ALGUÉM SABE ME DIZER ???????????

    Autor Mensagem
    Marcos Alberto Carvalho Luz
    Veterano
    # out/04


    DO QUE ..... O RAPHAEL RABELLO MORREU? ALGUÉM TEM UMA MINI BIOGRAFIA DO CARA AE ... PRA POSTA PRA GENTE?
    VALEU !!!!!!!11

    Marcos Alberto Carvalho Luz
    Veterano
    # out/04
    · votar


    .

    Al Majíd
    Veterano
    # out/04 · Editado por: Al Majíd
    · votar


    Complicações respiratórias.

    Al Majíd
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Nascido em 31/10/1962, esse carioca percorreu os extremos da música instrumental com uma técnica impressionante. Nascido em berço musical, iniciou os estudos de música aos 12 anos e teve aulas com o também famoso Dino 7 Cordas. Em virtude da familiaridade com esse instrumento, adotaria durante algum tempo o nome artístico de RAPHAEL 7 CORDAS. Este, aliás, seria o nome do seu segundo disco, lançado aos vinte anos de idade.Deste disco, destaca-se a música O Vôo da Mosca, de Jacob do Bandolim, onde se tem a impressão de ouvirmos 2 ou 3 violões, tal é a complexidade da composição.

    A capacidade de desfilar pelos vários estilos musicais, do choro à bossa-nova, do samba ao clássico, fez com que nas décadas de 80 e 90 realizasse uma série de trabalhos marcantes na história da MPB. Dentre eles, podemos destacar o trabalho com Ney Matogrosso(Pescador de Pérolas), o disco RAPHAEL RABELLO INTERPRETA RADAMÉS GNATTALI e o CD DOIS IRMÃOS, com Paulo Moura.

    Em um acidente de táxi, em 1989, fraturas múltiplas no braço direito quase encerram sua carreira, mas quatro meses depois, ressurgiria magistralmente ao lado da cantora Elizeth Cardoso.

    Faleceu prematuramente em 27/04/1995, vítima de complicações respiratórias aos 32 anos de idade, e é lembrado até hoje como o "MOZART DO CHORO ".

    Apesar da ausência, as irmãs Luciana e Amélia Rabello trazem à tona, em 2002, um trabalho que revela um lado pouco conhecido do músico: o de compositor. Elas resolveram lançar em Cd, 18 canções inéditas de Raphael, 3 com letra de Aldir Blanc e 15 de Paulo César Pinheiro.A irmã, Amélia, interpreta todas elas no Cd Todas as Canções.

    niga
    Veterano
    # out/04
    · votar


    sei lá

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a ALGUÉM SABE ME DIZER ???????????