Para tocar musica sertaneja

Autor Mensagem
conte
Veterano
# nov/04
· votar


Sversut
post campeão de tosquisse
parabens

wesleyw8
Veterano
# nov/04
· votar


claro q ele eh o dono da verdade........

aff ....todo mundo sabe q sertanejo eh um lixo e musica caipira eh um lixo e viola eh um lixo e tudo relacionado aos caipiras sao um lixo e eu qro q todos os sertanejistas morram e relacionado a pergunta do violao........

cata um tonante q vc toca essas musica ae

conte
Veterano
# nov/04
· votar


wesleyw8
vc não ta falando sério naum eh?

Sversut
Veterano
# nov/04
· votar


Não me venha dizer que sertanejo é questão de gosto: Não é musica.
Pra tocar sertanejo compra um violão daqueles de brinquedo

Greenwood
Veterano
# nov/04
· votar


Sussel

Vc ainda tem esperanças que esses caras respondam a sua pergunta? Hehehehehe....

Faz o seguinte: fica com o conselho da viola de 10 cordas... ela tem um som psicodélico!

conte
Veterano
# nov/04
· votar


Sversut
calma cara..naum eh bem isso q vc pensa
sertanejo de "zezé de camargo e Luciano" isso sim naum eh coisa boa
agora ,se referindo à musica caipira, de raiz, tipo "Tonico e Tinoco", porra cara...aquilo faz parte do folclore Brasileiro, aquilo eh coisa de cultura..historia brasileira
e além disso, não se compra uma TONANTE e já sai tocando musica caipira, esse tipo de musica exige tecnica sim .o outro ae me diz q viola eh um instrumento Horrivel... porra, ae já eh avacalhar neh, viola tem um som lindo , eh outro instrumento , é mto diferente do violão,afinaçoes diferentes, etc...,
mesmo não gostando do estilo, enxergo a grande importancia q ele tem na nossa cultura e , tipo , to tentando mostrar isso a vc(s), mas sei lah qm escolhe isso não sou eu neh...

wesleyw8
Veterano
# nov/04
· votar


ah por isso q o brasil eh um pais de terceiro mundo , pq tem idiotas assim q gostam de sertanejo e faiz q essas porra facam a imagem do brasil

gracas a deus q inventaram o angra e o shaman pra faze filme do brasil eauhaeuhaaaeuh

Garth Brooks
Veterano
# nov/04
· votar


conte

Meu, num esquenta a cabeça com os caras.

Falam isso porque tem neguim passando fome e num tem onde tocar! Pra vc ter idéia, tem muita gente boa, mas gente fera mesmo, que toca em banda sertaneja pra sustentar a familia! Isso signfica que só os bons sobrevivem!!!

anonimo_83
Veterano
# nov/04
· votar


Eu nem tinha aberto o topico ainda por questão de gosto!

1º- Eu nao curto musica sertaneja!

2º - nao é pq eu nao curto q a musica sertaneja nao tenha seu valor! Por exemplo, soa até engraçado mas até hj eu nao consigo fazer aquele ritmo de viola no violao! hehehe! Talvez nao tenha tentado com vontade, mas enfim nao saiu!

3º- o q mais me dá raiva é q sao sempre crianças a meter pau na musica dos outros! Tipo eu nao gosto, mas prefiro ouvir 10 cds dose dupla do Tiao Carreiro e Pardinho a ouvir um cd do Linkin Park, CPM 22, Capital Inicial, ou Pitty ou Felipe Dylon por exemplo!

4- Desde quando Angra é um top na musica!? ahahah! mais credo!!!!

5- Nao é so o brasil q ouve porcaria nao, vide USA, a radio so toca britney e o diaba a quatro! Toda naçao tem suas podreras, so q a maioria das nações chamadas erroneamente de 1 mundo, valorizam primeiro a sua cultura pra depois acatar o q é de fora, diferente do Brasil! Não é o caso da musica erudita q é um estilo de musica universal, mas acontece!

6- Quando menciono musica sertaneja no verdadeiro aspecto da coisa, eu me refiro a nomes q criaram a raiz musical do brasil, agora esses idiotas q tao na midia agora.... O q os caras fazem nao é sertanejo, é pop, quando nao country americano em portugues! hahaha! Entao ponto final, nao é sertanejo! Desde quando Edson e Hudson por exemplo é sertanejo!? Os caras sao pop meu! Sernatejo hj eu diria Mato grosso e matias por exemplo!

