Autor |
Mensagem |
Sh0ck Veterano |
# nov/04
Tipo eu tenho um violão chinês KASHIMA, so que as cordas dele são mto altas... alguem sabe algum jeito de dar uma abaixada nelas?!
|
Juba Veterano |
# nov/04
· votar
Vai num luthier que ele teve arranjar uma solução.
|
Réquiem Veterano |
# nov/04
· votar
lixa por baixo o rastilho
hahhaha
nao te garanto nada!!
hahahahahahahahahahahaha
|
andrezito69 Veterano |
# nov/04
· votar
hhahahah eu tenho o mesmo violao q o seu
as cordas a partir da casa 5 sao mto altas pq o braço eh torto
a madeira eh mto vagabunda ai entorta qdo vc poe as cordas... moh saco.. fim do ano acho q aposento ele e pego um guitarra pra mim! :)
|
Adalberto Gabriel Dias Veterano |
# nov/04
· votar
Eu tenho um tonante que tinha as cordas muito alta também, então tirei aquela parte de prastico que as cordas ficam em cima (acho que deve se chamar rastilho), no meu deu certo as cordas ficaram bem baixas.
|
Wilson Fisk Veterano |
# nov/04
· votar
Sh0ck
Verifique se o braço está empenado, tente ajustar o tensor (se seu modelo possuir). Se tudo estiver ok e ainda assim as cordas estiverem altas será necessário baixá-las no rastilho mesmo, mas cuidado para não baixar demais e deixar as cordas apoiadas na madeira do cavalete.
Adalberto Gabriel Dias
O rastilho é uma peça fundamental no violão, de grande influência na sonoridade do instrumento. Por pior que seja seu Tonante, considero uma mutilação, uma barbárie, o que você fez com o coitado! Melhor seria deixá-lo com as cordas altas mesmo. Consiga outro rastilho (melhor ajustado) e coloque no lugar. Por favor, sejamos mais zelosos com nossos instrumentos, mesmo que, aparentemente, eles não mereçam!
|
Wilson Fisk Veterano |
# nov/04 · Editado por: Wilson Fisk
· votar
...
|
Adalberto Gabriel Dias Veterano |
# nov/04 · Editado por: Adalberto Gabriel Dias
· votar
Wilson Fisk
Valeu pela dica do rastilho, não sabia que ele era de tam importancia assim, vou colocar ele de novo.
Obrigado.
|