Novo..

    Autor Mensagem
    xRaFaeL
    Veterano
    # out/04


    Ae, me digam um violão barato e bom pra quem nunca tocou nada de violão na vida!

    Heitor VL
    Veterano
    # out/04
    · votar


    O violão do seu primo que não toca mais depois que arrebentou a mão na aula de karate. Sério, os armários da família sempre tem uns tesouros perdidos.

    Falhando esta alternativa, a gente deste fórum vai querer saber que tipo de música você vai querer tocar: Aço ou nylon?

    xRaFaeL
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Vixi... Aço ou nylon?

    Vou querer tocar de CPM a Iron...

    Valeu ae..

    Gabriel Anjos
    Veterano
    # out/04
    · votar


    então voce tem que vasculhar os armarios da familia atras de uma guitarra... mas para começar, sempre é bem vindo aquele violão do primo acidentado...

    Ps1c0
    Veterano
    # out/04
    · votar


    pra começar tem q ser de nylon po...
    começar com aço eh foda pro cara q ainda num tem força pra apertar as casas :S
    cara qto vc tem pra gastar?
    e qtos primos q fazem karate vc tem?

    anonimo_83
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Ps1c0
    Desde quando precisa de força pra apertar as casas!?
    Ele vai tocar violão ou fazer musculação!?
    Essa história nao tem nada a ver nao! se ele quer tocar guitarra pegue qualquer tosqueira so pra ir treinando e guarde dinheiro para uma guitarra e um aplificador decente!!!

    Abraços!

    Wilson Fisk
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Concordo com o BJ!
    Sempre que me perguntam digo que a primeira coisa que não se deve fazer, quando se quer iniciar, é comprar um violão. Arruma um emprestado com alguém, pois a maioria que começa acaba desistindo. Mesmo que o cara tenha "certeza" que nasceu para isso (tipo, alguma cigana leu sua mão) ele ainda não tem condições para avaliar quais as características mais importantes para seu estilo.
    Faça isso: consiga qualquer um para começar e depois pense em comprar um que compense o investimento.

    Greenwood
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Balbino Junior

    Rapaz, eu acho legal qdo vc dá dicas úteis! Valeu.

    xRaFaeL

    Arruma um violão emprestado cara, depois dá uma pesquisada. Pode até começar neste fórum.

    Mas, só uma dica: Depois que aprender não vai ficar tocando Iron com nylon não, viu?

    anonimo_83
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Greenwood
    Rapaz, eu acho legal qdo vc dá dicas úteis! Valeu.

    Não Entendi!!!!! Isso foi ironia? nao entendi mesmo!!!!

    xRaFaeL
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Aí pessoal.. o único vilão acessível que tenho é o da rádio onde trabalho, só que não posso tira-lo de lá, entao..

    Eu queria aprender de preferência sozinho, sozinho não, mas sem professor, porque minha mãe não quer que eu aprenda..

    kinsler
    Veterano
    # out/04
    · votar


    saudações dioniziacas a todos!

    caro xRaFaeL

    se teu primo não acidentou,
    teu vizinho não tem nenhum violão encostado,
    ninguém da tua família tem 1 violão sobrando,
    e nenhm amigo tem também...

    compra um de uma vez e caso você desencane empresta para aquele teu outro primo que vai começar a tocar também.... (espero que você não acidete tua mão - hehehe) como é um investimento um pouco arriscado (periga de tu não gostar ou deixar o violão empoeirando num canto ... e tal) trata de comprar um não nuito caro.

    Foi exatamente isso que eu fiz, eu comprei um Digiorgio usado há muito tempo - (uns 10 anos atrás), é um violão muito bom, quando comprei comecei bem empolgado, depois fui deixando, deixando e meu irmão foi tocando, tocando - resultado hoje ele (23 anos) toca em duas bandas (Pearl Jean cover e outra pra tirar um troco) e eu, tontão fiquei dando bobeira... agora resolvi retomar meus estudos e me arrependo um pouco de ter parado de tocar todo este tempo (retomei ha um ano e meio e tento tocar ao menos uma hora por dia todo dia - mas nem sempre dá...).

    Comprei um Eagle DH69B preto, pelo que andei vendo neste forum não é nenhuma maravilha, mas pra iniciante é uma beleza, e o preço não assusta - um novo: 300 e poucos. Outra opção é tentar encontrar um usado legal. Ás vezes dá pra encontrar preciosidades por um preço legal - aquele pai que compra o violão pro filhão, depois o rapazinho deixa o instrumento de lado, aí o paizão já nem lembra quanto pagou e vende por um precinho numa destas lojas de instrumentos musicais - procura legal e dá uma lida nas dicas deste forum que tu vai fazer um bon negócio... só não nos decepcione - e não faz como eu: NÃO PARE DE TOCAR!!!

    tô fazendo umas aulas com um professor que já deu aulas no conservatório de tatuí (moro em tatuí) e ele tem sido um grande estímulo e amigo - conversamos muito sobre música e coisas em geral - como eu trabalho com acústica e ele é um músico pró ha muito tempo (deve ter lá seus 50 e poucos) trocamos muitas idéias sobre comprimentos de onda, modos de vibrar, ressonância... música, o sublime, a criatividade, poesia e tal... acho que todo músico deveria também ler bastante - poesia é mandatório!
    PUTS!!! eu sou teclargico (é o verborrágico do teclado.... hehehe)

    Abraços a todos

    ((((o))))
    Kinsler

    anonimo_83
    Veterano
    # out/04
    · votar


    kinsler
    Como é o nome do seu professor!?
    Não é o Geraldo Ribeiro não é?

    kinsler
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Balbino,

    não, não é... o nome dele é Marcos.
    Geraldo Ribeiro é outro professor do conservatório?
    você estudou aqui?

    ((((o))))
    kinsler

    anonimo_83
    Veterano
    # out/04
    · votar


    kinsler
    Não cheguei a estudar não! mas eu sou meio que fã do Geraldo! rs!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Novo..