7- Gente, vamos respeitar o gosto pessoal de cada um! nao to aqui fazendo apologia a musica sertaneja, mesmo pq eu nao suporto, mas enfim, é melhor culturalmente falando do q o q passa na mtv por exemplo! Vamos largar de ser colonia e começar a valorizar-nos um pouco mais!!! Nao gosta, diga q nao gosta e pronto, mas nao passe disso! alguém q escute mc serginho com certeza nunca entrara num forum desses, entao qual é!? devemos tentar banir os Dj´s da face da terra, nao quem está querendo aprender musica!

E TENHO DITO!!! ahahahaha

abraços!

Garth Brooks
Veterano
# nov/04
· votar


Balbino Junior
Show de bola cara. Falou tudo! Parabéns pela visão!

Desde quando Edson e Hudson por exemplo é sertanejo!?
Concordo com vc. Mas não diria Pop, diria romantico-country-rock. Na verdade, as pessoas auto-classificam alguns artistas pelas vestes, não é bem assim.

Mas falando sério, o Hudson toca muito! Um guitarrista pra ninguem botar defeito!

Fica vendo os manés falarem besteira:

anonimo_83
Veterano
# nov/04
· votar


Garth Brooks
nunca vi os caras tocarem! mas as poucas coisas q ouvi pela radio quando minha irma escuta sao muitas frases legais q o cara toca no violao! nota-se de cara q é um guitarrista tocando! rs!

Garth Brooks
Veterano
# nov/04
· votar


Balbino Junior
Então, não é porque eu curto não, mas é que manda bem sim.

Ele tocava no Pink Floyd Cover então vc imagina né, o que esse cara faz num show.

O bicho coleciona guitarra, e se não me engano, está com 14 em casa. É mole?

Falow!

anonimo_83
Veterano
# nov/04
· votar


Garth Brooks
é foda! e tem q tocar aquilo pra ganhar dinheiro! rs!

Garth Brooks
Veterano
# nov/04 · Editado por: Garth Brooks
· votar


Balbino Junior
Não é facil né?!

Se tiver ganhado grana e conseguindo sustentar a familia, vai reclamar do que?

É que meio complicado, mas vou tentar passar pro pc um pedaço de um show que tenho lá em casa, que o Hudson faz aquele efeito vintage no talkbox, puta cara, arrepia! É muito 10! Dá pra dizer o que os caras são sertanejos??????

Vc conhece alguem que faz isso por aqui (banda)? Curto muito....

anonimo_83
Veterano
# nov/04
· votar


Garth Brooks

Cara nao entendo nada de efeito! já faz muito tempo q eu deixei de tocar guitarra! quando eu tocava eu so usava um overdrive e um delay! por isso me desculpe a ignorancia mas nao sei como é esse efeito nao!

hahaha

abraços!

Garth Brooks
Veterano
# nov/04
· votar


Balbino Junior
No stress.

A guitarra é ligada num pedal que tem uma mangueira de plastico que vai na boca. Voce fala e as palavras saem no amplificador. Na verdade, isso faz a guitarra falar. É muito bom.

Dá uma olhada: http://www.garthbrooks.hpg.ig.com.br/talk/index.htm

anonimo_83
Veterano
# nov/04
· votar


Seu eu tivesse a convicção de q o cara tocava mesmo eu teria ido velo tocar numa apresentação q eles fizeram de graça num showmicio na avenida ao lado de casa! heheheheh!

Garth Brooks
Veterano
# nov/04
· votar


Hehe.

Fui num desses em Americana..... só achei estranho de ter visto o show completo.... mas fora a politicagem foi legal.... rssss

Um abraço

Ate mais

Sussel
Veterano
# nov/04
· votar


Hoje querendo ou Não a musica sertaneja sempre tem seu espaço na midia (a musica sertaneja que eu falo nao sao musicas melosas não porque se é pra melar nao precisa ser musica sertanja não) mas entre as musicas sertaneja existem muitas que contem um conteudo fantastico, dentre elas Cabocla Terasa, O ultimo Julgamento, Dia de Visita, Boi Soberano, dentre outros
Porem é obvio que essas musicas fazem sentido principalmente para quem vive em meio a fazendas e sitios (como é o meu caso apesar de eu ser analista de sistemas meu pai é fazendeiro)
Outra coisa o wesleyw8 que tudo relacionado aos caipiras sao um lixo
saiba que só a agricultura nos dois anos anteriores ela cresceu tres vezes mais do que a industria
E somos nos os caipiras do interior que trabalhos para isso acontecer.

