pinturas....

    Autor Mensagem
    rpassaro
    Veterano
    # mai/03


    é verdade o que algumas pessoas dizem...que a pintura prejudica o som do violão?eu já ouvi pessoas dizendo que se vc pegar dois violões da mesma marca,mesmo modelo,um preto e o outro normal...o normal tem o som melhor...

    srvaughan
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    Nunca tinha ouvido falar disso...

    Jonny
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    nao soh no violao como na guitarra ....dependendo do violao ..'e verdade ....

    Morello
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    Pintado de fabrica eu duvido.

    Agora, pintado por terceiros pode ser sim.

    Ronin
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    rpassaro

    Não posso dizer que eu noto a diferença... mas, teoricamente, a diferença existe... existe diferença na ressonância e acustica de uma madeira crua e limpa, ou uma com uma camada de tinta, mais o verniz... tudo isto altera o som.

    rpassaro
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    ou seja,se isso realmente acontece é uma mudança muito sensivel,dificil de ser notada,é isso?

    Ronin
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    rpassaro

    Exatamente...

    A única diferença que eu noto é quando o violão tem tampo de fibra... a fibra é melhor para violão quando plugado... mas no caso de tocar acústico o som é muito baixinho.

    rpassaro
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    aahhh,blz...agradecido....

    Johnny
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    É verdade isso.

    Max
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    Jonny
    na guitarra depende do circuito..mtas guitas nem sao influenciadas pela madeira...
    mas o som nao muda na guita pintada pra natural..o q muda é q a natural por ser natural deve ter uma madera unica..sem remendas...mais bonita na aparencia...a pintada nao..a madera q se foda..vai pintura por baxo msm..
    mas no violao...
    violao pintado de nylon eh um cu!!perde mto nos agudos...fica estalado...aco tb

    Max
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    Ronin
    a fibra nem eh melhor pra violao plugado...
    o apx 10 da yamaha..o godin solido...o gianinni gwncppp dao um pau nos ovation..tanto no nylon tanto no aco(o gianinni q eu citei nao tem aco..analise ele so com um de nylon)...os de fibra eu nao curto mto nao...mas como a maioria de fibra vai com cordas de aco a galera nao percebe perda no som...e ele tb nao eh melhor plugado q esses tres q eu disse nem q mtos outros de madeira ai nao...isso pq tb nao tem comparacoes o circuito q o godin usa!

    Jonny
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    Max
    veja o caso da rocky ...a famosa strato do george harrison ... ela era uma strato normal dai ele mandou lixar pq segundo ele a guitarra respirava melhor ...na epoca do Sgt. Peppers e fase asiatica dos beatles ele mandou pintar aquele pscodelico e 'e dessa forma q conhecemos a guita hoje em dia

    segundo a entrevista q eu li dele .....nao ha comparacoes ....... segundo ele a guitarra vive quando lixada

    Max
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    ah cara...entao eh a msm coisa q dizer q o verniz atrapalha a guita certo??
    ou ele passo verniz depois??
    o satriani tiro o cromo da chrome boy dele..ele nao tava mais curtindo dizem...

    Jonny
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    Max
    ele tirou ..lixou ela todinha .....dai pintou de novo mas artesanalmente ...hj em dia o dono dela 'e o eric clapton..........ue ...mas ele ainda toca com ela ..ele tem como 3 chrome boys , a de acrilico e aquela amarela..com uns desenhos irados ..na minha opiniao ..uma das guitarras mais bonitas ...... o ultimo show q eu vi dele ...ele ainda tava usando

    Max
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    Jonny
    o ultimo dele em sp ele tinha tirado toda a pintura e so mostro a parte de tras da guita ..ele disse..
    silver on the back...
    e mostro so uma mancha prateada!

    Jonny
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    bom eu nao tava la ... o ultimo q vi dele foi stembro de 2002 ... q tipo de violonistas se curte??????

    Ronin
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    Max

    Obrigado pelos esclarecimentos.

    Max
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    Jonny
    ah cara...tds inclusive um q tocava um classico bacana...randy roads do ozzy mas de atual tem o yamandu..tem o meu idolo o ulisses rocha..tem o faz me rir robson miguel...sei la..dai tem o jonh mc laufhin..sei la o nome..o al di meola tb...a mtos..e vc?

    Max
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    Ronin
    blz cara..alias tds ajudaram...valeu msm assim!!

    Jonny
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    Max
    yamandu, andrew york, al di meola, peppino d'agostino, chet atkins, andres segovia, john williams, john hanson...

    Max
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    Jonny
    tem um death la q falou sobre um vilas boas..vc conhece??
    disse q ele foi eleito o melhor!

    Jonny
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    putz nem conheco

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original