Takamine By Japão By Coréia! Eai?

Autor Mensagem
    Pacola
    Veterano
    # out/04

Galera, sei que a do Japão é melhor, pq todos dizem, mas quero saber a diferença, mão de obra..ok! Mas vem cá, é tanta a diferença assim das duas fabricações? Eu não acredito...pois a Takamine não gostaria de ter seus produtos em uma qualidade inferior, todos devem ter mesmo patamar..se essa não for a diferença e alguém puder explicar agradeço..

Obs...como saber se o modelo EG522C é feito a mão ou em série?

Sei que o E30 é feito a mão, e é mto bom! Alguém sabe as diferenças e semelhanças do E30 com o EG522C
    o E30 que conhecido é feito no japão e esse EG522C que talvez pretendo comprar é feito na Coréia

Grato,
    Pacola

gabert
    Veterano
    # out/04
    · votar

É um instrumento excelente para se tocar plugado. Se for essa a sua intenção, pode comprar. Digo isso por experiência própria,eu tenho um. Se vc quiser ouvir algo com ele, vai nesse link: www.violao.palcomp3.com.br Um abraço!

Pacola
    Veterano
    # out/04
    · votar

Gabert! Parabéns pelo o som que você tira no violão! Ouvi no link, baixei, curti pra caramba! Esse estilo de tocar que curto! Foram gravados no Takamine EG522C? Tem mais músicas que gravou? Se tiver, me mande..curti bastante....
    meu msn: brunopacola@hotmail.com
    Grato!

gabert
    Veterano
    # out/04
    · votar

Valeu a força Pacola, todas essas músicas foram gravadas com um EG522C. Se você quiser ouvir mais, vai nesse link: http://www.cifraclub.com.br/guitarbattle/info_user.php?id=7774739 Um abraço!

Sversut
    Veterano
    # nov/04
    · votar

Gab
    Ainda não ouvi, mas poderia me dizer como vc faz a gravação??
    Quis dizer em relação às op~ções que se pode ter na equalização, etc. Tenho o Cool Edit Pro

gabert
    Veterano
    # nov/04
    · votar

Sversut, eu gravo direto usando um ZOOM 504II, com alguns patchs que criei. Nunca usei o Cool Edit. Um abração!

wesleyw8
    Veterano
    # nov/04
    · votar

mudando de assunto , galbert.........vc naum pode me passar akela partitura da isadora q vc pois no violao batle?

gabert
    Veterano
    # nov/04
    · votar

wesleyw8, infelizmente eu não partituro nada que componho, tenho muita preguiça, hehehe... Um abração!

ufrpefisica
    Membro Novato
    Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
    O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

set/13

Eu tenho um Takamine EG 522C e digo que é um instrumento diferenciado, seja pelo acabamento, pela captação, timbre e principalmente pela mecânica do instrumento. Afirmo com certeza que até hoje não vi nenhum Violão ter melhor Pré-Amplificador do que a Takamine, nunca vi! A Takamine acabou de lançar um novo Amplificador que tem um tubo, não sei explicar bem, de uma olhada no site: www.takamine.com

Quem fala mal da Takamine é porque não tem um pra tocar, infelizmente o Takamine no Brasil tem um preço elevado por causa do Dólar, entendeu...

E geralmente qualidade tem preço, tem mais preço ainda quando junta qualidade com tecnologia! Qualquer um aqui sabe que não tem País mais avançado em tecnologia do que o Japão.

Pra aqueles que falam mal da Takamine eu deixo uma pergunta: Porque na maioria ou em todos CDs do Acustico MTV são usados só Violões e Baixos da Takamine?

Porque a Chitaozinho e Xororó, Bruno e Marrone, Angra, IRA e outros mais usam Takamine? Porque Alexandre Pires, Yamandu Costa, O violonista de Maria Betânia, Toda Banda de Roupa Nova, ... usam Takamine ??

Entre neste site, www.sonotec.com.br , mande um e-mail para o representante da Takamine no Brasil pedindo um catalogo da Takamine!

O violão takamine EG 522C tem o melhor sistema de amplificação. As ferragens de alta precisão na afinação, corpo em mogno e tampo em spruce, proporcionando um som aveludado e ótima definição nos acordes. Sua escala é feita em madeira nobre (Jacarandá), e o seu pré TK 40 garante as mesmas características quando ligado, amplificando com fidelidade o som acústico. As ferragens são padrão, dando assim um perfeito ajuste na afinação.