Alexandre Souza
Veterano
# nov/04
· votar


Garth Brooks
diria romantico-country-rock

Traduzindo: Chaaaaato pá kct...

Alexandre Souza
Veterano
# nov/04
· votar


\o/ Um VIVA pro Tião Carreiro \o/
Esse sim tocava música "sertaneja" de verdade...

Rey
Veterano
# nov/04 · Editado por: Rey
· votar


Pra quemnão conhece, vale a pena baixar e euvir mísicas de:
- Tião Carreiro e Pardinho;
- Tonico e Tinoco;
- Zé Carreiro e Carreirinho;
- Zé Mulato e Cassiano;
- Alvarenga e Ranchinho (O Drama de Angélica é impagável),
entre outros!!!
MAs prcurem pelas modas-de-viola, cururus, pagodes de viola, cateretês, batuques, batidões. Esses são os ritmos mais marcantes e representativos da música caipira.

anonimo_83
Veterano
# nov/04
· votar


Rey
Ei pera ai! ai ja ta virando apologia a musica sertaneja! hehehehehe

conte
Veterano
# nov/04 · Editado por: conte
· votar


Garth Brooks
ah.. eu to sussegado, soh acho uma pena os caras terem uma mentalidade assim
sei lah, como se fosse necessario vc ver q sertanejo eh musica, não precisa nem gostar, caso vc curta angra...
po cara e eu adoro angra , minha banda preferida
vai entender a desses caras..

Wilson Fisk
Veterano
# nov/04
· votar


Como dizem os mais velhos: "gosto é igual nariz, cada um tem o seu e não se deve colocar o dedo no do próximo"

wesleyw8
Veterano
# nov/04
· votar


ahahahaha, angra naum eh top mais sao os melhores do brasil i aí ......

soh pq o balbino falo os cara agora tao puxando sako dele

esses udson e udson vieram aki em itanhaém (cidade dos pagga sapo ) toca

eles sao uns bosta, nem sabem o q tao fazendo no violao (q eles tocam di palheta) soh tocam akela bosta pq alguem ensina tipow assim oh

qnd eu comecei a tocar violao , em vez de eu olhar na part ou tab eu ficava perguntando como q fazia , e alguem ia apontando meu dedo aonde era pra por , aehuaehuaehuaehu
eh assim q eles aprendem com os velho da roca

eles sao uns bosta , qualquer um com 1 ano de guitarra toca mais violao q eles aehaeueaeahu qualquer um mesmo , esses cara sao tudo troxa,

e os do forum tb, ehahuea, ateh o post do balbino todo mundo tava falando merda do sertanejo , depois q ele posto , todo mundo comeco falar do udson e udson ahaahah

mais vcs sao troxa ,

vai ouvi angra mesmo, veio , olha lah, baixa temple of hate do novo cd lah e confere ow

janick
Veterano
# nov/04
· votar


wesleyw8
ih kla boca seu escroto
qq tem tocar de palheta?
so pq o balbino(c ele nao for vc ne multi) falou, tocar com palheta eh pra qm nao sabe tocar... dxa os kra tocar... apesar de nao me agradar nem um pouco o som, dxa os kra na onda deles...
por onde andam os mods nessas hrs hein?

wesleyw8
Veterano
# nov/04
· votar


cala a boca ow...............o mundo tem tocar certo veio

janick
Veterano
# nov/04
· votar


wesleyw8
??
nda hver... nem questionei isso... so falei p dxa os kra na onda dles e qm quiser tocar de palheta q toque, qm nao quiser q nao toque... simples... so n acho certo vir um kra e falar q isso ta errado...
bah, prefiro n comentar nada... discutir com vc n vai dar em nda...

wesleyw8
Veterano
# nov/04
· votar


idem naum vo fala nada, se vc acha certo fazer coisa errada eh problema seu

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Para tocar musica sertaneja