Quanto custa?

    Autor Mensagem
    gcp_jau
    Veterano
    # abr/03


    Quanto custa mais ou menos um violão de boa qualidade e baixo custo ??? Eu comecei o curso a um tempo e preciso urgente de um violão, mas não tenho nem idéia da marca, modelo, preço etc...
    Vocês podem me dar uma dica???
    E como saber se compensa comprar o violão???
    Falou

    srvaughan
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    Violão de nylon?
    Se for, eu recomendo um DiGiorgio... modelo Estudante no.18... deve estar uns duzentos e poucos reais

    Johnny
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    Boa Qualidade e Baixo Custo!
    Giannini C2 uns 400 - 500 reais
    Giannini C3 em torno de 600 reais.
    DiGiorgio Autor.. nessa faixa de preço também!
    Yamaha C30 uns 400 reais

    Mais barato que isso já não é de boa qualidade!

    srvaughan
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    Johnny

    O meu violão é um DiGiorgio, igual ao q eu indiquei pro
    gcp_jau, e é ótimo! Nem tudo q é mais barato é ruim, a não ser q seja Tonante! Aliás (não sei se é verdade) sempre me disseram q Giannini não é lá essas coisas...

    Max
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    gcp_jau
    um violao legal tem q ter um grave q dure bastante e seja grave msm!(nao compre eagle de nylon)...tem q ter um agudo q dure e q seja limpo e com brilho...
    um bom violao pra comecar e ficar bastante, mas bastante tempo mesmo é o giannini gwn c3..é um otimo violao...tampo de pinho sueco e fundo e latera de pau ferro...escala de ébano...mto bom...otimo...
    srvaughan
    cara ...giannini é bom sim..senao nao estaria a 100 anos no mercado...mas isso nao justifica..
    mas ...quem usa giannini é ulisses rocha...guinga...
    e eles sao melhores q mtos violoes...ate msm q mtos takamine...o gwncpp é mto melhor q qualquer takamine de nylon..tanto ligado qt acusticamente...ele tem um fishman de pre e rastilho...o meu é esse..heheheh..so suspeito pra fala..mas eu sei distingui bem a qualidade dos violoes...e as diferencas de som tb...valeu!

    srvaughan
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    Max

    Desculpe a ignorância ae...
    inclusive qdo eu comprei o meu DiGiorgio o carinha me ofereceu um Giannini (q era mais caro) mas falou q o DiGiorgio era melhor...

    gcp_jau
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    Valeu a ajuda de todos....
    Mas afinal, eu compro Gianini ou DiGiorgio???
    Eu estou disposto a gastar perto dos 200 reais...não mais que isso...

    Johnny
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    srvaughan... Giannini é um marca muito boa! Em termos de violão clássico o top deles C5 é superior a qualquer violão clássico da Yamaha ou da Takamine.

    gcp_jau cara com 200 conto acho que vc até consegue um C1 ou C2 usado.... mas forçando a barra! Tipo.... se vc quiser algo novo vai ter que ficar com um Estudante mesmo. Dae eles são meio que na mesma faixa de qualidade (Giannini e DiGiorgio). Eu prefiro os Giannini, mas como eles são feitos em larga escala vc deverá tocar em todos que tiver para ver qual está mais bem construido, com um som melhor, etc.

    Max
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    srvaughan
    cara...em relacao a violoes serie estudo sim..os di giorgio sao melhores q os gianinni...mas na serie eletro acustica profissional nao...
    a gianinnoi tem violoes eletricos mto bons..
    e qt a classicos elas estao pau a pau...mas acho q msm sendo mais barato o c5 é melhor q o fora de serie da di giorgio...

    arossi
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Com 200 reais é melhor procurar um digiorgio usado, quanto mais antigo melhor. Só preste atenção na altura de corda e se o tampo está empenado. Resolver problemas de afinação é simples, agora trocar o tampo empenado.... sai caro!

    jmarcuscf
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    cara por 200 contos eu pegaria um lauren la 125
    novo por esse preço o melhor é o lauren

    pedrorj
    Veterano
    # jun/11 · Editado por: pedrorj
    · votar


    esses 3 são bons pra quem ta começando :

    giannini gcx 15 - 150 reais +/-
    digiorgio nº 18 - 260 reais +/-
    eagle dh-69 - 260 reais +/-

    tenho um gcx 15 que veio cheio de problema
    ja meu primo tem um perfeito, nunca nem mandou regular no luthier
    de todos o mais barato é o gcx 15 , e pelo preço dele vale a pena mas tem que tocar nele antes pra ver se não veio com problema, se o acabamento ta legal e tal
    pq as vezes pode vir trastejando ou com o acabamento fudido
    vai no que o seu dinheiro der.

    geracaoanos2000
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    coveiros são fodas ¬¬


    rsrsrs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Quanto custa?