Ou seja, é um violão perfeito.
    Mas tem um detalhe, não adianta ter um violão bom se uma pessoa não sabe equalizar o som.

Violão bom precisa de um bom mesário.

ufrpefisica
    Membro Novato
    # set/13
    · votar

A diferença do E30 para o EG 522c é apenas o amplificador.
    O amplificador do E30 é valvulado, funciona que 4 pilhas da pequena.

O Cantor Alexandre Pires usa um E30.

ufrpefisica
    Membro Novato
    # jan/14 · Editado por: ufrpefisica
    · votar

Violão Takamine EG522C com Pré-Amp TK-40 amplificado é um excelente violão. Possui um som impecável. E detalhe, é com tampo laminado! Se você tem esse violão EG522C, então acredite: Você tem um violão que dispensa comentários.

• Tampo: Spruce;
    • Corpo:Mahogany (mogno)
    • Laterais: Mahogany (mogno)
    • Escala: Rosewood (jacarandá)
    • Equalização: TK40 Preamp (amplificado)
    • Ferragens: Dourada banhada com ouro com botões perolados.
    • Possui um timbre brilhante, graves profundos com um bom sustain (sustentação da nota) e muito macio.

• Cordas de calibre: Nylon tensão normal D' Addario EXP45 Coated.

Valor: R$ R$ 2.790,00
    Origem: Korea

É o único modelo de violão Takamine que é importado e feito apenas por um Lhutier (informação da SONOTEC)

Informações da madeira:

MADEIRA DO TAMPO: SPRUCE - Boa projeção sonora e som bastante "vivo", com muito ataque. O timbre claro, e é possível manter as notas destacadas mesmo com a dinâmica bem forte.

MADEIRAS DAS LATERAIS E FUNDO: MOGNO - Apresenta som mais amadeirado, e geralmente com menos graves quando comparado ao rosewood. É uma madeira muito adequada para instrumentos que devem ter sonoridade mais fechada e com adição de médios, com bastante punch.

MADEIRA DO BRAÇO E ESCALA: ROSEWOOD - Resultam num timbre mais quente e com mais médios.

CARACTERÍSTICAS DO AMPLIFICADOR TK40 PREAMP:

O amplificador, controla volume, graves, médios e agudos através de controles deslizantes, EQ bypass, um filtro Notch, um afinador e Mid Contour Switch.

EQ Bypass
    Notch Filter
    Mid Contour
    Tuner (afinador) - Totalmente cromático e automático.

Até hoje não vi nenhum Violão ter melhor Pré-Amp do que a Takamine. Você vai encontrar uma variedade de recursos mais úteis para melhorar suas aplicações de gravação ou apresentação ao vivo.

Violão de verdade é Takamine, Taylor, Gibson e Martin. Porém, você não encontra um violão da Takamine (TOP), Taylor, Gibson ou um Martin por menos de 3 mil ou 4 mil reais. Mas encontra um excelente violão Takamine amplificado por menos de 3 mil.

Espero ter ajudado.
    Abraços.

bob973
    Membro
    # jan/14
    · votar

ufrpefisica

Para com isso que ta ficando ridículo já.
    vc ressuscitou trocentos tópicos para falar a mesma coisa.desse jeito vai ser banido...

ufrpefisica
    Membro Novato
    # set/14
    · votar

POSSO FALAR AQUI TAMBÉM ??

LeandroP
    Moderador
    # set/14
    · votar

ufrpefisica

Se for pra postar o mesmo assunto em vários tópicos, eu recomendo que não, porque isso fica caracterizado como flood, o que é proibido pelas regras do fórum.

Portanto, pense bem antes de postar ;)

Classic_guit
    Veterano
    # dez/16
    · votar

Sobre a fábrica da Takamine no Japão. http://musicaemercado.org/violoes-takamine-japao/

acabaramosnicks
    Membro Novato
    # dez/16 · Editado por: acabaramosnicks
    · votar

retirado do testo que vc postou:

empregados: 100, incluindo escritório e equipe de R&D.

A pergunta é, isso é o número de funcionários nesta fábrica ou da takamine toda? Dá a entender que representa a takamine toda pq fala sobre escritório e R&D (normalmente R&D é separado).
    Se for da takamine toda, fica claro que a maior parte do processo produtivo é automatizado

Praticamente não existe mais violão feito à mão

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Takamine By Japão By Coréia! Eai?