Eu canso.

    Autor Mensagem
    SoldierOfFear
    Veterano
    # nov/04


    Tem umas músicas que eu não agüento tocar até o final sem descansar um pouquinho, minha mão cansa. As vezes meu braço esquerdo cansa de ficar levantado também. É só comigo? Eu sempre procuro prestar atenção na postura.

    anonimo_83
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    SoldierOfFear

    é o seguinte! vc deve ta tocando a musica num ritimo q ainda nao da pra ela ser tocada!

    Quando eu tava estudando moto perpetuo do paganini eu nao conseguia chegar até o fim da musica com o mesmo andamento pq minha mao cansava! a mesma coisa quando estudei o estudo 1 do villa lobos!

    Tenta pegar a musica com metronomo, estudar bem lento, sem forçar e ir aumentando aos poucos!

    dai vc vai criando resistencia!

    abraços!

    maggie
    Veterana
    # nov/04
    · votar


    Tenta pegar a musica com metronomo, estudar bem lento, sem forçar e ir aumentando aos poucos!

    ou seja: treino
    :)

    violoeiro
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    ou seja: treino
    :)

    (2)

    gustavo macaco
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Balbino Junior

    vc toca moto perpetuo com os dedos? tipo, toco guitarra, e na palhetada ela sai, mas realmente aquela porra cansa a mão esquerda

    agora, tocar sem palheta deve ser foda

    anonimo_83
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    gustavo macaco

    Eu toquei com as maos mesmo! heheheh! mas nao chegou a 160 bpm! eu parei de estudar em 130! ahahahha!
    O dificil é manter o ritmo justamente por isso! heheheh!!!!

    HJ em dia eu to pegando coisas mas simples pra lapidar mais a tecnica e limpeza! quando estudei essa musica ainda ano tinha maturidade pra toca-la! mas cheguei apresentá-la em recital sim! heheh!

    abraços!

    gustavo macaco
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    na guitarra sai, mas nunca tive saco de tirar ela inteira eheh

    o foda são os saltos de corda pra fazer em 160

    anonimo_83
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    gustavo macaco

    No caso do violao, salto de corda não é problema! o problema é manter os baixos q o Geraldo Ribeiro escreveu na trasncrição! o cara deve ter uma mao gigante por causa das aberturas q ele indica na partitura! hahahahahh!

    gustavo macaco
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    legal, é mto foda esse som, e o tema "ciclico" tem tudo a ver com o nome moto perpetuo, da a impressão que não acaba nunca, mto foda

    anonimo_83
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    gustavo macaco
    verdade! eu tb curto muito! heheheh!

    evitaerc
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    SoldierOfFear

    O teu problema é provavelmente um dos mais chatos de corrigir, e que todo musico enfrenta: o excesso de tensão ao tocar, voce provavelmente esta fazendo mais força do que é realmente necessário, tente tocar relaxado, preste muita atenção no relaxamento, toque a musica utilizando o minimo de pressão na mão esquerda e tente apertar as cordas bem perto do traste para utilizar o minimo de força para a nota soar bem. Não ache que tocar relaxado é facil, é uma das coisas mais dificeis. Nossa tendencia quando enfrentamos um trecho mais rapido é utilizar mais forca, o que atrapalha a execução, cansa a mão e pode a longo prazo levar a algumas lesões.

    anonimo_83
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    evitaerc

    Boa dica evita! Muito bem lembrado!

    SoldierOfFear
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    evitaerc
    Eu acho que meu problema é exatamente esse. O problema é que sempre que eu vou manerar na força, eu trastejo tudo. Mas eu to treinando.

    Há, e meu problema é mais com música que tem muitas trocas de posições(mais de uma voz principalmente) que com a velocidade propriamente dita.

    evitaerc
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    SoldierOfFear

    É realmente muito dificil... essa é uma batalha eterna dos instrumentistas, é um ciclo que so piora, quanto mais dificil o trecho mais tenso voce fica, quanto mais tenso mais dificil fica. Tente fazer as trocas lentamente e posicionar a sua mão da melhor maneira possivel, se tiver pestana, procura um modo de fazer a pestana que use pouca pressão e não trasteje, voce não vai conseguir achar a esse modo, mas provavelmente vai ser capaz de reduzir bastante a pressão necessária. Caso voce consiga acha-lo, me explique como fez!! Que ai eu mando pro meu prof que manda pro Assad, que manda pro Fisk, que manda pro barrueco!!

    anonimo_83
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    evitaerc
    Ow Evita! esse jeito já existe em relação as pestanas! hehehe!

    Salve abel Carlevaro! Trata-se da apresentação longitudinal! hehehe! fica muito mais facil quando se trabalha com o braço e cutuvelo! e nao so com a mão! ehheh!

    abraços!

    evitaerc
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Balbino Junior

    Muito mais facil fica, eu sei!! mas nunca fica moleza, é isso que eu quero dizer, sempre existe uma certa tensão ao se fazer pestanas... Foi uma colocação figurada!!

    anonimo_83
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    evitaerc
    Eu entendi! heheh! so quis acrescentar! heheeh! Nao tem como tocar barrios com todas aquelas aberturas sorrindo né! eheheh! é muito estudo pra sair fluente! ehheeh! Ai é q o Carlevaro entra em ação! Imagina se nao existisse todo o estudo q esse Estudioso de la guitarra criou! ai sim estávamos ferrados! heheheheheh!

    KACYANE
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    qual corda eh melhor pra por no violão,aço ou naiolon?

    anonimo_83
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    KACYANE
    Depende do teu violao! E do q vai tocar!

    abraços!

    wesleyw8
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    tah legal

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original