SENHORES >>>>>

    Autor Mensagem
    Marcos Alberto Carvalho Luz
    Veterano
    # nov/04


    tenho um vilao acustico ... antigo porem com um som muito bom ... gostaria de saber o que é MICROFONAr o violão ... o que seria .? é caro? o custo beneficio é bom? se alguem puder me ajudar eu agradeço..... e viva a boa musica !!!

    kinsler
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Olá Marcos - Salve!

    Creio que você deve estar falando sobre instalar um captador no violão... seria isso? Se for, basta levar o memso numa boa loja de instrumentos e pedir pro vendedor. Agora cuidado, se a loja for meia boca podem danificar teu violão. Neste caso vale a pena comprar o captador e levar para um bom Luthier...
    viva a boa música !!! ((((o))))

    kinsler
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    em tempo: pode ocorrer o que ocorreu com meu violaõ; pedi para colocar um captador e as cordar ficaram um pouco altas; aí tive que pedir para um luthier baixar um pouco... e ficou uma tetéia! ((((o))))

    Marcos Alberto Carvalho Luz
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    naum ...... li em alguma revista naum me embro qual ... que existe um processo de microfonar o violão? naum conheço esse processo alguem conhece? existe algum "microfone de lapela" que possa ser colocado a frente do violao para o mesmo naum perder a "acusticidade"

    Valew

    Wilson Fisk
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    De fato, além do rastilho com captação, existem captadores que podem ser colocados na boca do violão, sem necessidade de fazer modificações no instrumento. Visite uma loja de instrumentos musicais e peça para mostrarem as opções.

    Emerson Guita
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Marcos Alberto Carvalho Luz

    Nas lojas de instrumento tem um captador que vc cola no violão com uma massa que sai fácil, eu ainda acho que não é o que vc quer mas vale a dica.

    GAMA
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    existe algum "microfone de lapela" que possa ser colocado a frente do violao para o mesmo naum perder a "acusticidade"
    Existe sim alguns violões vem com a possibilidade de mixar o captador do rastilho com um microfone que vem no interior do mesmo . Pode ser comprado e instalado por um luthier qualificado os mais comuns são Fishman mas, existem outros. Há também a possibilidade de se colocar um microfone lapela; e eu sugiro que tenha padrão polar cardioide para minimizar problemas com a microfoniana, na boca ou dentro do violão ou qualquer instrumento de cordas

    LeandroP
    Moderador
    # nov/04
    · votar


    Marcos Alberto Carvalho Luz

    Microfonar o violão é colocar um microfone amplificando o som dele. Você pode usar 2 microfones: 1 direcional na boca do violão e eutro no canto superior da sala direcionado ao violão (+9 ou - isso).

    Microfones de lapela para violão também existem. A marca Shadow tem um modelo Megasonic 22 que pode ser colado pelo adesivo que acompanha ele tanto dentro como fora do violão.

    Veja mais: http://www.daddariocanada.com/sh_preamps.html

    Outra maneira de amplificar seu violão pode ser assim:

    www.deval.com.br

    clique no menu --> captador / contado / duplo gnd

    boa sorte!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original