Autor |
Mensagem |
gcp_jau Veterano |
# abr/03
Quanto custa mais ou menos um violão de boa qualidade e baixo custo ??? Eu comecei o curso a um tempo e preciso urgente de um violão, mas não tenho nem idéia da marca, modelo, preço etc...
Vocês podem me dar uma dica???
E como saber se compensa comprar o violão???
Falou
|
srvaughan Veterano |
# abr/03
· votar
Violão de nylon?
Se for, eu recomendo um DiGiorgio... modelo Estudante no.18... deve estar uns duzentos e poucos reais
|
Johnny Veterano |
# abr/03
· votar
Boa Qualidade e Baixo Custo!
Giannini C2 uns 400 - 500 reais
Giannini C3 em torno de 600 reais.
DiGiorgio Autor.. nessa faixa de preço também!
Yamaha C30 uns 400 reais
Mais barato que isso já não é de boa qualidade!
|
srvaughan Veterano |
# mai/03
· votar
Johnny
O meu violão é um DiGiorgio, igual ao q eu indiquei pro
gcp_jau, e é ótimo! Nem tudo q é mais barato é ruim, a não ser q seja Tonante! Aliás (não sei se é verdade) sempre me disseram q Giannini não é lá essas coisas...
|
Max Veterano |
# mai/03
· votar
gcp_jau
um violao legal tem q ter um grave q dure bastante e seja grave msm!(nao compre eagle de nylon)...tem q ter um agudo q dure e q seja limpo e com brilho...
um bom violao pra comecar e ficar bastante, mas bastante tempo mesmo é o giannini gwn c3..é um otimo violao...tampo de pinho sueco e fundo e latera de pau ferro...escala de ébano...mto bom...otimo...
srvaughan
cara ...giannini é bom sim..senao nao estaria a 100 anos no mercado...mas isso nao justifica..
mas ...quem usa giannini é ulisses rocha...guinga...
e eles sao melhores q mtos violoes...ate msm q mtos takamine...o gwncpp é mto melhor q qualquer takamine de nylon..tanto ligado qt acusticamente...ele tem um fishman de pre e rastilho...o meu é esse..heheheh..so suspeito pra fala..mas eu sei distingui bem a qualidade dos violoes...e as diferencas de som tb...valeu!
|
srvaughan Veterano |
# mai/03
· votar
Max
Desculpe a ignorância ae...
inclusive qdo eu comprei o meu DiGiorgio o carinha me ofereceu um Giannini (q era mais caro) mas falou q o DiGiorgio era melhor...
|
gcp_jau Veterano |
# mai/03
· votar
Valeu a ajuda de todos....
Mas afinal, eu compro Gianini ou DiGiorgio???
Eu estou disposto a gastar perto dos 200 reais...não mais que isso...
|
Johnny Veterano |
# mai/03
· votar
srvaughan... Giannini é um marca muito boa! Em termos de violão clássico o top deles C5 é superior a qualquer violão clássico da Yamaha ou da Takamine.
gcp_jau cara com 200 conto acho que vc até consegue um C1 ou C2 usado.... mas forçando a barra! Tipo.... se vc quiser algo novo vai ter que ficar com um Estudante mesmo. Dae eles são meio que na mesma faixa de qualidade (Giannini e DiGiorgio). Eu prefiro os Giannini, mas como eles são feitos em larga escala vc deverá tocar em todos que tiver para ver qual está mais bem construido, com um som melhor, etc.
|
Max Veterano |
# mai/03
· votar
srvaughan
cara...em relacao a violoes serie estudo sim..os di giorgio sao melhores q os gianinni...mas na serie eletro acustica profissional nao...
a gianinnoi tem violoes eletricos mto bons..
e qt a classicos elas estao pau a pau...mas acho q msm sendo mais barato o c5 é melhor q o fora de serie da di giorgio...
|
arossi Veterano |
# jun/11
· votar
Com 200 reais é melhor procurar um digiorgio usado, quanto mais antigo melhor. Só preste atenção na altura de corda e se o tampo está empenado. Resolver problemas de afinação é simples, agora trocar o tampo empenado.... sai caro!
|
jmarcuscf Veterano |
# jun/11
· votar
cara por 200 contos eu pegaria um lauren la 125 novo por esse preço o melhor é o lauren
|
pedrorj Veterano |
# jun/11 · Editado por: pedrorj
· votar
esses 3 são bons pra quem ta começando :
giannini gcx 15 - 150 reais +/- digiorgio nº 18 - 260 reais +/- eagle dh-69 - 260 reais +/-
tenho um gcx 15 que veio cheio de problema ja meu primo tem um perfeito, nunca nem mandou regular no luthier de todos o mais barato é o gcx 15 , e pelo preço dele vale a pena mas tem que tocar nele antes pra ver se não veio com problema, se o acabamento ta legal e tal pq as vezes pode vir trastejando ou com o acabamento fudido vai no que o seu dinheiro der.
|
geracaoanos2000 Veterano |
# jun/11
· votar
coveiros são fodas ¬¬
rsrsrs
|