Que tamanho

    Autor Mensagem
    ViolonistaG3
    Veterano
    # dez/04


    Sei que ja postaram um tópico sobre isso a algum tempo mas mesmo assim eu gostaria de perguntar: Qual é o tamanho ideal das unhas para se tocar violão?
    Obrigado.

    erikpinheiro
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Unha? Bom, eu as como (Rs)... Eu sem elas, nunca tive problemas, toco normalmente.

    anonimo_83
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    erikpinheiro
    Aff!!! Larga de ser mane ou!
    Olha o nick do cara!!! VIOLONISTA!!!! VC NAO SABE LER NAO!!!! hahahahahahah!!!

    Cara é o seguinte, o ideal e nao deixar compridona tipo ze do caixao mas tb nao curtinha! o ideal é deixar no formato do dedo com apenas alguns mm acima da ponta do dedo! MAs ai varia muito! Deixe o mais comprido e vai tocando e lixando até achar um tamanho q vc se adapte melhor!

    Abraços!

    Emerson Guita
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    ViolonistaG3
    É como o Balbino falou, mas eu prefiro um tamanho meio monstro, pelo menos é a minha preferência.

    wesleyw8
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    nossa eu sempre tenho problemas com isso, tem vez q eu lixo meu errado aí eu tenho q esperar uns 2 dias pra ela voltar dahora....


    eu geralmente lixo 3 dias antes da aula.... pra qnd elas se arrumarem ficarem dahora

    LeandroP
    Moderador
    # dez/04
    · votar


    Consulte seu manicure!

    rafaelknopfler
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Violonista, o ideal é vc manter suas unhas sempre lixadas e LIMPAS, referente ao tamanho, faça como Francisco Tarrega, um dos maiores violonistas da historia, vá lixando suas unhas até vc encontrar o som perfeito. Não ligue p/ respostas destes camaradas q nao entendem nada de violão, afinal, são tremendos de uns pregos q se nao tiverem com sua palhetinha no bolso ou na carteira, não tocam p. nenhuma Ok ?
    Vale lembrar tbm q sua postura na hora de dedilhar seu instrumento tbm é muito importante.
    Valeu !...

    Valar
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Vou começar a estudar violão erudito em algumas semanas. Gostaria de saber se existe alguma outra maneira de substituir as unhas grandes? Ou se é possível executar o violão mesmo com as unha curtas. Pergunto isso pois o meu trabalho me impossibilita manter as unhas grandes. Obrigado a todos.

    rafaelknopfler
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Valar, no minimo vc deve trabalhar como garçon ou em algum restaurante certo ?
    Eu particulamente nao vejo necessidade de vc manter suas unhas enormes, pois tem como vc tocar com suas unhas curtas sim, mas nao sem ! Sem as unhas nao tem como tocar violao erudito ok ?
    Mantenha sempre suas unhas higienizadas, isto é fundamental, mesmo p/ quem nao trabalha como garçon ou em restaurante.
    Abraços...

    Valar
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Não..rs.. não sou garçom nem trabalho num restaurante... Trabalho no departamento de finanças da prefeitura de Curitiba, num cargo considerável, por isso tenho que me manter sempre na linha. Mas agradeço muito a ajuda cara! Vou tentar arranjar um meio termo!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Que tamanho