Autor |
Mensagem |
Israel_1734 Veterano |
# dez/04
Estou comprando meu primeiro violão(um michael), e o vendedor me ofereceu transforma-lo em eletrico...Ficaria bom??
|
The Blue Special Guitar Veterano |
# dez/04
· votar
Se vc for colocar um pré-amp acho que não.
O melhor é microfonar.
|
ronaldoviola Veterano |
# dez/04
· votar
Israel_1734
Cara, vou ser bem sincero com você, se você tivesse adquirido um violão acustico de qualidade e com madeiras boas (Ex: Giannini C3, Giannini C4, Giannini C5, Di Giorgio Autor3, Di Giorgio Tarrega ou qualquer outro de luthier) não vale a pena furar para deixar elétrico, pois assim o instrumento perderia sonoridade, porém se seu violão não for dos mais caros e você tiver afim de deixá-lo elétrico, vai em frente.
|
Israel_1734 Veterano |
# dez/04
· votar
Mais uma vez obrigado por tirar as duvidas deste iniciante com vontade de tocar de verdade, e naum ficar dando paletadas toscas...
vlw msmo!!!
|
Baixo Alto Veterano |
# dez/04
· votar
Meu violao comprei nos primeiros dias desse ano nem sabia tok, ta todo arrebentado já, mas meu eletrifiquei ha um mes, mas nem testei, no dia que precisei faltou cabo talz, e nao tenho cabo, tampouco cubo ainda.
Entao queria saber se o som vai ser bom: a diferença do violao quando foi eletrificado é que ali onde as cordas sao presas ele botou tipo um metal e tem uma saída pro cabo, que ja botei o olho da pra ver um fiozinho la dentro. isso é bom?
|
The Blue Special Guitar Veterano |
# dez/04
· votar
Baixo Alto
Não tem pré-amp? Então é captação passiva...
|
ronaldoviola Veterano |
# dez/04
· votar
Baixo Alto
Se o captador é de metal, como você falou, provavelmente ele é da marca TRON. Sinseramente eu não gosto deste captador, uma vez coloquei no meu um desses e o som ficou uma porcaria, a vantagem dele é que ele tem um preço bem acessível, mas mesmo assim existem captadores da mesma marca e bem melhores, não sei te informar com muita certeza, mas acho que a diferença entre o que foi colocado no seu instrumento e outros modelos da marca não é muito grande, alguns já vem até com equalizador. Existem outras marcas importadas, que são excelentes, como Fishman, Shadow, B-band e RMV, mas como você disse que seu violão está bem surrado não copensa colocar, pois você teria que desenbolsar no mínimo uns R$450 reais podendo chegar até R$2000 contos, já que essas marcas são de ponta.
Espero que tenha esclarecido suas dúvidas, falow!!!
|
Baixo Alto Veterano |
# dez/04
· votar
é é to devendo pro meu pssor ate hoje, ele mandou uns 10 violao prum chegado dele eletrificar tudinho, to devendo 40 conto pra ele.
Mas valeu nao resto duvida que nao deve ter ficado com muita qualidade nem o acustico ta bom. daqui a poco vou ter um cubo p/ baxo dai eu testo ok? valeu
|
fabioche Veterano |
# dez/04
· votar
Pq vc ano compra um já elétrico? É bem mais fácil... A captação já vem ativa e vc nao fica encanado com captadores ruins...
|
maggie Veterana |
# dez/04
· votar
fica meia boca... principalmente se for nylon.
|