Autor |
Mensagem |
Leo_Skywalker Veterano |
# abr/03
Tá legal gente...
Queria saber a opinião de vcs...
comprei um Michael VM 22 pra aprender a tocar e me arrependi profundamente, pq simplesmente parece que o som naum sai, e naum consigo uma afinação legal. Tenho um amigo que tem um "TOP DE LINHA" Michael VM 50 que é muito parecido com o meu, e muito melhor. A única diferença é que o dele tem um tensor pra regulagem do braço e encordamento D'Adario. Assim gostaria de saber se trocando o encordamento melhoraria o som...
Sera que o fato do encordamento ser vagabundo interfere na afinação?
Site do fabricante: www.michael.com.br
|
Morello Veterano |
# abr/03 · Editado por: Morello
· votar
Interfere sim. Se nao interferisse nao tinham encordoamentos de 30 reais e 5 reais.
Algumas cordas vagabundas simplesmente nao afinam realmente.
Mas isso pode ser do violao tambem.
|
Johnny Veterano |
# abr/03
· votar
Pra começar a estudar esse violão tá beleza! Quando começar a se sentir incomodado com ele troque por um Giannini.. recomendo o C3!
|
Anônimo Veterano |
# abr/03
· votar
q tipo de violao eh esse? eletrico c/ cordas de aço? po.. compra d'addario.. tah uns 20 reais.. naum tem erro!
|
Leo_Skywalker Veterano |
# abr/03
· votar
É o seguinte caras torçam por mim... decidi tentar trocar o violão na loja... Ele tem uma pequena rachadura no plástico de uma das tarraxas, que pode quebra-la com o passar do tempo. Estou pensando num Eagle DH 69 bom, bonito e relativamente barato. O que vcs acham?
|
Anônimo Veterano |
# abr/03
· votar
vc tem q dar + informaçoes.. eh aço? preço? corpo?
valeu!
|
Johnny Veterano |
# abr/03
· votar
Cara... eu acho o DH69 bem melhor que o Miachel, mas acho que vc deve dar ma boa olhada nesse Eagle. Veja o estado em que se encontram, braço, escala, tarrachas, cavalete, pestana o tampo. Em violões de baixo custo às vezes vc pode encontrar trincas no fundo, bem no meio, que podem ser invisíveis a prima vista, mas se vc observar....
|
Leo_Skywalker Veterano |
# abr/03
· votar
Dados dos violoes
Michael VM 22
Escala: num sei
Nº de trastes: o proprio instrumento eh um traste
Braço: naum sei
tampo: naum sei
tarrachas: rachadas
Cordas: nylon
Eagle DH 69
Escala: Jacarandá
N° Trastes: 19
Braço: Nato
Tampo: Spruce
Tarraxas: Douradas
Cordas: Nylon
resumindo o eagle pode ser o que for, mas eh melhor do que o TONANT.. ops quer dizer MICHAEL!!! auhauhauhauha
|