tipo. Acho q a diferencá pro seu Eagle nao será muito grande, acho q nao valeria a pena vc trocar.

    Tem uma outra dica pra vc pelo menos experimentar: na Teodoro Sampaio, a autorizada da Martin, a MGS, tem uma linha de violões de aço feita para eles por uma equipe de luthiers brasileiros q se inspiram nos modelos da Martin. É a Roxy Guitar. É claro q nao tem comparação, mas o valor está dentro da faixa q vc procura, e sem dúvida, é um instrumento muito bom.

    O timbre é bem definido, encorpado, com tampo sólido, com bom volume.
    Dá uma olhada: www.roxymusic.com.br

    KidSgRaSsa
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Acredito que meu violão eh = o seu.. pois tb eh um eagle... aço...
    e minha intenção eh trocar por uma guitarra.. entao nao posso t ajudar...
    Desculpe
    mas vou tar sempre aki nesse topico pra ver se posso aproveitar algumas dicas q derem a vc

    FLW
    {[( Äö §öM Ðë -=* Rush - Spirit Of Radio *=- )]}
    _\,,/ do.Ob \,,/_

    rafaelknopfler
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Littlewalter Não entendo muito de Violoes com cordas de aço...pois toco em nylon.
    Mas fico com a opiniao de
    [b][/b]Botelho.

    livreacesso
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    violao takamine na faixa de 900..1000
    eu tenho um takamine koreano ainda mais e foi 1800
    serie EG531SC
    quem quiser da uma olhada nele www.takamine.com ai vai em G series
    sera q ele é bom? nao entendo muito de aço tocava em nylon

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda Violão Aço!